Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação - Loja NOS do Oeiras Parque - Fraco atendimento

No passado dia 30 de Novembro, por volta das 21:30 dirigi-me à loja da NOS do Oeiras Parque porque o comando da box deixou de funcionar apensar da substituição das pilhas, e reboot da box. Fomos atendidos por uma funcionária (não vou mencionar o nome aqui por motivos de privacidade) que parecia ser a responsável e que começou por explicar que não tinha comandos em loja, não sabia quando iriam chegar, que outros clientes estariam à espera há mais de 2 semanas e que deveria procurar noutras lojas, mas que possivelmente não iria encontrar. A única solução seria substituir a box e aí teria um novo comando. Quando pedi confirmação se eu fosse buscar a box a casa, se de facto esta seria substituída com um novo comando, a funcionária disse que não seria possível substituir a box por uma idêntica porque o comando seria o mesmo. A substituição da box obrigaria a um novo contrato e outros valores. Perguntei, então, qual seria a solução, tendo em conta que o serviço não estava a ser prestado pela NOS porque o comando não funcionava. Com uma atitude agressiva e falta de respeito com os clientes, informou que deveríamos entrar em contato com o apoio ao cliente para resolver a situação, mas que àquela hora já não teria ninguém a atender.

Liguei para a NOS ainda em loja e o apoio técnico informou-me que desconhecia qualquer situação de falta de comandos. Quando pedimos à funcionária para falar com o apoio técnico, esta recusou-se e disse não tinha que falar com ninguém.

Entretanto, já resolvi a questão do comando, mas alerto os seguintes aspetos:

• Falha completa da atenção ao cliente desta funcionária e também da outra que estava presente. O cliente deve ser tratado com respeito e sem agressividade, independentemente de a situação fica resolvida ou não. A NOS deveria apostar mais na formação dos funcionários em loja e possivelmente ser mais seletiva no processo de recrutamento.
  • Falha na resposta às necessidades do cliente - não compreendemos que não hajam comandos de substituição e que a resolução obrigue a um novo contrato com outros custos.

Obrigada pela atenção.

21 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2022

Boa tarde @CorreiodaTerra,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradeço a resposta. Já enviei o número de cliente.

Para esclarecer o valor de uma fatura com um valor extra elevado desloquei-me à loja do Colombo (Lisboa). No quiosque à entrada premi a tecla respectiva e saiu-me a senha “VF7”. Olhei para a senha e apenas vi , em letras “gordas”, a palavra CABINE 1 (eram 16H00). Como olhei em redor e não encontrei a tal cabine 1 contactei o funcionário mais próximo que me informou que eu deveria ler a informação da senha: “Siga a linha 1 até à cabine...”. Ok! Primeiro problema resolvido, derivado de não ter colocado os óculos para ler as letras mais pequenas e por não ter olhado para o chão onde o tal caminho estava assinalado. Viagem muito curta e até tinha um banco onde me sentar e um écrã. Afinal o atendimento seria por videochamada. Esperei. Alguns minutos depois apareceu no écrã um questionário de avaliação da qualidade de serviço e onde resolvi atribuir a nota mínima, pois não faz sentido avaliar um serviço antes de ter acesso a ele. Quando estava quase a perfazer uma hora de espera sem ser atendido resolvi tirar nova senha para o tema “outros assuntos”, ou similar. Fui atendido em cerca de 10 minutos, de memória. O funcionário esclareceu-me, gentilmente, que tudo o que se relaciona com faturação está encerrado durante o fim de semana. Se esta é a realidade, que não questiono, gostaria que me explicassem a razão do sistema (IA ?) emitir uma senha para um serviço que não está ativo? E, já agora, sendo esta a realidade porque o 1º funcionário a quem questionei onde se situava a tal cabine 1 em vez de se limitar a mandar ler a informação da senha não me disse logo que o serviço pretendido estava indisponível? Conclusão: nota “0” para o sistema de senhas e o 1º funcionário; nota “10” para o 2º funcionário que efetivamente me explicou a situação e adicionou um esclarecimento relativo à fatura.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Silvério 

Lamentamos a situação que descreve e vamos endereçar a situação internamente para que seja verificada. 
No entanto, caso ainda precise de ajuda, por favor, partilhe connosco a sua questão. 
Obrigado, 

Vou aproveitar a deixa que o Mário P. me dá mas, antes, vou  começar pelas causas originais.

