Skip to main content
Header

Boa tarde

Necessito de explicação para consumos de +/- 1 G por noite pelas 4 da manhã durante 5 dias seguidos neste mês, quando o telefone se encontra em casa ligado ao wi-fi e quando estamos a dormir, tendo quase esgotado o plafond mensal atribuído. Isto é muito estranho !! Podem esclarecer, p.f.

(O número em questão está num iphone 12). Grato pela atenção, aguardo respostas.

 

Olá @Manuel Luís Rodrigues,

Qual é o seu tarifário móvel?

Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi. 

Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.


Olá, não serão apps ou o próprio sistema do telemóvel a gastar dados em segundo plano?!


@Diogo Nogueira,

Se tiver o 4G desligado nas definições não tem como descontar do plano de dados.

Tanto o iPhone como qualquer outro smartphone preferem a rede Wi-Fi, por isso mesmo que esteja ligado o 4G em segundo plano não vai gastar nada. Somente quando a rede Wi-Fi não está disponível, fora de alcance etc.


Boa noite

O apoio ao cliente 16990 também acha estranho mas não consegue resolver, nem percebe porquê. Tenho um tarifário com 3 telemóveis de 6 G cada e neste número desapareceram 4 G em 4 dias sem explicação às 4 da manhã ?? e em casa ligado ao wi-fi. Pode ver-se no detalhe de consumos, daí o meu espanto. 


Olá, não serão apps ou o próprio sistema do telemóvel a gastar dados em segundo plano?!

1G por noite de dados móveis às 4 da manhã com o telefone ligado ao wi-fi, porquê?


Olá @Manuel Luís Rodrigues,

Qual é o seu tarifário móvel?

Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi. 

Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.

O apoio 16990 aconselhou-me a desligar os dados móveis sempre que me for deitar. Não haverá outra solução? Que canseira !!!


@Manuel Luís Rodrigues,

No iPhone tem a opção “Apoio ao Wi-Fi”, sempre que o Wi-Fi seja fraco ou não esteja disponível o 4G é usado automaticamente. Aconselho que desligue essa opção pois pode estar a gastar-lhe dados. 


Olá @Manuel Luís Rodrigues,

Qual é o seu tarifário móvel?

Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi. 

Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.

O apoio 16990 aconselhou-me a desligar os dados móveis sempre que me for deitar. Não haverá outra solução? Que canseira !!!


Deve haver outra solução mas é o seu telemovel que gasta os dados moveis logo eles não vão conseguir descobrir o porquê. Apenas desligue os dados moveis e esta feito. Ou mostre em alguma loja de informatica/telemoveis ou veja na net.


Boa tarde @Manuel Luís Rodrigues,

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema. 

O seu equipamento poderá estar a consumir dados nesse período derivado a atualizações ou sincronização iCloud. Esses eventos poderão ocorrer através de dados moveis sempre que a conexão Wi-Fi for fraca, e as permissões estejam ativas no seu equipamento.

Sugerimos que desative as atualizações e sincronização iCloud a partir de dados moveis, nas definições do iPhone. 

Obrigado

 


1G por noite de dados móveis às 4 da manhã com o telefone ligado ao wi-fi, porquê?

Com o WiFi ligado não faz mesmo sentido. Não tinha apanhado esse detalhe.


Comentário