Skip to main content
Header

Fotografias @Diogo 

Olá Comunidade ☀️,

 

Há cerca de 1 ano dei-vos o meu testemunho sobre os Extenders da Plume. Revê aqui.

 

E agora, o que vem a seguir?

Os Super Extenders são uma realidade e tenho muita coisa a dizer sobre eles.

Toda a vossa participação e questões sobre o tema são bem-vindas.

 

Wi-Fi Total - A solução mais completa até à data!

(Power Wi-Fi descontinuado para novas adesões) 

 

  • Deslocação de um técnico especialista para efetuar um diagnóstico e, assim, perceber a melhor forma de instalar os Super Extenders mediante a planta da tua casa;
  • Apoio técnico disponível seja qual for a hora ou dia da semana. Prontos para efetuar qualquer despiste com um maior nível de precisão e sucesso na resolução de problemas de forma remota; 
  • APP HomePass e todas as funcionalidades gratuitas, para gerires os teus dispositivos Super Extenders espalhados pelas divisões.
  • 9,99€/mês (máximo 4 SuperPods). Ativação autónoma do serviço através da APP NOS e Área de Cliente;
  • Livre de fidelização. 

 

 

Troca e Configuração

 

Feito um unboxing rápido, substituí os anteriores pelos novos de tomada a tomada. Neste kit fornecem um cabo ethernet para ligar o Pod ao Router.

O registo é descomplexado (com o Wi-Fi Total um perito encarrega-se dessa função). Abrem a APP HomePass (disponível na APP Store e Play Store), clicam no botão localizado no canto inferior direito, depois “Adicionar" e se não tiverem o bluetooth ligado é momento de o fazer para finalizarem este processo. 

 

 

É a 1.ª vez que os instalas? Segue aqui o passo a passo.

 

 

Pequenos alertas:

 

⇢ 1 SuperPod necessita de estar sempre ligado ao router por ethernet;

⇢ Se possível façam a ligação por cabo ethernet em todos eles;

⇢ Coloquem os Pods bem visíveis e livres de objetos à sua frente;

⇢ Espalhem-nos uniformemente nas divisões que carecem de cobertura ou que necessitem da presença deles;

⇢ Desativem as redes Wi-Fi do vosso Router NOS. Para isso basta:

Ir à APP NOS, selecionam o separador “Internet”, “Gerir redes Wi-Fi” e desligam as redes 2.4 e 5Ghz.

 

Nova Casa

 

Mudei de morada, o que fez com que tivesse necessidades bem diferentes. Na minha nova casa os Pods encontram-se na Cozinha Exterior (Wi-Fi), Sala de Estar (ligação por ethernet ao Router NOS), Quarto Principal (Wi-Fi) e 2.º Quarto (ligação por ethernet à box UMA v2).

 

Um encontra-se na cozinha exterior, porque apesar de ambas as redes do Router chegarem à divisão estavam constantemente a desconectar-se. Optei por ligação via Wi-Fi, embora não sendo o aconselhável não prejudicou de todo a performance dele nos testes que efetuei.

 

Outro na sala de estar, pois é, onde se encontra o Router e é necessário um Pod estar conectado a ele por ethernet;

 

No quarto principal contribuindo com uma maior estabilidade da rede na minha box Android TV e restantes equipamentos. Encontra-se ligado por Wi-Fi (como na cozinha) sendo mais conveniente cá para casa;

 

A UMA v2 requer cabo ethernet para ter interatividade. Por essa razão o restante encontra-se no 2.º quarto.

 

APP HomePass

 

Uma novidade muito boa é que agora todas as funcionalidades agregadas nela são livres de qualquer custo adicional! 

aqui tudo o que podes fazer com a APP HomePass. 

 

Nova Funcionalidade

 

Não deixo passar despercebida a nova funcionalidade de deteção de movimento, “Sense”! Algo que me apanhou de surpresa e que venho a usar de forma abundante.

Tenho brincado com os membros cá de casa, porque recebo notificações em tempo real sempre que alguém se move nas divisões com Pods.

