- Comunidade
- Bem-vindo
- Ajude-nos a melhorar
Ajude-nos a melhorar
Partilha de sugestões e novas ideias
- 27 Tópicos
- 1,594 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
27 Tópicos
João H.Gestor da comunidade
Ajude-nos a melhorar a Android TV
Olá Comunidade 😊 , Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade. Na Android TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples. Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Android TV na NOS. Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Android TV. Consulte as novidades Android TV, mais recentes: Para que seja mais fácil encontrar tudo o que pretende saber sobre a Android TV, consulte o artigo Android TV na NOS - O que precisa de saber ? Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! 😎
Mário P.Gestor da comunidade
Ajude-nos a melhorar a Loja Online NOS
A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa, seja ou não cliente NOS, comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. 📱💻 Para continuarmos a melhorar a sua experiência na Loja Online, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões, porque a sua opinião é muito importante para nós. 😊 Só com o seu feedback e experiência de utilização podemos continuar a melhorar a experiência na Loja Online e em outros benefícios, como o Desconto Cliente NOS, equipamentos a prestações ou recondicionados NOS. Conheça a Loja Online NOS no site NOS e em: Sempre que tiver sugestões de melhoria para a Loja Online NOS, partilhe connosco aqui 😀
DiogoSuper User
Super Extenders Wi-Fi Total testado por Diogo
Fotografias @Diogo Olá Comunidade ☀️, Há cerca de 1 ano dei-vos o meu testemunho sobre os Extenders da Plume. Revê aqui. E agora, o que vem a seguir? Os Super Extenders são uma realidade e tenho muita coisa a dizer sobre eles. Toda a vossa participação e questões sobre o tema são bem-vindas. Wi-Fi Total - A solução mais completa até à data! (Power Wi-Fi descontinuado para novas adesões) Deslocação de um técnico especialista para efetuar um diagnóstico e, assim, perceber a melhor forma de instalar os Super Extenders mediante a planta da tua casa; Apoio técnico disponível seja qual for a hora ou dia da semana. Prontos para efetuar qualquer despiste com um maior nível de precisão e sucesso na resolução de problemas de forma remota; APP HomePass e todas as funcionalidades gratuitas, para gerires os teus dispositivos Super Extenders espalhados pelas divisões. 9,99€/mês (máximo 4 SuperPods). Ativação autónoma do serviço através da APP NOS e Área de Cliente; Livre de fidelização. Troca e Configuração Feito um unboxing rápido, substituí os anteriores pelos novos de tomada a tomada. Neste kit fornecem um cabo ethernet para ligar o Pod ao Router. O registo é descomplexado (com o Wi-Fi Total um perito encarrega-se dessa função). Abrem a APP HomePass (disponível na APP Store e Play Store), clicam no botão localizado no canto inferior direito, depois “Adicionar" e se não tiverem o bluetooth ligado é momento de o fazer para finalizarem este processo. É a 1.ª vez que os instalas? Segue aqui o passo a passo. Pequenos alertas: ⇢ 1 SuperPod necessita de estar sempre ligado ao router por ethernet; ⇢ Se possível façam a ligação por cabo ethernet em todos eles; ⇢ Coloquem os Pods bem visíveis e livres de objetos à sua frente; ⇢ Espalhem-nos uniformemente nas divisões que carecem de cobertura ou que necessitem da presença deles; ⇢ Desativem as redes Wi-Fi do vosso Router NOS. Para isso basta: Ir à APP NOS, selecionam o separador “Internet”, “Gerir redes Wi-Fi” e desligam as redes 2.4 e 5Ghz. Nova Casa Mudei de morada, o que fez com que tivesse necessidades bem diferentes. Na minha nova casa os Pods encontram-se na Cozinha Exterior (Wi-Fi), Sala de Estar (ligação por ethernet ao Router NOS), Quarto Principal (Wi-Fi) e 2.º Quarto (ligação por ethernet à box UMA v2). Um encontra-se na cozinha exterior, porque apesar de ambas as redes do Router chegarem à divisão estavam constantemente a desconectar-se. Optei por ligação via Wi-Fi, embora não sendo o aconselhável não prejudicou de todo a performance dele nos testes que efetuei. Outro na sala de estar, pois é, onde se encontra o Router e é necessário um Pod estar conectado a ele por ethernet; No quarto principal contribuindo com uma maior estabilidade da rede na minha box Android TV e restantes equipamentos. Encontra-se ligado por Wi-Fi (como na cozinha) sendo mais conveniente cá para casa; A UMA v2 requer cabo ethernet para ter interatividade. Por essa razão o restante encontra-se no 2.