Boa noite, @Nuno Prata
Queremos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o @Fórum vamos endereçar a sua questão. Isto porque, é necessário verificar detalhadamente a situação.
Obrigado,
Olá @Bruno Aleixo ,
obrigado pela dica e ainda bem que avisas. Estou em processo de mudança de casa, e apesar de nunca ter tido outro provider desde a Netcabo 640k em 99, está na altura de mudar. Se não conseguem acompanhar as necessidades dos clientes e muito menos se ralam com elas, para mim é um no-go. Especialmente quando falamos de algo tão simples como conseguir fazer um port forwarding...
Vou então procurar alternativas no mercado que se mostrem mais actuais e competitivas, o que felizmente não falta.
Cumprimentos,
Prata
@Nuno Prata, é um bug conhecido da nos que aparentemente não é relevante o suficiente pra ser resolvido. o serviço de internet da nos é um serviço pra users comuns que não mudam sequer o ssid do router. pra quem quer fazer configs avançadas o melhor é usares um router próprio em bridge.
um bem haja
Olá boa noite.
Por aqui também não está a ser possível configurar port forwarding. E sim o problema é do router/software. Trust me, I do this for a living.
O meu router é o wi-fi 5.0 (o redondinho - digo assim pois a NOS chama a mesma coisa a todos, sem distinção).
Digo que o problema é vosso, pois ao tentar fazer um port forwarding recebo sempre um 400 (bad request) da vossa API - É só utilizar as dev tools do browser para ler o conteúdo da resposta, quando se submete uma nova regra:
request URL: https://api.clg.nos.pt/nosnet/router-manager-api/api/v3/device/c8b422aee113/portMapping
payload:
{
"Enabled":true,
"InterfaceName":"",
"HostClient":"192.168.1.174",
"ServiceName":"Rule #1",
"Rules":/
{
"Protocol":1,
"RemoteHost":"192.168.1.174",
"From":31400,
"To":31409,
"InternalPort":0
}
],
"Id":0
}
resposta do vosso servidor:
{
"ErrorCode": "BadRequest",
"Code": "bad.request",
"Description": "The request was malformed",
"Message": "Could not determine if router is acs or sagem", "CodeNumber": 70
}
Conseguem explicar o que se passa do vosso lado para eu não ter que ligar para a PCDiga como já aqui foi sugerido, por um erro que é claramente do vosso sistema? - E que não vai acontecer de certeza.
Aparentemente, a vossa API está tão confusa quanto o utilizador que procura distinguir os modelos/marcas dos vosso wi-fi 5.0. - Could not determine if router is acs or sagem
? Muito bom. 
Se quiserem eu posso ler o autocolantezinho por baixo para perceberem qual o modelo… E talvez passar essas mensagens de erro aos developers não seja má ideia.
Obrigado.
PS: Peço desculpa pelo tom irónico, mas 25 páginas de comentários sem uma resolução aparente para esta gente toda, só pode dar paródia.
@rnpinho23, bom dia.
Os portos em questão para o router que indica não se encontram reservados à gestão NOS. No entanto, pedimos que experimente novamente após a atualização da NOS Net.
Obrigado,
Neste caso qualquer porta entre o 51500 e o 52000
Boa tarde, @rnpinho23
Diga-nos, por favor, qual o Porto que está a tentar configura.
Isto porque, alguns portos encontram-se reservados à gestão NOS.
Obrigado,
Tenho um CHITA-Hub5 v7.2.4.9.1b8., e não consigo criar uma regra de port forwarding. Aparece sempre a mensagem “ocorreu um erro ao tentar criar a regra de port forwarding, por favor tente mais tarde”!
O pedido responde com 500 e com este erro:
{
"InnerError": {
"Code": "WebPaFailure",
"Message": "Invalid parameter value",
"CodeNumber": 1004
},
"ErrorCode": "ExternalServiceFailure",
"Code": "external.service.error",
"Description": "A dependency failed",
"Message": "Could not perform action",
"CodeNumber": 5
}
Qualquer das soluções citadas não funcionou. Nem reset ao modem, tenho o DHCP LIGADO, os IPs cobertos pelo DHCP são todos desde o 192.168.1.2 ao 192.168.1.254, e mesmo assim não conisgo criar qualquer regra, com nenhum protocolo para nenhum dispositivo(IP).