Um momento caricato que ocorreu foi a minha mãe ao chamar o meu pai para jantar, conseguimos saber quando estava a chegar à cozinha. É uma das maneiras de usar esta função. 😅

De noite confesso que desligo as notificações ou ainda deteta que a Moaning Myrtle vagueia pela casa. 😂 ⌁☍

Para quem tem animais de estimação como eu, existe uma opção que impede que o Sense dê alertas provocados por eles.

 

 *Funcionalidade “Sense” exclusiva para Super Extenders

 

Cobertura e Velocidades

 

Digo com toda a franqueza que não tenho zonas sem cobertura ou com velocidades aquém do desejado. Utilizo somente a rede da Plume e através do Wi-Fi as velocidades em todas as divisões pelos testes que efetuei rondam sempre estes valores:

 

 

Tenho-os há alguns dias, acredito que por Wi-Fi haja ainda mais potencial. Se reposicionar algum e mediante os testes que irei continuar a fazer, caso veja melhorias consideráveis no desempenho terei todo o interesse em vos pôr a par. 

 

Com os equipamentos da versão antiga na cozinha exterior as velocidades constantes eram pouco mais de 60 (download) / 50 (upload). Diferença gigantesca a meu ver! 

 

 

Por cabo, os valores são um pouco mais de 500/100 (tecnologia HFC), excedendo levemente a velocidade contratada. 

 

*Efetuado na Apple TV 4K 

 

 

Tamanho e Construção

 

Bastante maiores e firmes, afinal são Super está no nome. 😄 O tamanho permite-lhes serem mais potentes.  A cor mantêm-se branca e contam com 2 entradas ethernet (RJ45) o que é ótimo para algumas situações.

 

*Pod geração anterior (esquerda) e Pod Super Extender (direita).

 

 

 

Melhorou? 

 

Claramente. Entregam cobertura e velocidades consistentes entre pontos, logo são mais estáveis. São capazes de fornecer velocidades até 500Mbps aos anteriores 350Mbps. 

 

Recomendo? 

 

Neste momento são mesmo indispensáveis para mim. Funcionam comigo e cumprem com o que prometem. 

Havendo locais sem internet ou que sintam muita desconexão, não querendo pagar a pronto outros equipamentos/solução podem alugá-los com a enorme vantagem em terem o apoio técnico da NOS disponível a qualquer hora. Em última instância trocam por outros iguais se assim se justificar. 

O que é que tu achas? 

 

Agradecimentos

 

Divirto-me muito a criar e partilhar convosco estas reviews. É uma paixão minha e um hobbie as telecomunicações, por isso gosto tanto de estar a par das novidades, pôr as mãos no produto mais recente e ajudar da melhor maneira que consigo. 

Agradeço-vos tanto a vocês, comunidade, que fazem deste Fórum um lugar super útil e um ponto de encontro para todos nós. Como a toda a gestão do Fórum que acredita que é fundamental ouvir o que os clientes têm para dizer e põem em prática as sugestões de melhoria constantemente.

Mil vezes obrigado por estas oportunidades, por nos enaltecerem, por continuarem a gostar do que tenho para dizer, pela confiança depositada em mim e por cederem-me este upgrade. 💛 

 

Disclaimer: 

Este artigo é 💯 baseado nos meus testes, opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 

 

2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

 

Muito bem, 

Se o Diogo aprova, então é garantido que realmente é um produto de grande qualidade 👍🏻


Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos o seu testemunho sobre os novos Super Extenders Power Wi-Fi.

Novamente, presenteou a comunidade com uma excelente review, bastante detalhada na ótica de utilizador.  :sunglasses:

Ficamos felizes que esteja satisfeito com os equipamentos da nova geração do Power Wi-Fi e que esteja a desfrutar de toda a experiência que estes concedem, em conjunto com as novas funcionalidades da APP HomePass. :blush:

Agradecemos que venha novamente, através do Fórum, partilhar a sua experiência com a comunidade. Acreditamos ser uma mais valia para todos os que ainda têm alguma dúvida a verem esclarecida.

Caso surja alguma duvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :blush:

Obrigado 


Excelente review @Diogo S., gostava de ver mais review assim tuas! Direto e imparcial como se quer! :ok_hand_tone3:

Gostava de colocar duas questões.

Referiste que mudaste de casa e fizeste o upgrade dos extensores.

