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Boa noite!

 

Desde que a NOS efetuou OFICIALMENTE o upgrade dos pacotes de HFC (cabo) 100 Mbits, de 10 Mbits para 20 Mbits de UPLOAD, que, passou a aplicar TRAFFIC SHAPPING na minha ligação, entre sensivelmente as 8-9 da manhã, até às 2 da manhã (ou seja, das 2 ás 8-9 a ligação está TOTALMENTE ESTÁVEL!)

O que me preocupa não é o TS que a NOS passou a aplicar na minha ligação (durante 8 anos NUNCA o tive!). O que me preocupa é que o ROUTER REINICIALIZA dezenas de vezes por dia, e eu fico um uma rede que não serve para quase nada!

 

Agradeço que REVEJAM esta situação com urgência... se querem aplicar TS, pelo menos façam-no com qualidade, sem que tudo o resto fique comprometido, caso contrário, prefiro voltar ao que tinha antes, ou seja, uma velocidade MISERÁVEL de 10 Mbits de UPLOAD, mas com uma rede mais estável.

 

A PROVEDORIA já está a par deste assunto, e houve uma tentativa de melhorar o serviço nos últimos dias, que resultou na DEGRADAÇÃO EXPONÊNCIAL da qualidade da rede, e por conseguinte, um aumento das quebras do router. Isto é inaceitável!

 

Já enviei mensagem privada, já actulizei o assunto na provedoria, e já contactei o apoio via telefone, mas quero que esta situação fique registada publicamente.

Cumprimentos.

e o traffic shapping foi só e unicamente na sua ligação então? faz sentido ..

Se já ligou telefonicamente porque o router reinicia constantemente, é logo marcado um técnico e está feito. Não é preciso exagerar na situação


e o traffic shapping foi só e unicamente na sua ligação então? faz sentido ..

Se já ligou telefonicamente porque o router reinicia constantemente, é logo marcado um técnico e está feito. Não é preciso exagerar na situação

 

Não é uma questão de técnicos caro amigo… está tudo explicado em cima. A partir do momento em que fizeram upgrade de 10 para 20 Mbits, começaram a aplicar TS, e a qualidade da NET sofreu com isso, porque as regras aplicadas estão a congestionar o tráfego, e o router simplesmente reinicia…

A partir das duas da manhã tudo fica estável…

Quem cometeu o erro foi a NOS, não eu. Prefiro ter uns miseráveis 10 Mbits de UPLOAD e não ter estes problemas.


e o traffic shapping foi só e unicamente na sua ligação então? faz sentido ..

Se já ligou telefonicamente porque o router reinicia constantemente, é logo marcado um técnico e está feito. Não é preciso exagerar na situação

 

Não é uma questão de técnicos caro amigo… está tudo explicado em cima. A partir do momento em que fizeram upgrade de 10 para 20 Mbits, começaram a aplicar TS, e a qualidade da NET sofreu com isso, porque as regras aplicadas estão a congestionar o tráfego, e o router simplesmente reinicia…

A partir das duas da manhã tudo fica estável…

Quem cometeu o erro foi a NOS, não eu. Prefiro ter uns miseráveis 10 Mbits de UPLOAD e não ter estes problemas.


Obvio que isso não tem fundamento nenhum. Porque senão acontecia a toda a gente. Se reinicia existe problema de sinal e tem de ver verificado por um técnico.


Obvio que isso não tem fundamento nenhum. Porque senão acontecia a toda a gente. Se reinicia existe problema de sinal e tem de ver verificado por um técnico.

 

Não há qualquer problema de SINAL! E tem todo o fundamento!

A NOS passou a plicar LIMITE de tráfego na ligação entre as 2 da manhã (em ponto!) e o inicio do dia. No período nocturno tudo funciona de forma “impecável”, e tenho a rede sem congestionamento, e o ROUTER porta-se perfeitamente, como se portava (mais ou menos bem) até ao INICIO da aplicação do TS!

Nas horas em que é aplicado o TS, que é feito segundo as REGRAS da NOS e sobre os protocolos que a NOS entende que devem ser bloqueados, toda a ligação NET fica problemática! Mesmo quando estou a usar menos de 10Mbits de de um total de 20 no UPLOAD, o resto da largura de banda fica inutilizada, possivelmente devido aos conflitos nas regras aplicadas pela NOS.

O que a NOS deveria ter era vergonha de aplicar TS numa ligação de 20 Mbits… ainda por cima “mal” implementado.


Nas ultimas semanas tem sido isto, SISTEMATICAMENTE!

Durante a semana

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Chega o fim de semana

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O router faz sempre um RESET durante a madrugada de sábado, e depois, é isto… A performance da rede cai de forma drástica, e a NOS sabe muito bem as razões...


Olá, qual é o seu Router? 


Olá, qual é o seu Router? 

Há muitos meses que tenho o Router 5 V2 HFC (HITRON)

Cada router tem os seus problemas… o 4 congela sistematicamente (já aqui reportei em diversos posts que tive 4 Routers 4 - um deles avariou… mas todos tinham o mesmo problema na gestão de tráfego.)

O Router 5 V1 HFC (ASKEY) geria bem o tráfego, mas tem uma extensa lista de bugs…

Enfim… as configurações da NOS a nível de rede vieram piorar a delicadeza do Router 5 v2, que por vezes já se atrapalhava...


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