Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Desde 6ªf de tarde que estou praticamente sem internet. O técnico veio cá e disse que estava tudo a funcionar. Mas a verdade é que isto vai e vem durante horas! Eu trabalho de casa e isto é inaceitável!
Eu tenho uma dúvida eu tenho NET fixa 150 MB mas queria que me aumenta-se para pelo menos 500 MB ideal para usar g force now streaming jogos ,eu tenho cabos de cobre ainda ,e como no princípio da fibra em Portugal tive como ajudante a montar nas empresas pois ainda não era para clientes normais ,tenho receio aumentar a NET ,eu sei que a nós não me vai mudar os cabos vou renovar o meu contrato ,e vou ser enganado como quando apareceu as 8 MB gold da pt que tudo pagava mais de 50 euros e veio tudo a descubrir que não passava das 2 MB.o que acham os cabos aguentado ou espero o contrato acabar e retiro tudo de casa e meto fibra ?
Gostaria de saber actualmente qual o melhor Router em termos de estabilidade de ligação e alcance Wifi, pois testei há uns anos o Power redondo tipo Coluna Bluetooth e voltei a pedir o antigo, pois o antigo tem muito melhor alcance e estabilidade a 2.4 ghz pois o outro só ganha nos 5.ghz, mas estando “em cima” do router.Obrigado.
Deixou de ser possível utilizar um servidor de endereços dinâmicos na rede da NOS.A linha de apoio não consegui explicar-me a situação e causa. Portanto, investiguei o caso. Situação antiga:Quando o modem G3/4/5 fez ligação à rede NOS um endereço IPv4 público era atribuído.Normalmente diferia cada vez a ligação foi feita.Para puder entrar de fora num sistema ligado desta maneira um router atrás do modem, ou o modem, ou um smart-phone ligou para um servidor de dns dinâmico e já o no. IPv4 actual era conhecido e associado com um nome de domínio escolhido. Situação actual:Quando o modem G3/4/5 faz ligação à rede NOS um endereço na faixa de 100.64.0.0 - 100.127.255.255 é atribuído ao modem ou dispositivo; na Internet não tem significado.Somente é conhecido pela NOS sendo uma rede interna. Os pacotes de dados IP de muitos clientes NOS acabam num router deles que faz momentaneamente uma tradução de endereço de fonte (o 100.x.x.x) para um endereço na faixa de endereços públicos atribuídos à N
Vai permanecer o ZAP Viva? O ZAP VIVA já acabou na Angola. A versão internacional vai sair né?
Olá a tod@s, Quero desenvolver uma aplicação que necessita de ligação à rede NB-IoT para transferir dados. Tenho módulos SIM7000E e Pycom GPy, e não me consegui ligar à rede com nenhum dos dois.Sabem se já há deployment dessa rede no país todo? Encontro-me na região Norte, mais propriamente em Braga.
Boas. Como o tópico indica, quero ligar a box Android e a box da Nos em simultâneo por cabo de rede, para não andar sempre a desligar a ficha de uma para a outra. Como não quero estar a passar outro cabo de rede pela parede fora nem quero comprar outro switch, comprei um repartidor RJ45 tipo um T, mas acontece que não consigo ter as duas ligadas, só uma de cada vez. Será do repartidor, da box Nos que tem algum tipo de proteção?
