Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
Página 5 / 24
Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.
Sim, com o BRIDGE resolve o problema… mas são 2 equipamentos a gastar… e o “Router 5” fica “morto” a servir de MODEM apenas… mas é uma solução.
OK, boa, pelo menos é uma solução que sempre poderei usar em último recurso. O Router 5 fica para a box e telefone. Obrigado pela dica. Vou ao apoio cliente da NOS “bater em alguém” para saber o que me dizem sobre abrira as portas que mencionei. Confesso que estou curioso...:)
Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)
Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)
Estive 1 ano e tal a viver uma novela, com 4 ROUTERS 4, todos eles a “parar de responder” sistematicamente…
Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)
Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)
Sinceramente… vou mas é estar quieto e aceitar as enumeras limitações do hardware da NOS, e esperar que a Vodafone resolva aqui um problema de limitação de ligações fibra, a ver se mudo… até lá… FUNCIONA? Não mexas!!! 😃 (não funciona lá muito bem, porque sempre que o router REINICIA, lá perde a configuração AUTO da WiFi 5, o que causa problemas na minha rede…)
Já agora… uma lista de tópicos sobre os problemas do ROUTER 5 (HFC! porque agora há um ROUTER 5 FTTH. A NOS é uma mistela, mas na publicidade é TUDO FIBRA!!! RIJA!!! 😃 )
Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.
Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.
Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar.
O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(
Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.
Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Boa Tarde a todos,
Possuo também a mesma dificuldade. Despistes efectuados:
Criar usando equipamento da lista e seleccionar um dos serviços - Cria mas ao tentar editar o nat ou criar um segundo, dá erro
criar colocando manualmente o IP do equipamento ou manualmente a porta do serviço - Erro
Diversas tentativas usando diversas combinações sem sucesso, dando sempre erro ao gravar
Mudei recentemente do 3.0 para o 5.0 de forma a ter WIFI com a norma AC (5Ghz) e assim desligar o router que tenho na LAN. Com este problema, terei que manter os 2 routers ligados uma vez que tenho a necessidade de manter os portforward
Sendo uma funcionalidade que qualquer router tem, o problema poderá estar na forma como a instrução do site aminhanet.nos.pt está a chegar ao router (fazendo debug no browser, existem uma serie de erros que surgem após executar o comando de Gravar)
Sendo uma necessidade cada vez mais recorrente, será importante implementarem uma solução de forma a corrigir esta dificuldade.
Bom dia.
Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas. É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.
Cumprimentos, Marco
Perde a configuração ou NÃO funciona sequer? É que o PF não funciona no Router 5 HFC (modelo redondo)
@Dr_Sildenafill, @dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. Pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Muito obrigado,
Instalaram-me o dual router 5, e contratei 500 MBPS, mas a 2,4GHZ, raramente atinge 30 MBPS se estiver abraço ao router, porque a mais de 10m, raramente ultrapassa os 5 MBPS e o 5GHZ, atinge os 400MBPS se estiver abraço ao router. Quase todos os dias ligo para a NOS, e então na 2,4GHZ atinge os 60 MBPS junto ao router, mas depois passadas poucas horas volta a cair. É este o meu folhetim Com o novo router e a NOS.
Instalaram-me o dual router 5, e contratei 500 MBPS, mas a 2,4GHZ, raramente atinge 30 MBPS se estiver abraço ao router, porque a mais de 10m, raramente ultrapassa os 5 MBPS e o 5GHZ, atinge os 400MBPS se estiver abraço ao router. Quase todos os dias ligo para a NOS, e então na 2,4GHZ atinge os 60 MBPS junto ao router, mas depois passadas poucas horas volta a cair. É este o meu folhetim Com o novo router e a NOS.
WiFi é assim mesmo! Faça o seguinte e depois não mexa mais!
Configurar os CANAIS WiFi em AUTO (tanto 2.4 como 5Ghz)
Definir um SSID DIFERENTE para cada WiFi (ex: xxx2 e xxx5, onde xxx é o nome que quer dar à sua rede, seguido por 2 ou 5 caso se trate da rede 2.4 ou 5ghz). Desta forma saberá sempre a que rede se ligam e até pode forçar ligar a uma das redes.
O resto faz mesmo parte das limitações (2.4 tem mais alcance mas menos velocidade, 5 tem menos alcance e mais velocidade!)
Sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico.
Olá a todos,
O @marcolopes deu uma boa ajuda.
@Dr_Sildenafill, @dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. Pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Muito obrigado,
Boa tarde,
Alguma previsão para resolução desta dificuldade? Possuo também o Router V5.0. A funcionalidade de Port Forwarding já funcionou no início, mas deixou de funcionar entranto.
Obrigado.
Boa noite,
tenho um router 4.0 e preciso de fazer port forwarding nas portas 8081 e 9060.
Fiz as seguintes configurações na secção de port forwarding do router:
Alterei o modo de firewall para mínimo e desliguei a firewall do windows e todas as portas continuam a aparecer como fechadas, há alguma coisa que possa fazer ou simplesmente aceito que se trata de mais uma limitação do router?
Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.
Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.
Fazendo o reset de fábrica e não resultando, o contacto com a PCMedic deve ser feito através da NOS ou tenho de contactá-los diretamente com custos?
Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.
Fazendo o reset de fábrica e não resultando, o contacto com a PCMedic deve ser feito através da NOS ou tenho de contactá-los diretamente com custos?
Diretamente com custos 16991 34.9 cent / min
Bem-vinda ao Fórum NOS @Lucilia Goncalves,
Para podermos ajudar, sugerimos que experimente, novamente, fazer o encaminhamento de portas que deseja.
Pedimos apenas que garanta que tem equipamentos ligados para a realização desse encaminhamento, por favor. Obrigado,
Boa Tarde
Desde que tenho o Gigarouter 5.0 é impossivel adicionar port forwarding
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.