Skip to main content
Header

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

@Sidney Rezende  Boa tarde, os Serviços na sua Área de Cliente devem aparecer assim :

 


cxxxx eu tenho que registrar todos os serviços?


@Sidney Rezende Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, proceda em conformidade com as directrizes dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/como-fazer-o-registo-na-area-de-cliente-da-nos-14



Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

 



Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

 

Então deverá entrar na página interna do Router pelo endereço 192.168.1.1 home/zonnet


Olá @Sidney Rezende,

A comunidade tem dado uma excelente ajuda. :grinning:

Para abrir ou encaminhar portas do seu router, deve seguir os passos indicados no 1º post para os Routers Wi-Fi.

 


onde eu tenho que ir para acessar isso ai


onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Qual é o Router que tem ao seu serviço ? Se não souber pode verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos.


Olá @Sidney Rezende,

No inicio deste tópico, tem toda a informação que precisa. :grinning:

Basta puxar a página para cima e seguir os passos para Routers Wi-Fi.


nao sai disso, nunca actualizam, o problema e na pagina


Olá @Sidney Rezende,

A configuração do seu router é feita através do 192.168.1.1 (tem de estar ligado por cabo de rede). Como referimos, tem todos os passos necessário no post inicial deste tópico. 


mas esta cabiado, porem nao arranca .


mas esta cabiado, porem nao arranca .

Se não tem registo dos serviços feito na Área de Cliente, não arranca. Se tem tudo feito, experimente com o Google Chrome.


Bom dia, estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar regras sobre o porto 443. Alguém sabe o motivo? 

Obrigado de antemão


Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoQ.

Surge alguma mensagem de erro? 


Boa tarde.

 

Estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar mais de 2 regras. Ao tentar criar uma terceira regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.”

Ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as duas regras que criei inicialmente desaparecem.

O router foi instalado hoje (routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD).

Também estou sem a opção de criar ddns.


Também verifico que não consigo fazer Port Fowarding para dispositivos que estão ligados através de Powerline. Estes dispositivos não estão a ser listados em https://aminhanet.nos.pt/Mapa-de-Rede.

Ao tentar criar uma regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” e ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as regras criadas anteriormente desaparecem.

Tenho camaras ip ligadas através de Powerline às quais não consigo aceder a partir do exterior.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Dias de Sousa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.


A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver?

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?


viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 


viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.


viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

yup, também não consigo colocar a funcionar. 

alguém da NOS?! isto assim nao serve para nada 🙂 em cada dos meus pais, no da concorrencia não tenho problemas… meh


Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.


Preciso de expor serviços para acesso exterior, alguem da NOS pode pfv responder?! @Tiago C. 


Comentário