Tenho um aplicativo que faz espelhamento do ecrã do meu portátil na minha TV conectada. No entanto, isto não funciona pois segundo o fabricante do app, o uPNP está desabilitado no meu router. Como faço para habilitar?
Melhor resposta por Oscar7
Liga-te pelo cabo de rede e experimenta aceder a http://192.168.1.1/ e usa os dados:
User: home
Pass: zonnet
Se der para alterar é ai que podes procurar.
Experimenta também ver se na firewall o programa está bloqueado.
Antes de mais, as minhas desculpas pela minhs dificuldade em lidar com redes.
Tenho um WD My Cloud onde armazeno muita informação. Estou a precisar orgamizar a informação e a simples eliminação, movimentação ou inclusão de dados tem sido um calvário, tamanha a lentidão.
Ouvi dizer que se eu habilitasse no roteador o UPnP, tornaria a conexão mais rápida. No entanto, não encontro essa opção no roteador da NOS. Agora vejo que estão a falar de Modo Bridge. O que é isso? Uma “ponte” onde eu possa ter uma conexão dedicada e mais rápida? Já vi onde se altera isso no servidor, mas qual será o efeito na minha ligação e como fazê-la de modo simples?
Tenho um WD My Cloud onde armazeno muita informação. Estou a precisar orgamizar a informação e a simples eliminação, movimentação ou inclusão de dados tem sido um calvário, tamanha a lentidão.
Ouvi dizer que se eu habilitasse no roteador o UPnP, tornaria a conexão mais rápida. No entanto, não encontro essa opção no roteador da NOS. Agora vejo que estão a falar de Modo Bridge. O que é isso? Uma “ponte” onde eu possa ter uma conexão dedicada e mais rápida? Já vi onde se altera isso no servidor, mas qual será o efeito na minha ligação e como fazê-la de modo simples?
Não se importam em explicar-me?
Obrigado a todos
O modo BRIDGE é colocar o ROUTER como MODEM apenas, e ligar um cabo de rede na porta 4 directamente a um “outro” ROUTER, que vai fazer a gestão da rede.
É uma forma de “descartar” o ROUTER da NOS e usar um equipamento à escolha, para fazer as coisas “bem feitas”, dadas as limitações dos equipamentos da NOS.
Um investimento e consumos EXTRA...
Tenho um aplicativo que faz espelhamento do ecrã do meu portátil na minha TV conectada. No entanto, isto não funciona pois segundo o fabricante do app, o uPNP está desabilitado no meu router. Como faço para habilitar?
Página 1 / 1
Pelo que sei o UPnP vem ativo no router. Tens a certeza que o problema é dai?
É o que vem a me dizer o suporte do aplicativo. Como posso confirmar se realmente está habilitado?
Liga-te pelo cabo de rede e experimenta aceder a http://192.168.1.1/ e usa os dados:
User: home
Pass: zonnet
Se der para alterar é ai que podes procurar.
Experimenta também ver se na firewall o programa está bloqueado.
Viva,
Como habilitar UPnP no Giga Router 5.0?
Obrigado.
Miguel Machadoescreveu:
Viva,
Como habilitar UPnP no Giga Router 5.0?
Obrigado.
A resposta é a mesma… já vem habilitado...
Viva,
De certeza que já vem activo? Onde posso verificar no router?
E caso não esteja de facto activo, como me parece por este simples teste, como posso activá-lo?
Obrigado a todos
NBNickescreveu:
Caríssimos,
Obrigado a todos
O modo BRIDGE é colocar o ROUTER como MODEM apenas, e ligar um cabo de rede na porta 4 directamente a um “outro” ROUTER, que vai fazer a gestão da rede.
É uma forma de “descartar” o ROUTER da NOS e usar um equipamento à escolha, para fazer as coisas “bem feitas”, dadas as limitações dos equipamentos da NOS.
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.