Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
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Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...
Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito... Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?
acho que no V2 tambem não funciona, pelo menos tentei aqui e não consegui.
Olá @ANA RITA BEMPOSTA PIRES, @marcolopes e @dxnog,
@ANA RITA BEMPOSTA PIRES, a comunidade deu uma boa ajuda!
Qual é a versão do seu Router?
@dxnog, quando tenta encaminhar ou abrir alguma porta qual é o erro que identifica?
Obrigada
Olá @ANA RITA BEMPOSTA PIRES, @marcolopes e @dxnog,
@ANA RITA BEMPOSTA PIRES, a comunidade deu uma boa ajuda!
Qual é a versão do seu Router?
@dxnog, quando tenta encaminhar ou abrir alguma porta qual é o erro que identifica?
Obrigada
Simplesmente não abre as portas, o router grava as alterações, no entanto vou verificar se a porta está aberta e continua fechada.
@dxnog,
Estivemos a analisar e, de facto, verificamos um constrangimento geral na funcionalidade em questão no Giga Router v2. Estamos a trabalhar diariamente para que o mesmo seja ultrapassado o mais breve possível.
Agradecemos a vossa compreensão.
Tenho.
Não consigo configurar uma porta, eu adiciono a regra da porta, mas fica sem efeito.
Qual é o Router? 5 v1 (ASKEY)? NÃO FUNCIONA. Leia o tópico!
PORT FORWARD no ROUTER 5 v2 (HITRON)
Serviço FTP testado
Com as definições da REGRA existente “FTP Server” a coisa funciona (vá lá!!! Algo que com o ROUTER 5 v1 nem isso!)
Mas…
Querendo mudar as portas “default” e criando regras novas, nada feito!
Primeiro, o serviço FTP liga, mas depois não responde…
Ao tentar abrir as PORTAS TCP e UDP (para testes) o resultado é este:
A sério NOS? A “porto” já está a ser usado? EM UDP?? Sério?
É desesperante… TUDO isto poderia ser evitado se a NOS permitisse o ACESSO À CONFIGURAÇÃO dos EQUIPAMENTOS, como é evidente! (não acredito que o router tenha este BUG, isto é apenas uma asneira da implementação de um INTERFACE proprietário da NOS!)
E agora? Mais uns meses à espera de uma solução? Ou vão lançar um NOVO equipamento? :\\\\\
Alguém me explica este comportamento no ROUTER 5 v2?
Crio uma regra manual no router (Porta TCP 5060)
Crio uma regra na Firewall do windows (Porta TCP 5060)
estou a tentar configurar o port forwarding para RDP. No entanto o equipamento não permite que na mesma regra sejam configurados os dois protocolos.
Quando tento adicionar o UDP com a porta diz que já está a ser usado.
Eu gostaria de ter sido informado deste problema quando mudei o serviço. Não vale tudo.
Obrigado
Olá @svenfrickert,
Movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Já algumas semanas que configuro portas no Giga Router vosso e após configurar uma 3ªporta, o router perde todas as regras. Principalmente quando abro a porta para o meu Raspberry, perco todas as portas que já tinha aberto e os acessos. Existe algum problema ou bug com o equipamento que impede abrir mais de x portas?
Neste momento, por exemplo, tentei configurar uma porta 80 e deu, mas quando tentei configurar uma 22 perdi todas as regras.
Boa Tarde
estou a tentar configurar o port forwarding para RDP. No entanto o equipamento não permite que na mesma regra sejam configurados os dois protocolos.
Quando tento adicionar o UDP com a porta diz que já está a ser usado.
Eu gostaria de ter sido informado deste problema quando mudei o serviço. Não vale tudo.
Obrigado
Nunca irá ser informado dos “bugs” ou limitações de configuração ao aderir ao serviço! Por vezes nem a NOS sabe…
Estou a tentar abrir os ports 1630-1640 em TCP e UDP. Ao criar a regra para TCP depois nao consigo criar outra regra para UDP com os mesmos ports.
Ao mesmo tempo os ports para a regra TCP nao abrem quando testo num website.
Alguma maneira de resolver este problema?
Tenho o router 4.0
Olá
Hoje deparei-me com algo inusitado
Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam
E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….
Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?
No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...
Boa tarde , eu queria abrir as portas ambas TCP e UDP para criar um servidor, e aparece-me o seguint erro a tentar abriras as portas tcp , dps das portas udp , nessa msm porta já estarem abertas, como proceder??
Quando acedo á aba Port Forwarding no meu router e tento abrir uma regra udp e uma tcp com o mesmo porto dá erro e diz que a porta já esta a ser utilizada!
O router da Vodafome funciona bem com o Port forwarding ?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ruben1994,
Movemos o seu comentário para o tópico sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router? . Assim garantimos a boa organização do Fórum. Se tiver alguma questão, partilhe connosco. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Roberto Nobrega,
Para garantirmos a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico sobre como abrir ou encaminhar portas.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias,
Movemos o seu comentário para o tópico sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias,
Movemos o seu comentário para o tópico sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. Obrigado
Pode-me indicar onde se encontra a resposta à pergunta ? eu sei como fazer PortForward, o problema é o erro de n conseguir abrir a msm porta em tcp e udp
Olá, já tentou falar com a PC Médic?
Olá, já tentou falar com a PC Médic?
A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!!
Olá @João Tiago Rego Dias ,
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