Em 07/10/24 a NOS, por decisão sua, alterou-me o hardware para um router 5.0_v2 e uma Box 3.0 ultra HD. Nada a opor. No entanto tal alteração em termos práticos fez com que o telefone fixo deixasse de ter utilidade prática. Antes, ele situava-se na sala de estar e partilhava do router (?) com a Box. O grande utilizador do telefone é a minha mulher. O PC estava, e está, no escritório com um router próprio. Com a alteração disseram-me que o telefone fixo teria de passar para o escritório. Isto significou que a minha mulher na sala não ouvia o telefone a tocar e, se o queria utilizar, teria de se deslocar ao escritório. Passou a utilizar o Tm que é bastante mais prático. Como havia queixas que telefonavam mas que ninguém atendia, decidi fazer a experiência e ativar ( data ????) o reencaminhamento para o tm da minha mulher. Durante a fase inicial a minha mulher transportava o Tfixo com ela mas, frequentemente, ele deixava de funcionar por falta de carga. Para mim, e sendo a alteração de exclusiva responsabilidade da NOS, os custos de reencaminhamento devem ser assumidos pela empresa até porque tem forma de verificar que o telefone para o reencaminhamento está incluído no mesmo pacote e não ando a fazer chamadas clandestinas. Na fatura a pagar em 12 Out foi-me debitado €15,10 de chamadas extra no Tfix. Reclamei e recebi um crédito de €10,00, e nem questionei porque não me foi creditado o valor total. Na fatura paga a 12 Nov não me foi debitado qualquer valor extra do Tfix. E, agora, para a fatura a pagar a 12 Dex tenho um extra de €52,84. Esta foi a razão que me fez deslocar ao Colombo (1ª queixa). Mas, antes , acedi à minha página pessoal da NOS para ver o detalhe histórico relativo ao Tfix e não consegui obter qualquer informação útil, pois quando definia a data de ínicio e de fim da pesquisa verificava que o sistema fazia sempre a data de ínicio = data de fim. Esta será a minha 2ª queixa, pois este serviço embora prometido, não o consegui efetuar. E se há erros operatórios meus, deveria haver mensagens adequadas. Mas, no Colombo, verifiquei que o técnico que me atendeu acedeu a essa informação sem problema e constatei que TODAS as chamadas do Tfix eram para o Tm da minha mulher e não para um outro qualquer. Ah! Entretanto, e à cautela, desativei o reencaminhamento. Resumindo tudo o que pretendo é ser reembolsado das chamadas EXTRA da fatura a pagamento neste momento. Questão final. O Mário poderá resolver-me este problema ? Ou, como me informou o seu colega do Colombo, terei de me deslocar lá para tratar o assunto via vídeochamada?

Cordiais cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

@CorreiodaTerra, relativamente ao telefone fixo, desde que as infraestruturas o permitam, é possível existir interligação do sinal pelas tomadas, ou seja, uma ligação em rede RITA. No entanto, de acordo com a informação que nos forneceu, essa ligação já existia antes da substituição dos equipamentos.

Para resolver a situação, será necessário agendarmos uma intervenção técnica para assegurar a correcta interligação do sinal.

Quanto ao reencaminhamento de chamadas, informamos que este serviço tem custos associados, conforme descrito nas condições do serviço. A activação desta funcionalidade gera comunicações para o número seleccionado, sendo que o serviço de telefone fixo não contempla chamadas para números móveis. Assim, o valor cobrado é devido.

