Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

 

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

 

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

 

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

 

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

 

 

 

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

 

 

 

 

 

 

 

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

 

 

 

 

 

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

 

​​​

 

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

 Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

 


507 Comentários

Reputação 2
Porque após este tempo todo e serviços a melhorarem a cada dia que passa, Portugal continua atrás das grandes distribuidoras de software como Google e Apple.


O Android TV existe desde 2014 com uma interface completamente "user friendly", porem a NOS TV app não tem suporte nativo aos "Tittles" que o Sistema Operativo oferece no Home Screen, alem que a UI da APP da NOS na TV faz parecer que estamos perante um Tablet gigante...




Já sobre o tvOS (Apple TV) e iOS, a apple tem uma aplicação chamada TV, pelo nome diz tudo, entretanto a NOS não integrou os seus serviços ao applicativo, pois tenho a certeza que o aplicativo da apple estaria menos com bugs e iria ser um grande passo, para que as concorrentes tentassem integrar os seus sistemas a quem ja os tem e sabe como os fazer, não estou a dizer que o NOS TV é mau, porem também não é o melhor, falta elementos que gostaríamos e nunca introduzem...

Reputação 7
Crachá +6
Olá @NevesPT,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂

Neste momento apenas garantimos o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos: PC, tablet ou smartphone. Em alternativa, pode também utilizar através do Chromecast.
Reputação 2
Sim podemos usar o chromecast, porem a interface não muda, vai continuar a ser um caos nos ecras grandes

Bom dia, tenho uma box androis ligada á TV . A aplicavao NOS TV apenas funcionas os canais direto. Se quiser ver programas para trás esta fica no player da NOS e nunca da play na imagem? Será falta de codecs? No smartphone funciona bem.

Dava este erro xomo na imagem. Mas agira nao dá. Apenas fica preso no player com ecran preto e quando carrego no play nao acontece nada.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Carlos Correia Bernardo , :)



Apenas garantimos o acesso à App NOS TV através de PC, tablet, smartphone e xBOX. Em alternativa, é possível utilizar a funcionalidade Chromecast.



Muito Obrigado 🙂
Também me acontece o mesmo. Antes dava para ver programas anteriores mas após uma atualização deixou de funcionar na minha box android. Enfim.

Para quando a APP na PS4?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedrost9 , 😀



De momento não temos previsão, no entanto se houver novidades partilhamos no Fórum NOS, assim como nos restantes canais.
Boa noite

Tenho uma box Android com as caraterísticas superiores ao devido e ao entrar no filme do nos play aparece isto, a aplicação da nos TV corre bem sem stresses.

Não percebo pq não dá a nós play.

Agradecia algum esclarecimento.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Scrivell1980 ,



O ID:30 significa que o seu dispositivo não é compatível com a encriptação de video usada nesta aplicação.

Estão em causa políticas de segurança e encriptação definidas pelos fornecedores de conteúdos com as quais o seu dispositivo não é compatível. ☹️



Reforçamos, que apenas garantimos o acesso à App NOS TV e NOS Play através de PC, tablet, smartphone e xBOX. Em alternativa, é possível utilizar a funcionalidade Chromecast ou AirPlay.



Caso tenha alguma outra questão, não se esqueça de partilhas connosco. ☺️



Muito Obirgado
Mas funcionando noutro aparelho com Android, por ex um tlm qual será a diferença de utilizar numa box fixa com Android, é estranho.
Reputação 2
Crachá
Dizem que dá nos tablets, mas não é verdade, em alguns aparece a mesma mensagem que nas box's Android. Quando é que indicam as especificações necessárias?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @L M ,



Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?



Ficamos a aguardar o seu feedback.



Obrigada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @L M ,



Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?



Ficamos a aguardar o seu feedback.



Obrigada.

Tenho uma Android box (mi box) tv e ja instalei a nos tv atraves do apk. Ela dá para ver o que esta a dar naquele momento, no entanto se eu quiser ver um programa antigo a aplicação da nós fecha e volta a abrir de novo em tempo real... (Se for andar para tras 10seg não ha problema, mas programas antigos faz sempre isso. Não dá erro, simplesmente vai a baixo)

Já tentei aceder pelo Google mas diz-me para fazer o download da aplicação. Ou seja, nem dá cono aplicaçao, nem dá como site…

 

Alguma sugestão??

Reputação 1

Olá!

