Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Descubra como alterar tarifários, fazer a portabilidade do seu número, consultar os seus pontos e muito mais
Recente
Solicitei alteração de morada em agosto de 2021 e ficou marcada para 7 setembro de 2021 mas não foi possível porque o técnico achou que a nova morada não reunia as condições necessárias para a colocação do serviço e iria reportar à central para saber como proceder.Entre a visita de 3 técnicos e falsas informações e protelação do assunto passaram dois meses. Finalmente em fins de outubro, numa ida a uma loja NOS, cessei contrato por falta de resposta por parte da operadora em resolver a situação. Novamente tentaram uma ultima visita ao local e nada. Neste momento querem que pague os serviços de tv e net destes dois meses em que não usufrui nem fui tida em conta para resolverem a situação. Propus pagar os serviços de telemoveis e não ser cobrada dos serviço de tv e net. Nada. Suspenderam os serviços de telemoveis. E eu nem pedi indemenização por danos causados visto que antes de pedir alteração de morada solicitei verificação de nova morada. Como fazer? visto que em loja ninguém toma uma
Foi publicado o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, de 20 de maio.A nova legislação representa um importante reforço dos direitos dos consumidores, introduzindo importantes alterações às regras relativas às garantias dos bens, prevendo direitos para os consumidores relativamente ao fornecimento de conteúdos e serviços digitais, até agora inexistentes.Entre outras regras, o diploma estabelece:Os direitos dos consumidores em caso de falta de conformidade (designadamente defeitos) dos bens móveis, incluindo os bens móveis com conteúdo digital incorporado, dos bens imóveis, e dos conteúdos e serviços digitais. O alargamento do prazo de garantia dos bens móveis de 2 para 3 anos, sendo que nos dois primeiros anos mantem-se a presunção legal a favor do consumidor (o consumidor não terá de provar que o defeito existia aquando da entrega do
Boa noite, já estou cansado das constantes falhas de serviço geral durante horas a fio, sem qualquer aviso ou informação de manutenção de rede. Ontem fiquei sem qualquer serviço desde as 18h e só voltou hoje de manhã. Hoje foi abaixo pelas 15h, contactei o suporte, enviaram um técnico que quando chegou já estava tudo a funcionar e confirmou não ser problema do equipamento, passado cerca de 30 minutos da visita do técnico voltou tudo a ir abaixo, já há 3 horas sem net nem qualquer sinal de rede sem sinais de voltar. Mas que palhaçada é esta? Não é a primeira vez e tem acontecido cada vez mais, e mais grave que estas falhas demoradas é não haver qualquer comunicação aos clientes do motivo e aviso dos cortes.
Sem rede não consigo ligar para a nos e resolver o problema
cancelar contrato devido a NOS não conseguir assegurar os mesmos serviços na outra morada Tecnologia pode motivar rescisão de contratoOutra possibilidade é o operador confirmar a possibilidade de instalar o serviço na nova morada, mas com uma tecnologia diferente.Isto acontece, por exemplo, quando o serviço de fibra não está disponível na nova zona de residência, apenas o ADSL ou cabo.Nestas situações, não é possível instalar exatamente o serviço que tinha na outra casa, pois as características dependem da tecnologia (como as velocidades de acesso).Mesmo que o consumidor queira manter o serviço, o operador não consegue cumprir.Terá de pedir a rescisão antecipada do contrato, sem a cobrança de qualquer encargo. Formalize o pedido por escrito, numa carta onde explique os motivos da rescisão antecipada. Se possível, anexe comprovativos, por exemplo, a informação do operador sobre a indisponibilidade do serviço na zona de residência. Deve ainda invocar o número 1 do artigo 437º do Código C
Boa tarde, Cada vez mais confuso com a NOS, mal acabam de resolver um problema surge logo outro. Passo a explicar: Adquiri um telemóvel a prestações no passado mês de Maio, altura em que me encontrava em período de fidelização, pelo que nessa altura fui informado de que a adesão a pagamento por mensalidades não "obrigava" a período de fidelização, e que mesmo saindo no término da fidelização, poderia mudar para outra operadora e não tinha penalização, mas teria, como óbvio efetuar o pagamento mensal da mensalidade do telemóvel ate findar os 24 meses. Ora para meu espanto me foi confirmado hoje por um funcionário de loja, contrariando o acordado e que me informei quando da minha compra de um Telemóvel a prestações no passado mês de Maio. Hoje apos receber um sms da NOS a conceder umas condições especiais para adquirir um Iphone 11, fui informar-me em loja das condições e o senhor, em conversa diz que se eu sair da NOS, mesmo sem a fidelização activa terei de efetuar o pagamen
Bom dia.Agradeço que o serviço de facturação entre em contacto comigo, visto o numero 931699000, fornecido pelos vossos serviços, não funcionar.Cliente n.º C*********Cumprimentos.
