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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Boa noite, ​@Nuno Prata 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​@Fórum vamos endereçar a sua questão. Isto porque, é necessário verificar detalhadamente a situação. 
Obrigado, 


Olá ​@Bruno Aleixo ,

obrigado pela dica e ainda bem que avisas. Estou em processo de mudança de casa, e apesar de nunca ter tido outro provider desde a Netcabo 640k em 99, está na altura de mudar. Se não conseguem acompanhar as necessidades dos clientes e muito menos se ralam com elas, para mim é um no-go. Especialmente quando falamos de algo tão simples como conseguir fazer um port forwarding...
Vou então procurar alternativas no mercado que se mostrem mais actuais e competitivas, o que felizmente não falta.

Cumprimentos,
Prata


@Nuno Prata, é um bug conhecido da nos que aparentemente não é relevante o suficiente pra ser resolvido. o serviço de internet da nos é um serviço pra users comuns que não mudam sequer o ssid do router. pra quem quer fazer configs avançadas o melhor é usares um router próprio em bridge.

um bem haja 


Olá boa noite.

 

Por aqui também não está a ser possível configurar port forwarding. E sim o problema é do router/software. Trust me, I do this for a living.

O meu router é o wi-fi 5.0 (o redondinho - digo assim pois a NOS chama a mesma coisa a todos, sem distinção).
Digo que o problema é vosso, pois ao tentar fazer um port forwarding recebo sempre um 400 (bad request) da vossa API - É só utilizar as dev tools do browser para ler o conteúdo da resposta, quando se submete uma nova regra:

request URLhttps://api.clg.nos.pt/nosnet/router-manager-api/api/v3/device/c8b422aee113/portMapping


payload:

 {

  "Enabled":true,

  "InterfaceName":"",

  "HostClient":"192.168.1.174",

  "ServiceName":"Rule #1",

  "Rules":/

            {

             "Protocol":1,

             "RemoteHost":"192.168.1.174",

             "From":31400,

             "To":31409,

             "InternalPort":0

            }

         ],

  "Id":0

}

resposta do vosso servidor

{    

    "ErrorCode": "BadRequest",

    "Code": "bad.request",

    "Description": "The request was malformed",

    "Message": "Could not determine if router is acs or sagem",                 "CodeNumber": 70

}

Conseguem explicar o que se passa do vosso lado para eu não ter que ligar para a PCDiga como já aqui foi sugerido, por um erro que é claramente do vosso sistema? - E que não vai acontecer de certeza. 

Aparentemente, a vossa API está tão confusa quanto o utilizador que procura distinguir os modelos/marcas dos vosso wi-fi 5.0. - Could not determine if router is acs or sagem? Muito bom. 😂
Se quiserem eu posso ler o autocolantezinho por baixo para perceberem qual o modelo… E talvez passar essas mensagens de erro aos developers não seja má ideia.

Obrigado.

 

PS: Peço desculpa pelo tom irónico, mas 25 páginas de comentários sem uma resolução aparente para esta gente toda, só pode dar paródia.


@rnpinho23, bom dia.

Os portos em questão para o router que indica não se encontram reservados à gestão NOS. No entanto, pedimos que experimente novamente após a atualização da NOS Net. 
Obrigado, 


Neste caso qualquer porta entre o 51500 e o 52000


Boa tarde, ​@rnpinho23 

Diga-nos, por favor, qual o Porto que está a tentar configura. 
Isto porque, alguns portos encontram-se reservados à gestão NOS. 
Obrigado, 


Tenho um CHITA-Hub5 v7.2.4.9.1b8., e não consigo criar uma regra de port forwarding. Aparece sempre a mensagem “ocorreu um erro ao tentar criar a regra de port forwarding, por favor tente mais tarde”!

O pedido responde com 500 e com este erro:

{
"InnerError": {
"Code": "WebPaFailure",
"Message": "Invalid parameter value",
"CodeNumber": 1004
},
"ErrorCode": "ExternalServiceFailure",
"Code": "external.service.error",
"Description": "A dependency failed",
"Message": "Could not perform action",
"CodeNumber": 5
}

Qualquer das soluções citadas não funcionou. Nem reset ao modem, tenho o DHCP LIGADO, os IPs cobertos pelo DHCP são todos desde o 192.168.1.2 ao 192.168.1.254, e mesmo assim não conisgo criar qualquer regra, com nenhum protocolo para nenhum dispositivo(IP).