º quarto. APP HomePass Uma novidade muito boa é que agora todas as funcionalidades agregadas nela são livres de qualquer custo adicional! Vê aqui tudo o que podes fazer com a APP HomePass. Nova Funcionalidade Não deixo passar despercebida a nova funcionalidade de deteção de movimento, “ Sense ”! Algo que me apanhou de surpresa e que venho a usar de forma abundante. Tenho brincado com os membros cá de casa, porque recebo notificações em tempo real sempre que alguém se move nas divisões com Pods. Um momento caricato que ocorreu foi a minha mãe ao chamar o meu pai para jantar, conseguimos saber quando estava a chegar à cozinha. É uma das maneiras de usar esta função. 😅 De noite confesso que desligo as notificações ou ainda deteta que a Moaning Myrtle vagueia pela casa. 😂 ⌁☍ Para quem tem animais de estimação como eu, existe uma opção que impede que o Sense dê alertas provocados por eles. *Funcionalidade “Sense” exclusiva para Super Extenders Cobertura e Velocidades Digo com toda a franqueza que não tenho zonas sem cobertura ou com velocidades aquém do desejado. Utilizo somente a rede da Plume e através do Wi-Fi as velocidades em todas as divisões pelos testes que efetuei rondam sempre estes valores: Tenho-os há alguns dias, acredito que por Wi-Fi haja ainda mais potencial. Se reposicionar algum e mediante os testes que irei continuar a fazer, caso veja melhorias consideráveis no desempenho terei todo o interesse em vos pôr a par. Com os equipamentos da versão antiga na cozinha exterior as velocidades constantes eram pouco mais de 60 (download) / 50 (upload). Diferença gigantesca a meu ver! Por cabo, os valores são um pouco mais de 500/100 (tecnologia HFC), excedendo levemente a velocidade contratada. *Efetuado na Apple TV 4K Tamanho e Construção Bastante maiores e firmes, afinal são Super está no nome. 😄 O tamanho permite-lhes serem mais potentes. A cor mantêm-se branca e contam com 2 entradas ethernet (RJ45) o que é ótimo para algumas situações. *Pod geração anterior (esquerda) e Pod Super Extender (direita). Melhorou? Claramente. Entregam cobertura e velocidades consistentes entre pontos, logo são mais estáveis. São capazes de fornecer velocidades até 500Mbps aos anteriores 350Mbps. Recomendo? Neste momento são mesmo indispensáveis para mim. Funcionam comigo e cumprem com o que prometem. Havendo locais sem internet ou que sintam muita desconexão, não querendo pagar a pronto outros equipamentos/solução podem alugá-los com a enorme vantagem em terem o apoio técnico da NOS disponível a qualquer hora. Em última instância trocam por outros iguais se assim se justificar. O que é que tu achas? Agradecimentos Divirto-me muito a criar e partilhar convosco estas reviews. É uma paixão minha e um hobbie as telecomunicações, por isso gosto tanto de estar a par das novidades, pôr as mãos no produto mais recente e ajudar da melhor maneira que consigo. Agradeço-vos tanto a vocês, comunidade, que fazem deste Fórum um lugar super útil e um ponto de encontro para todos nós. Como a toda a gestão do Fórum que acredita que é fundamental ouvir o que os clientes têm para dizer e põem em prática as sugestões de melhoria constantemente. Mil vezes obrigado por estas oportunidades, por nos enaltecerem, por continuarem a gostar do que tenho para dizer, pela confiança depositada em mim e por cederem-me este upgrade. 💛 Disclaimer: Este artigo é 💯 baseado nos meus testes, opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
DiogoSuper User
Box Apple TV 4K testada por Diogo
Fotografias @Diogo Olá comunidade ☀️, Preparei-vos mais uma review! Para vos inteirar sobre o assunto, em 2020 fui convidado a testar a NOS TV na Apple TV 4K (1.ª geração). Neste artigo foco-me no processo de troca para a nova Apple TV 4K (2.ª geração) e tudo o que ela inclui! 