Exmo. Sr(s), Provedor da NOS C/c ANACOM No seguimento de vários contatos telefônicos para os mais diversos departamentos da NOS da linha 16990.Venho desta forma demonstrar o meu total desagrado e falta de acompanhamento por parte da operadora, sou cliente há vários anos e nunca fui tratado desta forma.Tenho o serviço de internet com falhas há vários meses, várias reclamações, visitas de técnicos constantes e soluções - 0.No passado dia 27 de Dezembro, na linha de rescisões que informaram que tinha razão da minha insatisfação, sugeriram duas alternativas ou rescindida por incumprimento por parte da operadora ou aceitaria a alteração para o serviço de fibra já disponível na zona, visto que o serviço de cabo que disponho por parte da equipa de exteriores não têm soluções de voltar a funcionar.Como sou cliente NOS há vários anos disse que não queria mudar de operador, quero é ter o serviço a funcionar o que aceitei de imediato.Hoje dia 10 de Janeiro a trabalhar em teletrabalho sem serviço
Boa noite, Instalaram-me a fibra a cerca de 1 mês (após ser cliente Vodafone alguns anos) e por cabo tenho as velocidades contratadas (500/100), por WiFi é um terror autêntico. Com o WiFi 5ghz desligado (router não junta as nets segundo o técnico, a nos diz que causa "problemas" 🤔) Com 2.4ghz colado ao router tenho 80 download e 100 upload. Afasto-me uns 3m e tenho 10 de download e 60 de upload... Até já tirei a procura de banda automática e melhorou uns MB mas o problema continua. Dizem que é o novo router da nos, o F@st5657. Obrigado
Boa noite, Fui confrontada no dia 27 de Dezembro com o cartão 5 G da Nos que o recebi 3 dias mais tarde. Como tenho contrato com outra operadora e o meu telemóvel se encontra bloqueado, pretendo rescindir este serviço. No dia 5/01, liguei para a linha de apoio Nos e falei com uma operadora que me indicou que o pedido iria ser cancelado. Descansei e fiquei a aguardar que me enviassem uma sms. Acontece que essa sms nunca foi enviada. Entrei novamente em contacto com a linha de apoio ao cliente e pediram para aguardar.Entretanto enviei carta registada no prazo de 15 dias a pedir a anulação do serviço internet móvel. No dia 7 de Janeiro cancelaram todos os meus pedidos de ajuda para cancelar o serviço foi dado com encerrado. Gostaria de saber porque razão o cancelaram? Hoje sou confrontada com o envio de uma fatura com o serviço que pedi para me rescindirem.Porque razão não atenderam ao meu pedido? Para que serve a linha de apoio ao cliente e as cartas com aviso de recepção a pedirem o ca
Boa tarde, tenho a net 1Giga da NOS que tem funcionado bem até às últimas semanas em que nas minhas videochamadas está sempre a ter interrupções. Dura só uns segundos mas complica muito o meu trabalho. Não sei o que será! obrigado
Can somebody from NOS come and update my router?The speed is ridiculously slow (worse than a dial-up modem!),I was told when I signed the contract that I would get decent service, but haven’t, at all. Ever.We live in a village where the mobile signal is terrible. I told them that at the start.I asked for a hard line telephone, but never got one. When a technician eventually came to my home, he told me the wifi was coming through a sim card in the router, then slid open the panel on the back to show me! I laughed. What else could I do?Now I see the router should have an antenna, which we never received. Anyway. Sooner is best. I’ve really had enough.
moro perto do laranjeiro, Miratejo, Santa Amaro em Almada. A cada 2 meses, o wifi não funciona por cerca de 1 semana. Se eu ligar para eles toda vez que eles apenas pedirem para redefinir o roteador e assim por diante. Depois disso eles dizem que vão investigar e depois de alguns dias eles disseram que tinham problema na antena em santa maro que eles resolveram. No último 1 ano isso aconteceu cerca de 25 vezes. Isso acontece com mais alguém?
Boa tarde,Ainda estou no perdido de experimentação de 14 dias do contrato satélite, Telefonei para o apoio ao cliente a informar que queria proceder ao cancelamento do serviço pois não estou satisfeito com a velocidade da internet , o que me foi dito que não poderia cancelar pois tinha que haver a deslocação de um técnico a minha casa para verificar a situação e se a mesma estivesse dentro dos parâmetros da NOS o mesmo não poderia ser cancelado.A minha questão é a seguinte. Se é um período de experimentação ou seja exprimento o serviço e depois decido, por que é que não posso cancelar de livre e espontânea vontade?e sim tenho que pagar a instalação do serviço que não sei quanto é pois não me foi dito.Acho que afinal o periodo não é de exprimentação mas sim já de fidelização. Fico a agaurdar a vossa resposta Obrigado
Bom dia. Estou sem serviço de televisão e net desde o dia 7 A visita do técnico e só para dia 11 isto é normal tanto tempo de espera..E como posso cancelar o serviço da nos? Porque não se admite tanto tempo á espera para resolver problema.