Boa tardeCancelei o meu contrato NOS, no dia seguinte contactaram-me e deram-me exceletnes condições para que voltasse atras. Assim o fiz. No entanto, apesar de eu estar a contactar a NOS há uma semana a solicitar o envio do contrato escrito, para verificar se realmetne se mantem as condições acordadas pelo telefone, até hoje não recebi nada. Todas as vezes dizem que vão enviar no dia seguinte, ou nas próximas horas, mas nunca o fazem.Solicitei a intervenção do provedor, que enviou uma sms a dizer que teria de ser resolvido pelos canais alternativos e apenas intervia em caso de falta de solução (que é precisamente o que não tenho).O meu NIF é: *********. Agradeço uma solução, ou terei de recorrer à ANACOM para que me enviem o contrato e o façam cumprir.CumprimentosRafaela Soares
Tinha um apartamento que foi vendido em Outubro. O periodo de fidelização do contrato da NOS terminou em Junho deste ano. Em Setembro a minha mãe tentou na loja da NOS na Figueira da Foz terminar o contrato mas a funcionária disse-lhe que não podia processar o pedido de cancelamento do contrato porque teria de ser feito online ou enviar formulario de rescisão por correio! Na conta NOS foi solicitada a Cessação Contratual para desligar todos os serviços em 30/09/21 e era suposto enviarem um codigo por correio. Se foi enviado, nunca foi recebido. Em 14/10/21 a minha mãe á defesa do consumidor da Figueira da Foz para resolver o problema. Fizeram umas chamadas e disseram o que tinha de ser feito. Em resultado disto foi entregue na loja NOS na Figueira da Foz o formulario de rescisão e o equipamento nesse mesmo dia. A semana passada, no dia 17 ou 18/11 a minha mãe foi de novo á loja da NOS perguntar porque é que o contrato ainda estava ativo. A funcionária verificou os dados no computador
Boa tarde tenho um tarifário em que tem 2 número associados mas neste momento pretendo deixar de ter um dos cartões no meu contrato pois essa pessoa já não tem nada a ver comigo como posso fazer é a forma mais simples?
