Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
35% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

612 Comentários

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 9 de novembro de 2024

Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 9 de novembro de 2024

Boa tarde @acpt

Sugiro que verifique se acontece quando define as regras para ips dentro da range do DHCP. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 9 de novembro de 2024
acpt escreveu:

Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.

Consulte umas páginas atrás… todos os problemas dos ROUTERS NOS estão lá descritos…

Pode ter de fazer umas “malabarices” para conseguir efectuar a configuração

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de novembro de 2024

Para já ficou a funcionar.

Estava fora do range do DHCP porque é IP fixo, mas era isso que não deixava criar a regra e infelizmente não dá um erro esclarecedor.

Aumentei o range para o incluir.

Pelos vistos o DHCP o detecta mesmo não sendo atribuído por ele por isso penso não vir a ter duplicações.

A criação funcionou mas alterar a regra já deu asneira, enfim apaguei e criei de novo já correcta.

Está ok mas da experiência passada estas coisas às vezes desaparecem …

Mas estou positivo, obrigado pela dica!

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

Tenho um CHITA-Hub5 v7.2.4.9.1b8., e não consigo criar uma regra de port forwarding. Aparece sempre a mensagem “ocorreu um erro ao tentar criar a regra de port forwarding, por favor tente mais tarde”!

O pedido responde com 500 e com este erro:

{
    "InnerError": {
        "Code": "WebPaFailure",
        "Message": "Invalid parameter value",
        "CodeNumber": 1004
    },
    "ErrorCode": "ExternalServiceFailure",
    "Code": "external.service.error",
    "Description": "A dependency failed",
    "Message": "Could not perform action",
    "CodeNumber": 5
}

Qualquer das soluções citadas não funcionou. Nem reset ao modem, tenho o DHCP LIGADO, os IPs cobertos pelo DHCP são todos desde o 192.168.1.2 ao 192.168.1.254, e mesmo assim não conisgo criar qualquer regra, com nenhum protocolo para nenhum dispositivo(IP).

Estes routers e nestas versões continuam com este BUG ou há solução? (que não seja mudar de equipamento/operadora)?

Consegui ligar o DMZ mas não teve o efeito pretendido pois não consegui contactar o equipamento pela internet.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@rnpinho23 

Diga-nos, por favor, qual o Porto que está a tentar configura. 
Isto porque, alguns portos encontram-se reservados à gestão NOS. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

Neste caso qualquer porta entre o 51500 e o 52000

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

@rnpinho23, bom dia.

Os portos em questão para o router que indica não se encontram reservados à gestão NOS. No entanto, pedimos que experimente novamente após a atualização da NOS Net. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Olá boa noite.

Por aqui também não está a ser possível configurar port forwarding. E sim o problema é do router/software. Trust me, I do this for a living.

O meu router é o wi-fi 5.0 (o redondinho - digo assim pois a NOS chama a mesma coisa a todos, sem distinção).
Digo que o problema é vosso, pois ao tentar fazer um port forwarding recebo sempre um 400 (bad request) da vossa API - É só utilizar as dev tools do browser para ler o conteúdo da resposta, quando se submete uma nova regra:

request URLhttps://api.clg.nos.pt/nosnet/router-manager-api/api/v3/device/c8b422aee113/portMapping

payload:

{

"Enabled":true,

"InterfaceName":"",

"HostClient":"192.168.1.174",

"ServiceName":"Rule #1",

"Rules":[

{

"Protocol":1,

"RemoteHost":"192.168.1.174",

"From":31400,

"To":31409,

"InternalPort":0

}

],

"Id":0

}

resposta do vosso servidor

{    

"ErrorCode": "BadRequest",

"Code": "bad.request",

"Description": "The request was malformed",

"Message": "Could not determine if router is acs or sagem",                 "CodeNumber": 70

}

Conseguem explicar o que se passa do vosso lado para eu não ter que ligar para a PCDiga como já aqui foi sugerido, por um erro que é claramente do vosso sistema? - E que não vai acontecer de certeza. 

Aparentemente, a vossa API está tão confusa quanto o utilizador que procura distinguir os modelos/marcas dos vosso wi-fi 5.0. - Could not determine if router is acs or sagem? Muito bom. 😂
Se quiserem eu posso ler o autocolantezinho por baixo para perceberem qual o modelo… E talvez passar essas mensagens de erro aos developers não seja má ideia.

Obrigado.

PS: Peço desculpa pelo tom irónico, mas 25 páginas de comentários sem uma resolução aparente para esta gente toda, só pode dar paródia.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2308 comentários

@Nuno Prata, é um bug conhecido da nos que aparentemente não é relevante o suficiente pra ser resolvido. o serviço de internet da nos é um serviço pra users comuns que não mudam sequer o ssid do router. pra quem quer fazer configs avançadas o melhor é usares um router próprio em bridge.

um bem haja 

• Kilobyte
  • 4 comentários

Olá ​@Bruno Aleixo ,

obrigado pela dica e ainda bem que avisas. Estou em processo de mudança de casa, e apesar de nunca ter tido outro provider desde a Netcabo 640k em 99, está na altura de mudar. Se não conseguem acompanhar as necessidades dos clientes e muito menos se ralam com elas, para mim é um no-go. Especialmente quando falamos de algo tão simples como conseguir fazer um port forwarding...
Vou então procurar alternativas no mercado que se mostrem mais actuais e competitivas, o que felizmente não falta.

Cumprimentos,
Prata

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Nuno Prata 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​@Fórum vamos endereçar a sua questão. Isto porque, é necessário verificar detalhadamente a situação. 
Obrigado, 

Comentário