Estes routers e nestas versões continuam com este BUG ou há solução? (que não seja mudar de equipamento/operadora)?

Consegui ligar o DMZ mas não teve o efeito pretendido pois não consegui contactar o equipamento pela internet.

Obrigado


Para já ficou a funcionar.

Estava fora do range do DHCP porque é IP fixo, mas era isso que não deixava criar a regra e infelizmente não dá um erro esclarecedor.

Aumentei o range para o incluir.

Pelos vistos o DHCP o detecta mesmo não sendo atribuído por ele por isso penso não vir a ter duplicações.

 A criação funcionou mas alterar a regra já deu asneira, enfim apaguei e criei de novo já correcta.

 

Está ok mas da experiência passada estas coisas às vezes desaparecem …

Mas estou positivo, obrigado pela dica!

 


Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.

 

Consulte umas páginas atrás… todos os problemas dos ROUTERS NOS estão lá descritos…

Pode ter de fazer umas “malabarices” para conseguir efectuar a configuração


Boa tarde @acpt

Sugiro que verifique se acontece quando define as regras para ips dentro da range do DHCP. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Pode ser qualquer porta mesmo, estou a tentar a 5950 para uma aplicação de controlo remoto.


Que encaminhamento está a tentar fazer. Alguns

portos não são configuráveis por estarem reservados à Nos


A minha experiência com o Port fowarding na Nos com o router 5 é muito má.

Felizmente nunca precisei muito do encaminhamento das portas mas neste momento preciso e possivelmente vai ser decisivo na escolha de operador.

Sempre que defini Port Fowarding ele as vezes funcionava e do nada desaparecia da configuração.

Neste momento configuro e nem fica configurado … será que sou o unico ?

Existe solução sem estar horas ao telefone e com o risco de ainda ter de pagar pelas chamadas ?

Modelo HW: CHITA-Hub5

Versão SW: 7.2.4.9.1b7


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

Não faça reposições/ resets de fábrica. Não vai resolver nada e vai perder tempo a configurar tudo novamente…

Leia este topico... os bugs de configuração estão explicados aqui. 


Boa tarde, @ana leal coutinho
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Faça uma reposição às definições do equipamento. De seguida, experimente novamente o acesso. 
Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

 

 

Tentaste reset de fábrica?


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

 

 


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Conseguem ajudar?

 

 

 


@marcolopes eu li inúmeros comentários e talvez possa ajudar a elaborar uma lista dos routers com problemas gerais ou específicos de forma a esclarecer o assunto de uma vez por todas. 

Obrigado.


Boa tarde @Bernardo Santos,

Existem estes comentários. 

  1. Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
  2. De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.

Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.

Obrigado.

 

Uiiiiiiiiiii, o que eu já insisti com a NOS sobre isso!!!

Esqueça… É um salve-se quem puder… (principalmente com a “parafernália” de equipamentos que NOS disponibiliza, devido À rede ser MISTA (CABO + FIBRA - embora seja apenas apelidada de FIBRA e vendida como FIBRA para todos os consumidores)

NOTA: NUNCA mas NUNCA contacte a PCMEDIC! Eles sabem menos do que “nós” e ainda por cima vai “pagar” por algo que eles não conseguem resolver, é da COMPETÊNCIA DA NOS, e está explicado neste tópico.


Boa tarde @Bernardo Santos,

Verifique se esta informação é relevante.

Obrigado

 

Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.

 

Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não

 

Boa tarde @Bernardo Santos,

Existem estes comentários. 

  1. Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
  2. De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.

Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.

Obrigado.


Boa tarde @Bernardo Santos,

Verifique se esta informação é relevante.

Obrigado

Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.

 

Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não


Boa tarde, @Helder84.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Para questões relacionadas com configurações próprias e micro informática recomendamos o contacto com os nossos parceiros PCMedic.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @Helder84,

Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.

Obrigado

 

Certamente não estará em análise a resolução do meu problema, gostaria de saber como abrir a porta devidamente e aceder ao nvr através de dados móveis.

Já coloquei a firewall no mínimo, já criei regra de dmz e port forwarding e continua sem dar.

 

Cumprimentos 

Ai tens um guia prático: 

outras questões acho que é falar com a pcmédic porque a nos não dá apoio a microinformática e configurações próprias. 

um bem haja 


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