Tive hoje mais uma triste experiência com o serviço técnico da NOS.
Após me queixar há mais de 1 ano da velocidade baixa de Internet no meu serviço de satélite, através de muitas chamadas para o serviço de apoio a clientes, finalmente vi a NOS a contactar-me no sentido de agendar uma deslocação de um técnico para esta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022.
Foi-me informado que, na zona em questão (Coimbra), ao fim de semana não realizam marcações, pelo que tive de tirar 1 dia de férias para me deslocar mais de 200km (a casa é de segunda habitação), para receber o técnico. A visita estava agendada para o período entre as 13h e as 18h.
Pelas 18h07 não tendo ainda recebido a visita, nem qualquer contacto sobre a possível hora em que o técnico iria chegar, liguei para o serviço de apoio ao cliente. Fui então informado que o trabalho do técnico que estava escalado se tinha atrasado e, como tal, não seria possível realizar a visita técnica, havendo a necessidade de remarcar.
Ainda para me aborrecer mais, 5min após eu ter desligado a chamada, recebi então um sms a dizer que, apesar dos esforços, não iria ser possível realizar a visita e que iria ser contactado posteriormente para o efeito.
Considero uma falta de respeito para com o cliente que tenha de ser este a contactar para ficar a saber que, afinal, as 5h em que esteve calmamente à espera do técnico da NOS foram em vão.
Além disso, tendo em consideração que a habitação não é a principal, e tendo eu avisado aquando da marcação, que me tinha de deslocar de Cascais para Coimbra, de propósito para acompanhar os trabalhos, isto mostra que os serviços técnicos da NOS servem-se primeiro a si e só depois é que se preocupam com o bem estar dos clientes.
Eu não sei se o meu período de fidelização neste pacote de 2ª habitação está a terminar, mas curiosamente, nos últimos dias, fui abordado constantemente sobre a aquisição de novos serviços, sob o pretexto de melhorar a qualidade do mesmo. Pois bem, a partir do que fizeram hoje, não estou mais interessado em receber propostas comerciais da NOS.