Boa tarde,Porque é que o serviço telefónico do 16990 e do 931699000 após a seleção do assunto pretendido desliga a chamada? Acresce o facto de que o a solução que pretendo só pode ser realizado pelo apoio telefónico conforme me foi dito na loja NOS. Após exposição da situação na loja fui contactado pelo serviço telefónico no dia de ontem, 20 de novembro de 2020, sendo incapaz de solucionar a questão foi me garantido que seria contactado ainda no dia de ontem novamente pelos serviços, facto que não aconteceu. Hoje tento ligar para o apoio ao cliente e desligam a chamada para um assunto que só se consegue resolver telefonicamente!!!!!!!!!! Agradecia contacto, sabendo que amanhã de manhã estarei na primeira loja da NOS para fazer uma reclamação por escrito e que irei, ainda hoje mesmo, expor a situação ao provedor do serviço.Noémia
Boa Tarde, Em Julho troquei de casa e suspendi o contrato até fornecer nova morada, entretanto a NOS rescindiu unilateralmente o contrato comigo pela demora no fornecimento da morada. Já tenho a nova morada, no entanto foi-me dito que para não ter que pagar o período de fidelização teria que reactivar o contrato com a nova morada, morada essa que ainda não existia em sistema. Desde dia 29 de Novembro que contacto a NOS diariamente, enviei os comprovativos necessários para a criação de morada, no entanto pelos vistos ainda falta mais algum elemento. A equipa comercial já à dois dias diz que alguém vai entrar em contacto comigo para esclarecer a questão da morada, mas ninguém me contacta. Existe a possibilidade de alguém neste forum me poder ajudar nesta situação? Ou terei eu que rescindir o contrato com a NOS unilateralmente? Obrigado Vítor Correia
Estou desde as 15h de ontem 19/11/21,à espera de um telefonema para a reativação do meu serviço.Sendo que hoje dia 20/11/21,já contactei 3vezes o apoio a cliente e dizem que vai ser resolvido.Só não dizem quando🤬🤬🤬🤬Muito a desejar,Estamos a um clic de distância para chamar a meo.Obrigada nós por nada😠😠
Boa tarde. Gostava de perguntar como se encontra o stock do IPhone 13 Pro max de 256Gb sendo que me encontro interessado em adquirir um e desde o primeiro dia de pre-venda que está esgotado. Têm previsão de quando estará disponível? Obrigado
Bom dia,Pretendo esclarecer umas dúvidas acerca do meu contrato, uma vez que está a acabar a fidelização. Coloquei o meu número de telemóvel no site para ser contatado (é a única forma gratuita porque na rede móvel sou cliente da MEO). No entanto, quando me ligam, a gravação diz que estou em fila de espera e passados 2 minutos desligam.Neste momento estou na fase em que já nem me deixam colocar o telemóvel no site porque já o fiz bastantes vezes. Assim é impossível contatar a linha de apoio! Cumps
Boa tarde no passado dia 20 de Outubro recebo a seguinte SMS propondo a renovação do pack desporto internacional anual. Após a realização da renovação do pack confirmo na área de cliente de que a mesma foi aceite: No entanto na fatura deste mês recebida no dia 20 de novembro sou confrontado com a seguinte “salganhada”: Cobrança do pack de desporto internacional pelo valor de 41,98€ ao invés dos 29,99€; 12 dias de Eleven e sporttv multiscreen pelo valor de 4,641€ e 11,609€ respetivamente. Dito isto gostaria de ver esclarecida a minha dúvida se a SMS enviada pela NOS no dia 20 de outubro foi uma brincadeira, uma vez que tendo aderido/renovado o pacote subscrito no ano anterior (confirmado na área de cliente) a fatura apresenta uma realidade totalmente diferente. Cumprimentos,Noémia Albano
Bom dia, fiz uma reclamação via email relativa ao meu contrato Nos no dia 12 de Novembro e até à data não recebi qualquer resposta. Agradeço mediação por parte do fórum para resolver a questão ou terei de reclamar directamente na provedoria Nos.
Boa tardeFui contactado por uma comercial com uma oferta a qual aceitei, como me ofereceu a instalação mais tarde quis mudar o router de sitio, dizerem que a instalação foi oferecido erradamente. Pedi para anular o contrato que foi acedido e voltar às condições anteriores sem fidelização, tudo foi tratado sem problemas, agora que recebi o email querem fidelização de 24 meses. Dos vários contactos em loja, email e provedor todos sem sucesso. Alguém que me diga como solucionar esta situação. Obrigado
Ola:Desde o dia 08 de novembro vinha tentando que me ouvissem, pois o técnico, senhor Ernani Pinto, somente ligou o rooter e não a box em minha casa, mas deu baixa do serviço, dizendo que o mesmo foi feito. Foi impossível ser ouvida e ninguém, apesar de eu ligar várias vezes ao dia, me retornou as ligações, a não ser no dia 18 de novembro (após 10 dias desgastantes)., quando informei que iria cancelar o contrato. Mas me disseram que eu teria que pagar a fidelização. Depois disseram que eu não teria de pagar, pois havia menos de 15 dias que eu fizera a solicitação do plano. Já fui a uma loja NOS e assinei o formulário de denúncia, mas que nada informa. Onde obter informação correta sobre o pagamento u não de fidelização?