  1. Continuas a utilizar o mesmo número de pods? Sentiste uma melhoria no alcance destes novos? 
  2. Quando registaste os extensores novos, os antigos saíram automaticamente da App, ou foi preciso ligar pro apoio? 

Um bem haja :cowboy:  


Olá @Pedro Rios@João H. e @Bruno Aleixo ☀️,

Já valeu a pena! Fico muito agradado com as vossas palavras. Obrigado de coração por deixarem uma mensagem de apoio e carinho.

Preparo estas reviews com a maior das vontades. 

@Bruno Aleixo,

Sim, mantenho a modalidade XL

Os Super Extenders fornecem cobertura superior. A grande diferença é que as velocidades mantêm-se tanto no interior como no exterior, sem perdas.

Neste momento, os equipamentos da geração anterior ainda se encontram associados à minha conta. Tinha feito essa mesma questão à moderação. Quando obtiver resposta partilho convosco. 


Boa noite @Bruno Aleixo,

Em seguimento da tua questão, o @João H. esclarece que o registo dos PODs na APP HomePass são eliminados automaticamente assim que removidos da conta do cliente. 

No meu caso tratou-se de um erro de sistema. 


Bom dia @Diogo S.

É uma excelente review. :sunglasses: Está top! 

Esclarecendo a todos e ajudando-nos a melhor compreender como se processa esta alteração, numa auto-instalação e a experiência após a configuração como, também, os alertas importantes para uma boa utilização e instalação. 

Toda a comunidade agradece esta partilha que, em muito, enriquece o conhecimento de todos! 

Muito obrigado!

 


Olá @Mário P.,

Gratidão! Muito obrigado. 😊

Melhoro progressivamente junto com todos vocês. 

No que depender de mim as reviews continuam. 💯


Boa review, nada como uma Rede Mesh para resolver os problemas de WiFi dos routers da NOS. 


Esse POD já é WIFI6 ?


Boa tarde @joao92,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Os Super Extenders possuem Wi-Fi 5 Tri Band AC:
5GHz 4×4 MIMO
2.4GHz 2×2 MIMO
2.4GHz 2×2 MIMO

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


 

Artigo atualizado com novidades!

Se a tua net não atravessa paredes, fica agora a conhecer a solução Wi-Fi Total que inclui os dispositivos Super Extenders e outras regalias! 👇

 


Excelente, @Diogo S.

Muito obrigado pela sua ajuda a esclarecer toda a comunidade. 😎


Existe algum manual online onde constem as características técnicas, bem como o consumo de energia?


Consulte, por favor, o folheto de segurança da Solução Wi-Fi Total em nos.pt ou, em alternativa, na página de suporte da Plume, @marcolopes
Obrigado


@Diogo S. 
Com a tua experiencia pode dizer-me se consegues usar na APP HOMEPASS os testes de velocidade de um telemóvel que esteja ligado a um super extender? 
o meu está sempre a dar erro! Eu tenho todos os extenders ligados via rede cabo.
Faço notar que se fizer o teste ao extender original que está ligado ao router o teste de velocidade está a funcionar, este erro ocorre apenas nos equipamentos tipo android ligados à rede
Obrigado

 


Olá @Delly,

Ao escolher em "Dispositivos" o meu smartphone ligado à rede Plume verifico o mesmo erro no teste de velocidade.

Consigo, no entanto, fazê-lo na página inicial da APP HomePass em "Velocidade da Internet" e depois "Verificar a velocidade agora".


Olá @Delly,

Ao escolher em "Dispositivos" o meu smartphone ligado à rede Plume verifico o mesmo erro no teste de velocidade.

Consigo, no entanto, fazê-lo na página inicial da APP HomePass em "Velocidade da Internet" e depois "Verificar a velocidade agora".

Obrigado Diogo, mas suponho que essa opção so se destina à ligacao com o router da nós valores de saida de velocidade via cabo. 


@UOMont,

Irei testar com o iPhone mais tarde para ver se o bug persiste ou não. 


Boa noite @UOMont e @Diogo S.,

Agradecemos o vosso testemunho e alerta sobre este tema. 

Vamos analisar este tema internamente e partilhamos mais informações logo que possível.

Muito obrigado


boa noite qual e o login para pppoe


Boa noite, 

Pretende aceder aos Plumes, é isso, @igor nunes?


Comentário