Obrigado, 

Obrigado pela rápida resposta.

Obviamente que a optar pelo agendamento da intervenção técnica a mesma será cobrada?

Relembro que aquando da alteração o problema foi colocado ao técnico e ele não fez qualquer sugestão quanto a hipótese que agora está a levantar.

Cumprimentos

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 24, 2025

@Mário P. Não consegui perceber como chegou á conclusão que existe rede rita já no local.

Só vejo no texto menção a 2 routers, o que me indica a mim que provavelmente não tem rede rita no local

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a as vossas mensagens ​@Carlos Silvério e ​@Guimas.

O agendamento para alteração de local dos equipamentos tem custos associados, descritos no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde ​@Mário P. ,

Na continuação do meu problema que me trouxe aqui e tendo em consideração que não consigo obter, na minha área pessoal (acabei de tentar novamente), aquilo que pretendo - listagem de todas as comunicações do Tfix no período de consumo “extra” faturado - via o histórico de comunicações, se me poderá facultar tal lista completa, nomeadamente, data-hora, duração, custo,  para controle da fatura que a NOS me apresenta para o período de 16 de Outubro a 15 de Novembro de 2025.

Com os meus cordiais cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Boa tarde ​@Carlos Silvério,

Agradecemos a sua mensagem. Saiba como fazer a consulta através da my NOS:

Por favor, partilhe connosco em maior detalhe caso tenha alguma dificuldade na consulta desta informação.

Obrigado

Obrigado @João H. pelo Tutorial mas já o conhecia e não o consigo aplicar. Vejamos o que se passa.

Na imagem 1 (a vermelho) introduzi a data de ínicio (desde) da pesquisa, mais exatamente 15-10-2025. Mas quando insiro a data de fim (até) de 15-11-2025 (imagem 2), veja o que aconteceu à data de ínicio. Foi alterada e fica igual à do fim. Obviamente não é isto que pretendo. Soluções ? Cumprimentos

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 24, 2025

Obrigado @João H. pelo Tutorial mas já o conhecia e não o consigo aplicar. Vejamos o que se passa.

Na imagem 1 (a vermelho) introduzi a data de ínicio (desde) da pesquisa, mais exatamente 15-10-2025. Mas quando insiro a data de fim (até) de 15-11-2025 (imagem 2), veja o que aconteceu à data de ínicio. Foi alterada e fica igual à do fim. Obviamente não é isto que pretendo. Soluções ? Cumprimentos

No meu funciona bem, não acontece isso. Reinstale a app my NOS ou então teste num computador em my.nos.pt.

um bem haja 

A App foi atualizada recentemente e onde obtive as imagens que mostrei, e no PC, que prefiro, obtenho exatamente o mesmo mau resultado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 24, 2025

Teste noutro navegador através do pc, se isso fosse problema da plataforma acontecia a mais gente, neste caso parece ser individual.

Tente por a data de fim antes da data de inicio também.

um bem haja 

Tente por a data de fim antes da data de inicio também.

um bem haja 

Obrigado pela sua participação mas a ordem de introdução das datas é irrelevante. Fixa-se sempre na última data introduzida. Mas vou seguir a sua sugestão e usar outro navegador. Obrigado.

Boa tarde Bruno Aleixo,

já experimentei, no PC, com outro navegador e deu exatamente o mesmo resultado. Iguala a data de início e de fim para a última que for introduzida.

Haverá mais alguém a quem este problema ocorreu? Foi resolvido?

Antecipadamente grato.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 24, 2025

eu também consigo aceder normalmente

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 24, 2025

experimente intervalos mais curtos

É uma hipótese. Obrigado.

experimente intervalos mais curtos

Boa noite, já fiz a experiência com vários intervalos de tempo mais curtos e obtenho os mesmos resultados: a data de inicio /data de fim, independente da ordem, ficam iguais.