Gostava de conseguir aceder às minhas gravações do canais TVCine fora de casa, mas essa funcionalidade ainda não é possível, pelo que não posso continuar “a ver os melhores conteúdos e seguir as” - minhas - “séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar”. 

Por isso espero que realmente a app continue a melhorar, já que este é um aspeto importante para quem tem os canais TVCine subscritos!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Liliana Valente:slight_smile:

 

Óptima sugestão! :sunglasses: Vamos endereçar a mesma. 

 

Muito obrigado e contamos com as vossas sugestões para melhorarmos a prestação dos nossos serviços!.

 

Qualquer questão/sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor. :wink:

Reputação 7
Crachá +2

Deverá ser normal dado que é box android. Não há solução

Acho que deviam inserir o canal zap viva internacional na nos tv faz parte da cultura. 

A resposta do operador é que  a aplicaçao se destina APENAS a Tablets e Smartphomes.

Quanto a ver no browser, para evitar a página que sugere fazer o download da aplicação, marque no browser "Site para computador".

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @VitorTeixeira2000.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS. 

Desculpem a quantidade industrial de sugestões. A app é do melhor que a NOS tem, mas há sempre coisas a melhorar. 

Principal sugestão NOS TV:
- Servidor! Em dias de jogo e com muitos acessos falha sempre (falta saber se tem diretamente a ver com a capacidade reservada para a NOS TV ou com sobrecarga nos servidores que asseguram a gestão do tráfego de toda a rede NOS - muita gente a recorrer a  streaming a essa hora por todo o país). O que quer que seja, é uma falha a resolver, porque o servidor deve estar dimensionado para a utilização de pico (o pico cada vez é maior, porque se usa cada vez mais internet e a qualidade dos streams é também cada vez maior, eu sei, mas a NOS tem de estar preparada)


Outras sugestões NOS TV:
- Botão "seta para trás" da UI Android deveria estar associado à "seta para trás" dos menus da app NOS TV e presentemente não está
- A resolver: alguns dos canais na NOS TV não permitem 7 dias fora de casa e alguns nem dentro nem fora de casa (caso do Eurosport 2 HD - porquê se, na box, que está dentro de casa, temos acesso aos 7 dias?)
- Criar opção de listas de reprodução de programas, à Youtube
- Corrigir falta de Trace Toca, Historia HD e Crime&Inv HD na lista "todos os canais"

- Aumentar bitrate Videoclube NOS TV (para Full HD é mto pouco e nota-se na imagem - 8 Mbps com bom algoritmo de compressão é o mínimo; o ideal seria 15 ou 20 Mbps)
-  Disponibilizar versão de filmes NOS TV em duas opções - 16:9 e 21:9 nativo (isto porque quase não há ecrãs PC em 21:9); o que existe atualmente é um letterbox manhoso de 21:9 dentro de um 16:9, cheio de barras pretas à volta
- Private Listening de programas via Chromecast: ouvir via smartphone o som dos programas que são enviados para a TV por chromecast para audição privada por headphones (útil à noite quando não se pode pôr a TV aos altos berros) 
- Adblocker interfere com NOS TV? - fica a questão
- Nova funcionalidade de som Dolby Digital Plus 5.1 do Videoclube deveria estar também na app NOS TV/NOS Play (e também ser disponibilizado audio 5.1 via Chromecast; Netflix já é compatível há anos)
- Browser: Teclado do PC deveria ter funcionalidade associada (e.g. seta para cima para mudar de canal)
- A secção filmes "Para todos os gostos" deveria estar dividida em subcategorias que digam alguma coisa em vez de ser tudo à mistura - western, policial, etc. 
- Pausa TV na emissão em direto não funciona bem - parar e retomar 20 minutos depois na app dá erro
- Aplicar, por cima da barra azul, um retângulo de pré-visualização para navegação ao estilo do youtube (RTP Play também tem)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Agradecemos todas as sugestões que partilhou connosco :sunglasses: . Assim que surjam novidades sobre o tema, partilhamos no Fórum NOS. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

EU volto ao mesmo de sempre: SOM DOLBY DIGITAL 5.1, pelo menos nos canais de SÉRIES e FILMES! (isto aplica-se não apenas à NOS TV como à BOX - o Videoclube, pelo que já foi dito há 1 ano atrás, já disponibiliza os conteúdos com som DD 5.1)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

Agradecemos a sua sugestão :sunglasses: . Assim que tivermos novidades sobre esta questão partilharemos no Fórum NOS e nos canais habituais. 

Obrigada 

Comentário