Header
Pergunta

TÉRMINO DE CONTRATO - AVISO


  • Megabyte
  • 14 comentários

Estou escrevendo no fórum porque mando mensagens por e-mail para vocês e JAMAIS recebi QUALQUER tipo de resposta, então vai aqui o texto que enviei hoje na íntegra:

 

Saímos de Portugal ainda em 2020, e não voltaremos. Seguimos pagando o valor mínimo do pacote para não pagar a multa de rescisão contratual.


Na época, nos foi dito claramente que o período de fidelidade seria de 24 meses; portanto, terminaria agora em 11/2021.

Qual não foi nossa surpresa quando, na área de cliente, vimos que consta que o período de fidelidade iria até 11/2022, ou seja, de 36 meses e não os 24 que nos havia sido informado por vocês. Falamos diretamente com o apoio ao cliente via telefone quando ainda estávamos em Lisboa e a conversa foi longa, de modo que as informações ficaram bem claras.

Dessa forma, nos responsabilizamos a pagar o valor do pacote por mais dois meses, em 4 de outubro e 4 de novembro, quando cancelaremos SEM MULTA CONTRATUAL.

O que vocês estão tentando fazer conosco é completamente absurdo. 


11 Comentários

Tivemos problemas para a utilização da referência Multibanco (relativos a aplicação/sítio web do banco BCP Millennium) para o pagamento da fatura de dez/2020 com vencimento em 04/01/2021. No próprio dia 04/01, realizei uma chamada internacional, paga, já que não estou em Portugal, para tentar resolver o impasse. Me foi enviado um código IBAN para realizar o pagamento via transferência bancária (transferência nacional, partindo de uma conta portuguesa), e o fizemos prontamente. Eu perguntei de várias formas se era preciso fazer alguma coisa para que a NOS identificasse o recebimento do dinheiro como prova de quitação da fatura e me foi garantido que não.

Quando foi emitida a fatura de jan/2021, qual não foi a minha surpresa em ver que nos estava sendo cobrado o valor dobrado - por conta do valor que supostamente não teríamos pago no mês anterior. Novamente realizei uma chamada internacional, paga, para esclarecer o problema com a NOS. Dessa vez, me foi dito que seria necessário enviar a comprovação da transferência via o formulário de envio de e-mail que está na área de clientes. Após muitas tentativas que resultaram em "erro" do sistema, consegui enviar a mensagem apenas quando não preenchi o campo opcional que pedia meu NIF. Achei estranho, mas tive sucesso no envio e não me preocupei mais.

Alguns dias depois, recebi da NOS um telefonema aqui no Brasil de um atendente novamente cobrando o valor. Expliquei tudo o que havia acontecido até então e pedi outra forma de mandar o comprovante, mas ele me deu a informação de que não existia e me orientou a novamente enviar o documento via o mesmo formulário de e-mail. Novamente tive problemas, e ele disse que me passaria para o setor técnico para me ajudar. Depois de alguns minutos com o telefone mudo, sem ninguém responder aos meus constantes "alô????", desisti e liguei de volta. Novamente chamada internacional, novamente paga, que no final durou quase CINQUENTA MINUTOS e ao parecer não adiantou NADA. 

O atendente ficou me "orientando" a fazer coisas que eu já sabia e sem entender por que sempre dava problemas no envio. Foi aí que eu percebi que a questão era de fato o NIF, porque novamente suprimi o número e a mensagem pelo menos me pareceu que havia sido enviada com sucesso. Logo depois, inclusive, mandei outra mensagem, via o mesmo formulário, dizendo que o comprovante havia sido enviado e que POR FAVOR vocês se encontrassem de uma vez por todas, porque o valor foi para uma conta da NOS - assim diz o comprovante.

Recebi via e-mail, inclusive, comprovação automática de recebimento de cada uma das três mensagens que mandei. Aparentemente, entretanto, nenhuma serviu de nada, porque ao entrar na minha aplicação a suposta dívida ainda aparece.

Preciso saber o que está acontecendo e que vocês o resolvam. O problema de processamento é de vocês e eu que sou penalizada? É um absurdo. Me recuso terminantemente a voltar a ligar para um serviço de atendimento a cliente que, novamente, se vocês ainda não entenderam, seria uma chamada internacional, PAGA, e que comprovadamente não vai me ajudar em absolutamente NADA.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ju82

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. feito

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Ju82
Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado

@Ana P. @Mário P. Sigo esperando resposta

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ju82,

Respondemos jà mensagem que nos enviou.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ju82

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar a sua situação.

Obrigada 

Olá, preciso de prova de falha de serviço na minha zona, liguei mas não me deram resposta e preciso de prova para apresentar no trabalho

Reputação 7
Crachá +2

Olá @josepereiragomez,

Lamentamos a situação do serviço.

A NOS não fornece o tipo de documento que nos pediu.

Se pudermos ajudar em alguma outra questão, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Boa tarde. Acabei de receber uma notificação do aplicativo da NOS (que, repito pela enésima vez, não estou autorizada a acessar) de que foi emitida a fatura de janeiro para pagamento em 04/02. Não estou entendendo nada. Ainda que não houvesse nenhum tipo de problema em relação ao cancelamento do nosso plano, e há MUITOS, eu já fui notificada desse cancelamento de contrato há mais de duas semanas. Que história é essa de fatura?

Estávamos tratando disso num thread enorme em mensagem privada havia já meses, mas como não recebi nenhum tipo de resposta para as últimas duas ou três mensagens que mandei, início aqui novo tópico.

Favor entrar em contato PELO MEU NÚMERO DE TELEFONE DO BRASIL, que já passei nessa thread de mensagem privada não uma, mas talvez cerca de cinco vezes. Obviamente não vou expor esse número em fórum público, mas vocês já o têm e também posso mandá-lo novamente por mensagem privada. Precisamos resolver esse problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ju82,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agrupámos todos os seus tópicos para uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado

Comentário