🤩 Em todos os meus artigos a vossa participação e questões respeitando o tema são bem-vindas. Deixem o vosso parecer em baixo. Envio O envio foi de 1 dia útil e entregue por estafeta, tal e qual como os Super Extenders da Plume. Espreitem aqui. Conteúdo da caixa A box; Comando da Siri; Cabo lightning para USB; Cabo de alimentação; *Cabo HDMI; *Cabo Ethernet (*) Fornecidos pela NOS. Se a box for adquirida no site da Apple ou através de um Revendedor Autorizado Apple esses mesmos cabos são vendidos à parte. Instalação Foi um processo imensamente simples. Desconectei apenas a box anterior dos cabos e conectei a nova aos mesmos. A *configuração foi feita pelo iPhone, e os poucos passos a seguir aparecem no ecrã de forma descomplicada. A NOS TV é apresentada na configuração inicial e associa-se de imediato à tua conta de cliente. Sem mais logins! ❌ *Tens de ter um Apple ID para avançar. O que melhorou em relação à geração anterior? Mantêm-se as 3 entradas para HDMI, Ethernet Gigabit e Alimentação. Visualmente a box é indistinguível, mas não se deixem levar pelos looks porque as alterações encontram-se no interior! Vão poder *transmitir (por Airplay) e reproduzir vídeos em *4K HDR Dolby Vision com taxa de fotogramas elevada a 60fps, proporcionando uma experiência de visualização mais suave e realista. A entrada HDMI é 2.1 e a norma Wi-Fi 6 (802.11ax) está, igualmente, presente no último router (6.0 FTTH) que a NOS lançou no ano passado. Vale mencionar que esta box funciona com Thread, um sistema de rede mesh que ajuda a box a comunicar com os mais variados dispositivos inteligentes tais como: fechaduras eletrónicas, adaptadores de tomada, lâmpadas/interruptores, sensores, câmaras e + instantaneamente. *Requer iPhone 12 Pro ou superior. *A vossa TV necessita de suportar estes formatos. Capacidade A NOS tem a versão máxima de 64Gb disponível. Considero mais do que suficiente para descarregarem tudo o que quiserem sem atingir o limite de espaço ou verificar lentidão na navegação ou enquanto assistem a algum conteúdo. Siri Remote Emparelhamento Sem qualquer passo a seguir. Ao clicar comunicou com a box desde o primeiro segundo. A Apple repaginou o acessório, adicionando botões novos para alguns recursos dedicados que tornam-o mais ergonómico. É confortável ao toque devido à sua espessura e comprimento. É também mais resistente pois já não utiliza vidro, mas sim alumínio. O novo Siri Remote (Bluetooth 5.0) tem um clickpad sensível ao toque com botões direcionais que funcionam super bem para avançar ou retroceder nos filmes e séries que vais ver na NOS TV e noutras APPS. Foram adicionados os botões ON/OFF, Mute e Voltar (que substitui o botão “Menu”). O botão Siri, por sua vez, foi reposicionado agora na lateral direita. Carregamento Permanece pela porta Lightning. Sem USB-C pessoal. Curiosidade: É possível desativar os toques na superfície touch indo às definições da box. Apple TV Remote Esta funcionalidade pode substituir o comando físico. Dou por mim a utilizá-la na maior parte do tempo porque tenho o meu iPhone sempre à mão. Assim, posso escrever com maior facilidade e rapidez quando estou a pesquisar algo, por exemplo, na minha conta do Youtube ou quando é necessário digitar o e-mail e password. Encontra-se na Central de Controlo, e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. *Opções de touchpad e botões direcionais disponíveis. NOS TV+ Este serviço é apenas necessário caso tenhas uma box própria. Permite usufruires da NOS TV na Apple/Android TV em qualquer parte da casa, dependendo da ligação da rede Wi-Fi do vosso serviço NOS. A 2,49€ p/mês é um custo consideravelmente menor que alugar uma box extra ao operador. Basta aderir uma vez, onde vos permite fazer login na APP até 3 dispositivos em simultâneo com qualidade Full HD/4K. Como aderir? Deves instalar a App NOS TV e clicar em “Saber mais” e “Ativar grátis”. *Ambas as imagens retiradas do site da NOS. O que tem de diferente do Chromecast e Airplay? Tudo. É uma APP pensada e desenvolvida especificamente para assistir aos conteúdos na TV da maneira mais cómoda e imersiva para o utilizador.Quando fazem Chromecast ou Airplay estão apenas e só a transmitir os conteúdos na TV em menor qualidade de imagem. NOS TV Sou felizardo por ser Piloto de ambas as versões da NOS TV para boxes Android TV e Apple TV, por isso tenho vindo a testá-las intensivamente. A APP é muito user friendly. Fornece uma interface limpa, intuitiva e navegação ultra rápida. Contém praticamente todas as funcionalidades a que estamos habituados da box convencional mas com uma fluidez brilhante. Está bastante madura, os canais têm imagem ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e melhora progressivamente ficando cada vez mais completa. Acontece apenas algum delay nos programas em direto, o que é normal por se tratar de um serviço OTT. Nem vou começar a falar do splash screen ao aceder à APP. 