Olá @Manuel Luís Rodrigues,
Qual é o seu tarifário móvel?
Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi.
Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.
Olá, não serão apps ou o próprio sistema do telemóvel a gastar dados em segundo plano?!
@Diogo Nogueira,
Se tiver o 4G desligado nas definições não tem como descontar do plano de dados.
Tanto o iPhone como qualquer outro smartphone preferem a rede Wi-Fi, por isso mesmo que esteja ligado o 4G em segundo plano não vai gastar nada. Somente quando a rede Wi-Fi não está disponível, fora de alcance etc.
Boa noite
O apoio ao cliente 16990 também acha estranho mas não consegue resolver, nem percebe porquê. Tenho um tarifário com 3 telemóveis de 6 G cada e neste número desapareceram 4 G em 4 dias sem explicação às 4 da manhã ?? e em casa ligado ao wi-fi. Pode ver-se no detalhe de consumos, daí o meu espanto.
Olá, não serão apps ou o próprio sistema do telemóvel a gastar dados em segundo plano?!
1G por noite de dados móveis às 4 da manhã com o telefone ligado ao wi-fi, porquê?
Olá @Manuel Luís Rodrigues,
Qual é o seu tarifário móvel?
Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi.
Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.
O apoio 16990 aconselhou-me a desligar os dados móveis sempre que me for deitar. Não haverá outra solução? Que canseira !!!
@Manuel Luís Rodrigues,
No iPhone tem a opção “Apoio ao Wi-Fi”, sempre que o Wi-Fi seja fraco ou não esteja disponível o 4G é usado automaticamente. Aconselho que desligue essa opção pois pode estar a gastar-lhe dados.
Olá @Manuel Luís Rodrigues,
Qual é o seu tarifário móvel?
Eu tenho iPhone e deixo ambos Wi-Fi e 4G sempre ligados, e apenas desconta dos dados móveis quando não deteta a rede Wi-Fi.
Contacte o Apoio pelo 16990 opções 3, 4.
O apoio 16990 aconselhou-me a desligar os dados móveis sempre que me for deitar. Não haverá outra solução? Que canseira !!!
Deve haver outra solução mas é o seu telemovel que gasta os dados moveis logo eles não vão conseguir descobrir o porquê. Apenas desligue os dados moveis e esta feito. Ou mostre em alguma loja de informatica/telemoveis ou veja na net.
Boa tarde @Manuel Luís Rodrigues,
A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema.
O seu equipamento poderá estar a consumir dados nesse período derivado a atualizações ou sincronização iCloud. Esses eventos poderão ocorrer através de dados moveis sempre que a conexão Wi-Fi for fraca, e as permissões estejam ativas no seu equipamento.
Sugerimos que desative as atualizações e sincronização iCloud a partir de dados moveis, nas definições do iPhone.
Obrigado
1G por noite de dados móveis às 4 da manhã com o telefone ligado ao wi-fi, porquê?
Com o WiFi ligado não faz mesmo sentido. Não tinha apanhado esse detalhe.