Header

Velocidade do Servico


Assinei um contrato há uma semana com velocidade de 500Mbps / 100Mbps, mas na realidade não passa das velocidades conforme teste abaixo.

 

O router que está mencionado no meu contrato nao corresponde ao que me foi instalado.

 

Agradeço que me rectifiquem esta situação caso contrario não terei alternativa senão cancelar o contrato.

 

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Teste num pc ligado por cabo de rede aqui: speedtest.nos.pt

Esse teste que mostra parece ser por wifi, e parece ok para 2,4ghz.

Reputação 2
Crachá

Teste num pc ligado por cabo de rede aqui: speedtest.nos.pt

Esse teste que mostra parece ser por wifi, e parece ok para 2,4ghz.

Quem diz que um teste para 500Mbps só dá 82Mbps e parece ok, só me faz lembrar do Nuno Markl.

Reputação 7
Crachá +2

Teste num pc ligado por cabo de rede aqui: speedtest.nos.pt

Esse teste que mostra parece ser por wifi, e parece ok para 2,4ghz.

Quem diz que um teste para 500Mbps só dá 82Mbps e parece ok, só me faz lembrar do Nuno Markl.

Na verdade acima da media .. mas de si eu ja sei que nao percebe disto.

Sabendo que hoje em dia quase todos os equipamentos funcionam por Wi-Fi, alguns LapTop já nem entrada de cabo de rede têm, estar a assumir que vendem um serviço com 500 Mbps e que o cliente vai ligar tudo por cabo é só ridículo. De qualquer forma tenho um apartamento com um serviço da mesma operadora, embora mais baixo, com testes de velocidade de 200 Mbps

 

 

Se o router que instalaram não é adquado ao serviço que propõe terão de o substituir por algo melhor.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Aceda as definições do Router, altere o MHz da rede 5GHz para 80MHz. E tente novamente um teste. Eu tenho  500MB e recebo 469MB ligado a essa rede

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno F Viana.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, a que rede Wi-Fi estava ligado no momento do teste.

Sugerimos que se ligue à rede 5Ghz para atingir velocidades de até 1 Gbps.

Indique-nos, por favor, qual o equipamento mencionado no contrato e o que tem instalado.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Já fiz umas alterações das definições e reiniciei o router. Vou testar nos próximos dias para ver se está a funcionar melhor.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno F Viana.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamo sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Teste num pc ligado por cabo de rede aqui: speedtest.nos.pt

Esse teste que mostra parece ser por wifi, e parece ok para 2,4ghz.

Quem diz que um teste para 500Mbps só dá 82Mbps e parece ok, só me faz lembrar do Nuno Markl.

Na verdade acima da media .. mas de si eu ja sei que nao percebe disto.

Eu consigo bem mais que isso e mesmo assim não estou satisfeito. Acho que com routers supostamente capazes de velocidades gigabit ter 82Mbps é piada.

Mas claro, tal como diria Nuno Markl...

De momento consigo velocidades superiores e aceitáveis, no entanto a internet tem momentos que falha e fica sem sinal. A cobertura é muito fraca fora da divisão do router.

Obviamente que ninguém espera que a NOS tenha um router com capacidade para cobrir qualquer topologia, mas é fácil ter uma estimativa da área media de pelo menos um piso de uma casa/apartamento e ter um equipamento que cumpra minimamente. No meu caso pretendia que cobrisse uma área de um piso com 90 m2 mas não consegue.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno F Viana
Infelizmente, e dada a natureza do serviço, não é possível garantir a cobertura sem equipamentos acessórios. Isto porque há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. 

A natureza da rede 2.4GHz, de facto, permite um maior alcance mas a velocidade é limitada, mas no caso da rede 5GHz, tem a limitação de alcance para proporcionar maiores velocidades. 

Sugerimos que consulte as nossas sugestões para otimizar a propagação das ondas wireless em 

Obrigado

Comentário