🤯 O bom gosto predomina! Existe APPS além da NOS TV? Sim! A App Store permite-vos fazer o download de todas as vossas plataformas de streaming favoritas (Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Spotify etc) e muito mais. Apple TV, APP Apple TV e Apple TV+ Um pouco confus@? Eu ajudo. A Apple TV 4K é a box que torna a vossa TV numa Smart TV. A APP Apple TV conta com filmes recentes que podem ser alugados/comprados em 4K Dolby Vision e som Dolby Atmos! O serviço Apple TV+ é uma plataforma de streaming que reside na aplicação Apple TV e carece de uma subscrição mensal para poderem assistir ao catálogo de Apple Originals (filmes e séries) de alta qualidade. UMA v2 ou Apple TV ? Deixem-me começar por dizer que a Apple TV (1.ª e agora 2.ª geração) dá outra vida à NOS, e ao mesmo tempo uma valente abada a qualquer outra box que utilizamos até hoje. É a minha box principal desde 2020. 🗣️️️️️ Surpreendidos? Está numa categoria dela própria. Todo o seu funcionamento é exímio. São fornecidas por largos anos atualizações constantes de software, ou seja, novas funcionalidades e correção de erros para o desempenho estar sempre em alta. Além das especificações que mencionei ao longo da review, conta com uma store (App Store) repleta de APPS para todos os gostos. É bastante mais costumizável face à UMA e podem organizar as aplicações em pastas. Para quem evita ao máximo o uso de cabos quando não são necessários, a box descarta os cabos coaxial e ethernet podendo ser ligada por Wi-Fi. Psshhh… os screen savers épicos somam pontos! A UMA v2 tem tido melhorias e está mais completa acompanhada de um comando por voz bem atual. Vejam aqui. Conta com APPS de streaming como a Netflix e Amazon Prime Video e o Youtube, mas não muito mais do que isso. É muito dependente de acordos entre a operadora e as empresas detentoras dos conteúdos. Por agora, requer o cabo ethernet e coaxial, contudo, está previsto poder ser ligada por Wi-Fi. Update: Wi-Fi disponível na UMA v2 👇🏼 Devo comprar/alugar a Apple TV? Aos clientes UMA que dão valor a uma box com desempenho global excelente, acesso a todos os conteúdos num só equipamento e desfrutar da NOS TV da melhor forma possível, não pensem duas vezes. Tenham em conta que em regime de aluguer à NOS obtêm toda a ajuda necessária pelos meios habituais, e em última instância a troca do equipamento. Se tens uma Apple TV 4K da 1.ª geração e não sentes uma necessidade específica pela alta taxa de atualização Dolby Vision, padrão de rede Wireless mais recente ou suporte para Thread (acessórios HomeKit) não creio que comprar seja a melhor opção. O novo comando é um dos pontos a considerar para ti? Encontras-o à parte na loja online da NOS. Testei e funciona perfeitamente com a ATV de geração anterior. Como posso obter uma box Apple TV? Há a possibilidade de alugarem a ATV por 7,49€ p/mês ou adquirí-la a pronto na loja online ou *física da NOS a 219,99€, aqui. (*) Mediante stock existente. Ofertas É-vos oferecido 3 meses de Apple TV+ na ativação da box. Como já tive essa oferta na 1ª, desta vez a Apple incluiu o serviço de jogos Apple Arcade pelo mesmo período de 3 meses. Podem emparelhar os vossos comandos das consolas para jogar! 🎮 A vocês Divirto-me muito a criar e partilhar convosco estas reviews. É uma paixão minha e um hobbie as telecomunicações, por isso gosto tanto de estar a par das novidades, pôr as mãos no produto mais recente e ajudar da melhor maneira que consigo. A gratidão é imensa por acompanharem, enaltecerem e gostarem do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. Não é ao acaso que já somos 80 mil membros e a somar a passos largos ❤️ Disclaimer: Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros. 2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
Mário P.Gestor da comunidade
Ajude-nos a melhorar o serviço de Televisão por Satélite
Olá comunidade, 🤗 Estamos sempre a inovar nos serviços NOS para levar o melhor da tecnologia, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade. Para continuarmos a melhorar a sua experiência de Televisão por Satélite, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre o serviço, porque a sua opinião é muito importante para nós. Conheça melhor os modelos das boxes satélite em: Sempre que tiver sugestões de melhoria para o serviço NOS Satélite, partilhe connosco aqui 😀 .
