Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 6, 2019
Destaque

Conheça o Giga Router

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:

Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

506 Comentários

Megabyte
June 6, 2019
Parece fixe! E para o actuais clientes com 200mb???
Vaz
Super User
Super User
June 6, 2019
Mário P.
Gestor da comunidade
June 6, 2019
Olá @Migl, 😃

De momento, o GiGA Router apenas está disponível para novas adesões nas velocidades de 400Mbps e 1Gbps.

No entanto, caso surjam novidades divulgaremos através dos meios habituais. 🆒
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
dxnog
Super User
Super User
June 7, 2019
E resta saber se o docsis 3.1 já está implementado em todo o lado para suportar esses pacotes de 400mb e 1gb.
Até à bem pouco tempo isso ainda não era possível pacotes de 1gb só em FTTH.
IgorPestana
Gigabyte
June 7, 2019
E eu em 2019 que ainda tenho 20 mbps de Upload em FTTH (sim, é mesmo FTTH), quando em dois cafés a 500m-1km da minha casa já têem 200/100 no wi-fi de 5GHz 😂😂 Incrível.
jonnhy
Kilobyte
June 14, 2019
deve ser para todos os clientes nos-------mais uma queixa que vou fazer no portal da queixa
João Pereira
Renato Gomes
Super User
Super User
June 14, 2019
Espero que tenha muito sucesso já que o 4.0 deixa muito a desejar, muito longe do que promete.
Gigabyte
July 21, 2019
Este Router suporta, pelo menos numa das suas portas, o modo bridge?
preciso de usar um outro Router para gerir VPNs, e tem que ter acesso a um endereço IP público.

se sim qual a capacidade, em termos de velocidade disponível?

obrigado.
Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2019
Olá @CAT, 😉

O modo Bridge está disponível na LAN 4, activando através da página interna. Pode activar seguindo os passos abaixo:

• Configurações
  • Configurações LAN
  • Configurar modo Bridge na porta Lan 4
Como na imagem abaixo:

Relativamente à velocidade, é exactamente a mesma que as restantes portas.

Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
July 21, 2019
Olá @Mário P.

Obrigado pela resposta.
Apesar de ser cliente NOS, não tenho o equipamento em causa. Como necessito de maior velocidade de upload, estive a ver os novos tarifários (400/100Mbps) em que é referido que é utilizado o GigaRouter, queria garantir que não perdia o acesso à porta que pode funcionar em modo bridge, de que necessito. Não consegui confirmar isto numa loja NOS aonde me desloquei.

Relativamente à pergunta sobre a velocidade tem a ver com o facto de ter tido informações de que no Router anterior, com a porta nesse modo, não conseguia ter as mesmas velocidades de upload/download que estariam contratadas, não espelhando a velocidade de que o Router conseguia na sua ligação à internet. Aliás, acho que chegou a haver uma altura em que nas notas sobre as velocidades atingidas, a própria NOS referia que para se atingirem as velocidades mais altas, para além de outros condicionalismos, não se “deveria” (não era exatamente este termo) medir via bridge. Pelo que dava ideia de que o Router não tinha capacidade para “passar” toda a velocidade que conseguia na porta WAN para a porta que estaria em modo bridge.

Agora, resta saber se na minha casa já tenho hfc disponível com essas capacidades e em condições. Imagino que para saber isso terei de contactar com a NOS e só saberei se tenho condições em casa, fazendo mesmo o pedido de novo contrato e quando vierem cá a casa para testarem antes da instalação do novo equipamento. Será assim?

Obrigado.