Na atualidade, tenho 1 Gb de Internet em casa, mas acontece com tremenda frequência o serviço ter falhas, e isto acontece constantemente. Alguma razão para isto acontecer?
Na rede wi-fi, normalissima e apenas com um router, existem equipamentos cuja configuração de rede apontam para um router cujo endereço é 192.168.2.1, com endereços IP que não constam no mapa de rede do router. Estes equipamentos estão ligados à rede wi-fi cá de casa tal como outros.Gostaria de ter uma explicação sobre esta questão. Muito obrigada
Boa tarde, a minha internet NOS está praticamente inutilizavel de algumas semanas para cá, mas esta ultima está horrivel, nao consigo nunca abrir uma pagina web á primeira, chamadas pela internet constantemente a falhar o router constantemente a falhar e a piscar laranja. Ja reiniciei o router. Gostaria de uma soluçao rapida pois isto ja me trouxe vários constrangimentos a nivel profissional. O servico que me refiro é associado a esta conta, Obrigado
Alguem consegue explicar porque o IP da WAN do meu router é diferente do IP público?preciso de fazer um dmz e nada assim n dá
Boa noite. Aderi ao serviço NOS Satélite com internet até 40MB no passado dia 29/12 como alternativa à péssima MEO ADSL que tinha. Nos primeiros dias a internet chegava a ultrapassar os 10-12 MB mas ultimamente nem passa dos 4-5MB (consegue estar ainda pior do que quando tinha ADSL). Para mudar para um serviço que na teoria seria melhor em termos de internet mas estar praticamente igual mais valia ter ficado quieto.
Prezados, boa tarde, irei passar 4 meses na frança, acabo de adquirir o plano NOS 5G unlimited, gostaria de saber se consigo usar minha internet normalmente na frança ou se preciso pagar algo a mais por isso, desde já, obrigado
Estou com o router com Luz azul e vermelha intermitente. O que isto significa?
Ao tentar associar o serviço de Televisão, para ter acesso à NOS_WIFI_HOTSPOTS, sem sucesso, aparece a mensagem:“Não foram encontrados serviços associados aos dados inseridos. Tente novamente com outros dados.”.Já tentei com todos dados solicitados.Como resolver?
Ora boa tarde !Queria perceber o que se passa com a minha Internet que, desde o início do meu contrato, tem-se encontrado super instável. Passo a explicar:De hora em hora (exemplo 18:20, 19:20, 20:20, etc etc) a Internet vai abaixo durante alguns minutos e volta, seja esta Wifi ou por cabo. Nao estou aqui a reclamar com a velocidade de download ou upload por isso não me mandem fazer os testes normais. Já passei por isto muitas vezes e já tive em chamada com o vosso serviço de Apoio ao Cliente muitas vezes (pagando do meu próprio bolso) mas mesmo assim nada se resolveu.Já enviei mensagem privada a @Fórum com este problema mas nao me responderam.Hoje por exemplo, a ter aulas online a internet está constantemente a ter quebras (tanto por cabo como wifi) e estou constantemente a perder ligaçao com o Zoom e perco cerca de 50% do que é dito em aula por causa disto.Gostava que me resolvessem este problema de uma vez por todas, a paciencia está a esgotar-se
Estou sem serviços desde ontem à noite. Sem net, sem TV, sem telefone. Já desliguei os cabos todos e voltei a ligar. Solicito o contacto de um técnico para resolver a situação. P. Soares
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.