OlafSuper User
Box Android TV NVidea Shield TV testada por Olaf
Comprei a Box NVidea Shield TV e subscrevi a NOS TV +. Decidi, partilhar convosco a minha experiência quanto à utilização da nova box Android da NOS para aqueles que lhes interesse. Quando recebi pelo estafeta o equipamento pensei que se tivessem enganado, a caixa é pequena, mas tem tudo o que é necessário. Na minha opinião a box é excelente! Em comparação com a box IRIS ou UMA V1 muito mais rápida e permite que tenha todas as aplicações de streaming num único equipamento. Infelizmente não consigo testar todos os benefícios quanto à imagem da box porque a utilizo no escritório num ecrã de 27” mas sinto uma boa qualidade. Processo de instalação A Box de fácil instalação, seguindo as instruções no ecrã, ela praticamente faz tudo sozinha tendo um procedimento intuitivo de instalação. Tive um problema ao tentar ligar à rede 5GHz mas a moderação do Fórum NOS ajudou-nos e mesmo a NOS sugerindo a utilização por cabo a ligação por Wi-Fi, pelo menos até agora, espero não estar a fazer a festa cedo demais, não houve dificuldades com a utilização. A ativação do NOS TV+ foi muito simples e rápida. Assim que entrei na NOS TV surge a opção e basta ativar e começou a funcionar. Sugestões O meu pai teve dificuldades quanto à rapidez da box e ao avançar ou recuar é muito rápido para pessoas com alguma idade. Houve também dias em que a informação do canal não aparecia. A NOS deveria disponibilizar como acontece na box UMA a possibilidade de alterar o idioma do canal. Em suma, a minha experiência num global foi excelente com este equipamento permite-me ver os canais que mais gosto, aceder à Disney+, HBO e Netflix ou ouvir música que como uso a box no escritório é muito conveniente. Continuem a evoluir.😎
DiogoSuper User
Novo comando NOS UMA testado por Diogo
Fotografias @Diogo Olá comunidade ☀️, Desta vez, o @Fórum convida-me a testar e partilhar convosco (sempre sem filtros) a minha experiência de utilização com o novo comando da UMA TV 4K v2. Estejam todos à vontade para fazer questões sobre o tema em baixo. Quantos de vocês têm subscrito um serviço de streaming? Estamos numa altura em que as plataformas de streaming estão a conquistar tudo. Sabemos que vieram para ficar, por isso mesmo neste novo sucessor a NOS apresenta-nos os novos botões da Netflix e Amazon Prime Video. O meu favorito é o que nos leva diretamente para o menu das APPS. DESIGN E CONSTRUÇÃO Conseguem elevar o Premium a um patamar de PRO. Tiveram o cuidado de fazer acabamentos glossy subtis, para não ser um íman de impressões digitais. O sucessor tem mais peso, mas não de uma forma incomodativa. A nova forma retangular proporciona um maior comforto nas mãos e ergonómico pela implementação dos 4 botões adicionais. Sim, o botão de controlo por voz regressou! 🤗 Outro ponto importante é a quantidade de som que produz ao clicar nas teclas, e podem ficar descansados que é bastante silencioso. TAMANHO Não difere muito do antecessor, é mais comprido. Para quem gosta de comandos relativamente pequenos como eu, este é ideal. Uma das razões por gostar tanto do antecessor é precisamente as dimensões que este tem, e vejo que tiveram o cuidado em manter na nova versão. EMPARELHAMENTO Segui estes passos e voilà: Havendo algum contratempo, verifiquem este artigo: SUGESTÕES Mínimas! Pessoalmente, numa nova versão gostava de ver implementado botões dedicados ao Guia TV e Gravar. ÚLTIMAS IMPRESSÕES Aconselho a comprar? A meu ver é um must se prezam a qualidade de construção num produto, design e conforto. Sendo muito fãs de acesso instantâneo aos conteúdos, porque não? Facilita-vos a vida! Encontram-no disponível nas lojas físicas e online da NOS, por 14,90€. AGRADECIMENTOS Não me canso de agradecer aos integrantes dessa grande equipa de profissionais do @Fórum, por estas oportunidades incríveis proporcionadas à comunidade. Estas iniciativas facilitam-nos e complementam bastante o nosso trabalho voluntário por cá. Tenho com grande franqueza todo o apreço por vocês. Obrigado mil vezes por nos enaltecerem, por toda a confiança depositada em mim e interesse acerca do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. ❤️ *Este artigo é 💯 baseado na minha opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2021 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
21 likes
- Jorge C
17 likes
- Bruno Aleixo
13 likes
- Armindo Mateus
13 likes
- Guimas
12 likes
Crachás
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
- Susana Seixasganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK