Melhor resposta por Tiago C.
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HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.
abc
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HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.
abc
Então é algo GERAL? O ROUTER 5 TEM problemas no que toca a conectar a dispositivos WiFi?
INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?
Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.
A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL
INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?
Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.
A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL
11 EUROS em chamadas? Mas para onde liga? O suporte técnico telefónico é gratuito...
Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir.
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer.
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Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir.
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer.
Quem sou eu para duvidar… apenas fiquei surpreendido porque o 16990 é gratuito no que toca a APOIO TÉCNICO…
Pelo que vejo, o assunto ainda não foi levado a “sério”.
NOTA: Estive agora a falar com um técnico da NOS por causa do meu problema (que afinal ainda se mantém) e só é do conhecimento da NOS a falha na ligação de um equipamento SAMSUNG J??? à rede 5Ghz do Router 5 (incompatibilidade). E se existe um, podem existir muitos outros, como é o caso que descreve neste tópico… Poderá ser o CHIP usado pelos equipamentos…
Que equipamentos de HOME AUTOMATION usa? Qual é a marca?
Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?
os dispositivos simplesmente não comunicam entre si.
smartTV LG
multifunções HP
Portátil HP
Portatil MacBook
tablet Samsung
câmara SPC
tomada inteligente SPC
e um computador fixo ligado por cabo
QUAL A ESPLICACÃO?
Boa tarde, realmente é um grande galo! Os routers v3 e v4 todos equipamentos funcionam bem, com os AP da NOS também. E o problema está no chip dos nossos equipamentos? Só podem estar a brincar... A solução que eu achei foi desativar a rede WiFi do v5 e ligar lá outro router... Que por sinal, tem melhor qualidade e velocidade. Acho q o que se esta a passar e vergonhoso. Vejam o mac dos equipamentos e façam a autorização deles no firewall do router. Não se esqueçam que o chromecast da Google tambem não funciona.
Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes? Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…
...
Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes? Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…
Ha que nao ter medo de "escrever". Ninguem "morde" por isso...
Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?
os dispositivos simplesmente não comunicam entre si.
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e um computador fixo ligado por cabo
QUAL A ESPLICACÃO?
Problemas DISTINTOS!!! No tópico fala-se numa FALHA do router em reconhecer os equipamentos… por outras palavras, os equipamentos NÃO se ligam a QUALQUER UMA??? das redes WiFi do Router 5 (já com o Router 4 não existiam problemas).
O problema que descreve não é a falha da ligação à rede WiFi, certo? É a impossibilidade de acesso entre equipamentos NA MESMA REDE… Será mais algo deste género: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligacao-entre-redes-wifi-e-ethernet-14408
Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)
Pois
A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária. Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…
Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.
Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...
Pois
A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária. Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…
Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.
Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...
Bem… fico com medo de aceitar um upgrade para o Router 5 para tentar resolver as quebras de acesso que tenho tido regularmente com o Router 4… se é para ficar com problemas com o WiFi mais vale estar quieto :\\\
Quanto ao básico… já me aconteceu estar a reclamar por causa da velocidade POR CABO, e vai-se a ver, um dos ROUTER 4 que tive não gostou do CABO de rede que sempre usei, que suportava 1Gbit… e sempre funcionou… menos nesse router! Depois de dias e dias a fio a tentar resolver, a ligação fazia fall-back para 100Mbits...
Tema interessante esse dos cabos UTP... mais a mistériosa tecnologia "twisted pair" que os fabricantes tentam adaptar aos seus produtos com maior ou menor sucesso para evitarem as interferências eletromagnéticas até entre pares do mesmo cabo.
A propagaçao de ondas eletromagneticas nao é disciplina fácil...
Olá
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Agradeço aos MODERADORES que p.f. respondam ao post mais recente que fiz neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492
Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?
os dispositivos simplesmente não comunicam entre si.
smartTV LG
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Portatil MacBook
tablet Samsung
câmara SPC
tomada inteligente SPC
e um computador fixo ligado por cabo
QUAL A ESPLICACÃO?
Problemas DISTINTOS!!! No tópico fala-se numa FALHA do router em reconhecer os equipamentos… por outras palavras, os equipamentos NÃO se ligam a QUALQUER UMA??? das redes WiFi do Router 5 (já com o Router 4 não existiam problemas).
O problema que descreve não é a falha da ligação à rede WiFi, certo? É a impossibilidade de acesso entre equipamentos NA MESMA REDE… Será mais algo deste género: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligacao-entre-redes-wifi-e-ethernet-14408
Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)
Pois, supostamente só a rede Guest deveria estar isolada da rede interna. Acontece que no novo Giga Router todas as redes wireless estão isoladas sem possibilidade de alterar esta configuração.
É horrível...
Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)
Pois, supostamente só a rede Guest deveria estar isolada da rede interna. Acontece que no novo Giga Router todas as redes wireless estão isoladas sem possibilidade de alterar esta configuração.
É horrível...
Peça a “rectificação” do CONTRATO devido a HARDWARE DEFICIENTE! (mude para o Router 4 com um desconto na mensalidade, por exemplo). Exponha a questão À provedoria: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Eu não ficava com esse router…
Sinceramente, era a minha esperança para resolver os problemas que tenho com o Router 4.. mas mal por mal, fico como estou
Que vergonha, NOS...
Talvez será a solução.
Downgrade de 500Mbps para 200Mbps?
Têm que fazer um bom desconto, mas não antes de levarem uma queixa por escrito no Livro de Reclamações e uma exposição mais mediática da situação, a nível nacional.
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