Gostava de confirmar se este equipamento suporta a configuração de uma DMZ
Melhor resposta por marcolopes
sim…


Mas se estiver implementado como o Port Forward, é o mesmo que nada… :\
Gostava de confirmar se este equipamento suporta a configuração de uma DMZ
Melhor resposta por marcolopes
sim…
Mas se estiver implementado como o Port Forward, é o mesmo que nada… :\
sim…
Mas se estiver implementado como o Port Forward, é o mesmo que nada… :\
A DMZ a bombar a 2 meses sem incidentes (com port redirect para endereços da rede interna)
Obs.: O router também suporta modo Brigge (não testei)
A DMZ a bombar a 2 meses sem incidentes (com port redirect para endereços da rede interna)
Obs.: O router também suporta modo Brigge (não testei)
Giga router 5.0 HFC? Ou a nova versão FTTH?
O serviço entregue no local é HFC (Hybrid Fiber Coaxial) mas isso nada tem a ver com o funcionamento intrínseco do router (o mecanismo de transporte físico não interfere na questão debatida neste post)
Bom. talvez a DMZ seja a solução para o PF funcionar, ms eu não quero ligar a DMZ… apenas quero que o PF funcione devidamente!
De que me adianta ter um router GIGA Router, um MEGA Router, um HIPER GIGA MEGA Router se depois a net da NOS não passa do 50 Megas de velocidade, muitas das vezes 20 Megas de velocidade, também a NOS não estipula um limite mínimo, podendo ir de 0,1 a 500 Megas tudo dependendo de quem estiver ligado a Uma TV, tomando como exemplo se o fornecimento fosse em energia elétrica, havia clientes que estariam como se fosse a luz das velas, muitas das vezes seria necessário acender uma lanterna para conseguir ver se a lâmpada estava acesa😂
limite minimo existe. Wifi é 10% e cabo 80%. Convém falar com o apoio técnico e tentar perceber se o problema está no serviço ou do seu lado.
A medição de velocidade medida por wi-fi directamente no giga router num contrato de 500/20 deveria ser de 50 megas...certo? Mas se tiver 10 megas e falar com o apoio.....garantem que passo a ter os 50 megas sempre??? Ou tenho de passar o tempo agarrado ao telefone, sempre que z velocidafe baixar.....não deveriam ser eles z garantir os 10 por como minimo por defeito para todos os clientes???E não serem os clientes, no meu caso quando vieram instalar tinha em hora em que os vizinhos estavam a trabalhar 500/100 no cabo e em wi-fi 120/40, mas ao fim de semana está tudo em casa e não dá para todos, acha que falando com o apoio consigo ter pelo menos 40 em wi-fi e pelo menos 100 no cabo?
Muito confuso o seu texto.
Vamos ver .. existe limite minimo e é 10% por wifi. Ou seja, ao fazer um teste de velocidade junto do router tem que estar acima destes 10%. Caso não esteja temos que fazer o teste noutro equipamento. Se ainda estiver abaixo dos 10% o 16990 envia um técnico para ver o que se passa.
por cabo tem que ter 500 sempre. Seja a qualquer altura. Mas para ter um teste concreto tem que estar apenas o pc ligado a internet e se tiver repetidores tem que estar tudo desligado.
Eu já cá coloquei um tutorial que fiz porque me deparei com demasiados tópicos onde a questão das velocidades é abordada… Aqui fica: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/velocidade-de-internet-fixa-muito-abaixo-contratado-14052
Olá
O
Existem configurações que podem ser adoptadas às configurações do Router para optimizar a comunicação entre os seu equipamentos e o nosso Router.
Pode configurar o Router com as sugestões que se seguem acedendo a pagina interna do Router através do site aminhanet.nos.pt ou através da APP NOS NET.
A principal configuração a realizar para um bom desempenho do serviço de Wi-Fi é a diferenciação das duas redes, atribuindo nomes distintos à rede 2.4GHz e à rede 5GHz. Exemplo:
Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente poderá ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
Obrigado
Exmos. Srs.
NOS SA
É absolutamente lamentável a situação em que me encontro, sem poder trabalhar desde o dia 18 deste mês, porque V. Exas. não demonstram competência, nem respeito por quem paga um serviço, que não funciona e não o resolvem com brevidade.
Após vários contactos e sem respostas desses serviços, informam no dia 22(!!!) que o problema técnico, da vossa exclusiva responsabilidade, será resolvido até ao dia 27.
Após contactos diversos e informações confusas, enviaram um técnico dia 25 sem router certificado e não resolveram nada. Após novo contacto informam de um novo prazo, dia 29, para resolver a falha do Giga router V5.0. que não funciona com telefone VOIP e CIP. O novo router não tem a configuração para desligar o CIP/ALG que existe em praticamente todos os novos, exceto no fornecido pela NOS. O anterior router V3.0 funcionava bem. Porque demoram a repor nem que seja provisoriamente o antigo router?
Quem paga os prejuízos que tenho tido por não trabalhar desde o dia 18?
Vou ser ressarcido das chamadas pagas e da falta do serviço telefónico?
Agradeço a rápida resolução do problema ou serei forçado a denunciar o contrato por incumprimento de V. Exas.
Além das chamadas telefónicas inúteis não se entende porque não repõe o router anterior ou resolvem o problema deste.
Reservo o direito de recorrer às entidades consideradas pertinentes e considero que V. Exas. não estão a cumprir o contrato estabelecido.
Com cumprimentos
Hugo Paixão
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