Estes routers e nestas versões continuam com este BUG ou há solução? (que não seja mudar de equipamento/operadora)?
Consegui ligar o DMZ mas não teve o efeito pretendido pois não consegui contactar o equipamento pela internet.
Obrigado
Para já ficou a funcionar.
Estava fora do range do DHCP porque é IP fixo, mas era isso que não deixava criar a regra e infelizmente não dá um erro esclarecedor.
Aumentei o range para o incluir.
Pelos vistos o DHCP o detecta mesmo não sendo atribuído por ele por isso penso não vir a ter duplicações.
A criação funcionou mas alterar a regra já deu asneira, enfim apaguei e criei de novo já correcta.
Está ok mas da experiência passada estas coisas às vezes desaparecem …
Mas estou positivo, obrigado pela dica!
Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.
Consulte umas páginas atrás… todos os problemas dos ROUTERS NOS estão lá descritos…
Pode ter de fazer umas “malabarices” para conseguir efectuar a configuração
Boa tarde @acpt,
Sugiro que verifique se acontece quando define as regras para ips dentro da range do DHCP.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.
Que encaminhamento está a tentar fazer. Alguns
portos não são configuráveis por estarem reservados à Nos
A minha experiência com o Port fowarding na Nos com o router 5 é muito má.
Felizmente nunca precisei muito do encaminhamento das portas mas neste momento preciso e possivelmente vai ser decisivo na escolha de operador.
Sempre que defini Port Fowarding ele as vezes funcionava e do nada desaparecia da configuração.
Neste momento configuro e nem fica configurado … será que sou o unico ?
Existe solução sem estar horas ao telefone e com o risco de ainda ter de pagar pelas chamadas ?
Modelo HW: CHITA-Hub5
Versão SW: 7.2.4.9.1b7
Boa tarde,
O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.
Consegue ajudar?
Não faça reposições/ resets de fábrica. Não vai resolver nada e vai perder tempo a configurar tudo novamente…
Leia este topico... os bugs de configuração estão explicados aqui.
Boa tarde, @ana leal coutinho.
@Guimas deu uma boa ajuda.
Faça uma reposição às definições do equipamento. De seguida, experimente novamente o acesso.
Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback.
Obrigado,
Boa tarde,
O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.
Consegue ajudar?
Tentaste reset de fábrica?
Boa tarde,
Consegue ajudar?
Boa tarde,
Conseguem ajudar?
@marcolopes eu li inúmeros comentários e talvez possa ajudar a elaborar uma lista dos routers com problemas gerais ou específicos de forma a esclarecer o assunto de uma vez por todas.
Obrigado.
Boa tarde @Bernardo Santos,
Existem estes comentários.
- Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
- De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.
Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.
Obrigado.
Uiiiiiiiiiii, o que eu já insisti com a NOS sobre isso!!!
Esqueça… É um salve-se quem puder… (principalmente com a “parafernália” de equipamentos que NOS disponibiliza, devido À rede ser MISTA (CABO + FIBRA - embora seja apenas apelidada de FIBRA e vendida como FIBRA para todos os consumidores)
NOTA: NUNCA mas NUNCA contacte a PCMEDIC! Eles sabem menos do que “nós” e ainda por cima vai “pagar” por algo que eles não conseguem resolver, é da COMPETÊNCIA DA NOS, e está explicado neste tópico.
Verifique se esta informação é relevante.
Obrigado
Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.
Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não
Existem estes comentários.
- Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
- De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.
Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.
Obrigado.
Verifique se esta informação é relevante.
Obrigado
Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.
Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não
Boa tarde, @Helder84.
A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Para questões relacionadas com configurações próprias e micro informática recomendamos o contacto com os nossos parceiros PCMedic.
Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Helder84,
Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.
Obrigado
Certamente não estará em análise a resolução do meu problema, gostaria de saber como abrir a porta devidamente e aceder ao nvr através de dados móveis.
Já coloquei a firewall no mínimo, já criei regra de dmz e port forwarding e continua sem dar.
Cumprimentos
Ai tens um guia prático:
outras questões acho que é falar com a pcmédic porque a nos não dá apoio a microinformática e configurações próprias.
um bem haja