Bom dia! Fui contactada pela NOS a dizer que como era cliente à muito tempo iam fazer uma actualização ao meu serviço (sou cliente desde fins de Agosto). A conversa não se concluiu e quando perguntei pelo valor da fatura a senhora não me respondeu e a chamada entretanto caiu! Quando recebi as novas condições no meu e aí, reparo que me estão a cobrar mais 10 € e que foi associado mais um cartão ao meu serviço! Liguei imediatamente para a linha de apoio e depois de falar com 2 pessoas julgo que o assunto ficou resolvido! Mas, para meu espanto ontem recebi um cartão novo pelo correio e hoje este está associado ao meu serviço!Mau serviço da NOS! Desde que mudei de operadora só tenho chatices! Espero bem que este cartão seja removido da minha conta e que não me alterem o valor da mensalidade conforme me foi informado na linha de apoio!
Boa tarde venho por este meio dizer que são uma cambada de fraudulentos. Faço um contrato na qual tenho a escolha de uma série de ofertas e na qual escolho um voucher de 150€ e que o mesmo será enviado no próximo mês juntamente com a fatura. Isto já lá vai ¾ meses e as facturas tem vindo , mas o voucher não !!! Depois de uma série de emails a pedir o voucher , hoje recebi uma chamada , então dizem-me que o voucher tem que ser reclamado no prazo máximo de 30 dias. Pois é , o vosso dever é enviar aquilo que prometem e não esperar que o cliente reclame. Então se eu tinha que aguardar até o envio da próxima fatura e a mesma não vem com o voucher , eu reclamando logo de seguida , já iria ultrapassar os 30 dias para reclamação. Então se querem se armar em chicos espertos em enganar os clientes, meteram se com a pessoa errada. Não vou descansar enquanto não tiver o meu voucher. Eu pago a minha fatura todos os meses , já sou cliente nos no meu estabelecimento a 9 anos , já mamaram muito dinhei
Boa tarde,Porque razão existe um arredondamento de 1 cêntimo na fatura a pagar?Porque é que os arredondamentos são sempre para cima (e nunca para baixo)?Um cêntimo a cada cliente …Melhores cumprimentos,JA
Boa tarde. Acabei de receber um email com meus dados, dizendo ser o comprovativo de uma intervenção técnica, no mesmo diz desligamento de cabos, no entanto eu não solicitei nenhuma intervenção técnica, muito menos desligamento de cabos. Mudei para uma casa no dia 30/11, onde foi instalado o serviço, tenho tudo a funcionar, gostaria de saber porque eu recebi esse email e o que devo fazer, uma vez que diz que não devolvi os aparelhos e que estava incontáctavel, sendo que ninguém me ligou.
Boa tarde, Fiz uma encomenda, já paguei, no entanto não recebi nenhum email nem SMS se confirmação. Podem verificar?ObrigadoFrancisco Vieira
Bom dia, Recebi uma mensagem que a NOS estaria com uma oferta para mim para baixar o valor da minha mensalidade passando a pagar por mês 33,99€, em vez dos 35,82€, serviço IRIS só que que desta vez retiram-me um voucher que a NOS me deu supostamente sem data de término no meu contrato no valor de 10euros o que me permite ter acesso aos canais TV cine, tenho esses canais há mais de 5 anos. Friso que sou cliente da NOS há mais de 10 anos.Ao verificar o vosso site NOS, verifico que para novos cliente NOS oferecem (sem contar com o desconto de 8 meses) a mensalidade de 36,99€ para 200mbps e o serviço UMA, algo que eu já tinha solicitado há alguns anos mas que nunca me deram sem aumento do preço.Fico algo descontente com a oferta de momento porque ao perder o voucher de 10euros que a NOS me dá há tantos anos, e vendo que a diferença de preço e de serviços que os novos cliente NOS tem direito não me parece que estejam a recompensar os clientes antigos mas sim a prejudicá-los. Ao ponto que o
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.