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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado


Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Olá novamente @Tiago C.  após contacto do serviço técnico eles disseram me que há certas portas que estão bloqueados para utilização da NOS, mas que as outras podemos abrir. 

 

já experimentei uma conjunto delas e continuo sem sucesso.

quais são as ports bloqueada? a sua colega disse me ao telefone mas eram tantas que não decorei. contudo as mais comuns estão, 80, 443, 8080, 8081, salvo erro. 

 

enfim, pode-me ajudar a perceber portas posso abrir? isto assim não me serve para nada, preciso de expor serviços e com este "giga router" a única de giga é a frustração.  obrigado


Boa tarde,

tenho um Power Router e não estou a conseguir abrir a porta 80, no sentido de concluir o HTTPs de um NAS. 
Router ligado por cabo,

Firewall, Port-forwarding

Nova entrada: TCP porta 80 /FTP porta 80

e não deu...

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Chainho

Sugerimos que consulte este tópico. 

Obrigada 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Chainho

Sugerimos que consulte este tópico. 

Obrigada 

Obrigado, foi o seu fiz 🙂 Não resultou :(


Olá @Joao Chainho

Quando tenta concluir o procedimento qual é a mensagem de erro que lhe aparece? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado


Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?


Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD


Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Veja o meu post em cima… o reencaminhamento não funciona!


Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

@Tiago C.  Aguardo resposta por parte da nos relativamente ao problema. Agradeço que a mesma não seja ligar à PCmedic pois na MEO conseguia realizar o port forward sem nenhum problema. 


Olá @Eduardo Rodrigues,

Qual é a porta que está a tentar abrir?


Olá @Eduardo Rodrigues,

Qual é a porta que está a tentar abrir?

Bom dia, já tentei várias como: 21, 25565, 27015 TCP/UDP, 27020 UDP, 27005 UDP, 51840 UDP. Nenhuma deu resultado. Obrigado


Boa tarde, já tentei fazer portforward em algumas portas e nenhum delas funciona… Tenho a porta 80 a fazer foward mas quando tento aceder fora da LAN dá sempre erro.

dos testes que fiz, o protocolo UDP está OK mas o TCP não.

❯ nc -z -v host 80

host

❯ nc -z -v -u host 80

host >ip] (?) open

 

Podem ajudar pfv?

 

PS: Este sistema que tenho, estava a funcionar corretamente até terem feito upgrade ao modem..


Não vale a pena!

NÃO FUNCIONA!!!

O que eu não compreendo, juro, é como é possível a NOS usar estes equipamentos em contratos EMPRESARIAIS!!!

Que empresas serão aquelas que contratam um serviço de internet, com 10 Mbits de UPLOAD (RIDÍCULO!!!!!!) e com equipamentos que não conseguem efectuar um simples PORT FORWARD??

 

É de cortar os pulsos…

 

Como é possível a NOS gastar TANTO em publicidade, com reclames que seduzem até as empresas a aderir, e depois oferecer um serviço destes? Nem um equipamento VOIP se consegue colocar a funcionar directamente ligado às portas de rede do router… é triste!!!

 

Não sei que mais dizer… É triste ter de dizer que, pela minha parte, já me dou por feliz por não ter QUEBRAS de conexão com o ROUTER 5… É quase “se funciona, não mexas, não explores, não mudes nada!”… qualquer tentativa de utilizar qualquer funcionalidade termina em desilusão!!!


Olá @XCreative qual é o seu Router?


Boa tarde @oTonyStark,

É o power router, e a administração é toda feita no https://aminhanet.nos.pt


Olá, já vimos uma questão parecida com o porto 443 em outro tópico e o que um dos utilizadores aconselhou foi “derás sempre colocar o equipamento que queres "servir" em DMZ e será devidamente permitido o acesso - deves é cuidar da segurança do equipamento exposto assim.”.

Já tentou?


Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).


Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

 

Não funciona! A NOS controla as portas abertaa e fechadas… da mesma forma o PF não está funcional. Pelo menos no ROUTER 5.

É uma das muitas situações incompreensíveis nestes novos equipamentos…

Não estamos a falar de um WiFi melhor ou pior… estamos a falar de FUNCIONALIDADES BÁSICAS e essenciais!!!


Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.


Obrigado @oTonyStark. No entanto vou aguardar uma resposta dos colaboradores da NOS, uma vez que me parece ser efetivamente um problema do router…

 

 

 


Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.

 

PC MEDIC?? Really? Somos todos azelhas? Quando há tantos utilizadores dos “novos” routers a comunicar que o PF não funciona nestes aparelhos? Entre muitas outras coisas…

 

ROUTER 5
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605


Boa tarde, o problema não se encontra resolvido… Algum colaborador da NOS pode ajudar?


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