Header
Destaque

Box Android TV NVidea Shield TV testada por Olaf


Reputação 7
Crachá +2
  • Super User
  • 2336 comentários

Comprei a Box NVidea Shield TV e subscrevi a NOS TV +. Decidi, partilhar convosco a minha experiência quanto à utilização da nova box Android da NOS para aqueles que lhes interesse.

 

Quando recebi pelo estafeta o equipamento pensei que se tivessem enganado, a caixa é pequena, mas tem tudo o que é necessário.

Na minha opinião a box é excelente! Em comparação com a box IRIS ou UMA V1 muito mais rápida e permite que tenha todas as aplicações de streaming num único equipamento. Infelizmente não consigo testar todos os benefícios quanto à imagem da box porque a utilizo no escritório num ecrã de 27” mas sinto uma boa qualidade.

Processo de instalação

A Box de fácil instalação, seguindo as instruções no ecrã, ela praticamente faz tudo sozinha tendo um procedimento intuitivo de instalação. Tive um problema ao tentar ligar à rede 5GHz mas a moderação do Fórum NOS ajudou-nos e mesmo a NOS sugerindo a utilização por cabo a ligação por Wi-Fi, pelo menos até agora, espero não estar a fazer a festa cedo demais, não houve dificuldades com a utilização.

A ativação do NOS TV+ foi muito simples e rápida. Assim que entrei na NOS TV surge a opção e basta ativar e começou a funcionar.

 

Sugestões

O meu pai teve dificuldades quanto à rapidez da box e ao avançar ou recuar é muito rápido para pessoas com alguma idade.

Houve também dias em que a informação do canal não aparecia.  A NOS deveria disponibilizar como acontece na box UMA a possibilidade de alterar o idioma do canal.

Em suma, a minha experiência num global foi excelente com este equipamento permite-me ver os canais que mais gosto, aceder à Disney+, HBO e Netflix ou ouvir música que como uso a box no escritório é muito conveniente.

Continuem a evoluir.😎


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Olaf

Muito obrigado pela partilha e pelas sugestões sobre a box NVidea Shield TV. 🤗

Ficamos contentes em receber a sua opinião. 

Saiba mais sobre a Android TV em 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado. ficam com o meu testemunho quanto a nova box da NOS 🤓

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Olaf,

Agradecemos o seu testemunho! Uma excelente review 😊

Conheçam ainda outras Opiniões e apreciações da comunidade do Fórum NOS: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Olaf,

Agradecemos o seu testemunho! Uma excelente review 😊

Conheçam ainda outras Opiniões e apreciações da comunidade do Fórum NOS: 

Obrigado

muito obrigado joao 

Reputação 7
Crachá

Olá,

Gostei da opinião. Percebi que tem outra box da NOS para além da android. É preferivel ter só esta ou recomenda ter sempre uma outra da NOS como principal?

 

Existem outras Android para além desta Nvidea que posso adquirir e utilizar a tv da nos?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá,

Gostei da opinião. Percebi que tem outra box da NOS para além da android. É preferivel ter só esta ou recomenda ter sempre uma outra da NOS como principal?

 

Existem outras Android para além desta Nvidea que posso adquirir e utilizar a tv da nos?

 

Eu utilizo muitas apps de streaming por isso, se possível tinha só esta box. Se conseguir só ter a android aproveite. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@DalleyBorges, estamos aqui para ajudar.

A App NOS TV, atualmente, apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV como: 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Saiba tudo em 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

O meu grande problema é que em comparação com a uma TV o direto é uns 30 segundos +/- atrasados com a uma 😅 como tenho as duas em casa tenho comparação, aliás até por vezes está 1 2 segundos atrás da app nos TV do telemóvel/tablet

Reputação 7
Crachá +1

O meu grande problema é que em comparação com a uma TV o direto é uns 30 segundos +/- atrasados com a uma 😅 como tenho as duas em casa tenho comparação, aliás até por vezes está 1 2 segundos atrás da app nos TV do telemóvel/tablet

é o normal para um serviço de streaming, por cabo a transmissão vai sempre ser um pouco mais rápida. A mim não me incomoda, mas percebo que para adeptos de football a história possa ser outra 😅

Reputação 5
Crachá +1

O meu grande problema é que em comparação com a uma TV o direto é uns 30 segundos +/- atrasados com a uma 😅 como tenho as duas em casa tenho comparação, aliás até por vezes está 1 2 segundos atrás da app nos TV do telemóvel/tablet

é o normal para um serviço de streaming, por cabo a transmissão vai sempre ser um pouco mais rápida. A mim não me incomoda, mas percebo que para adeptos de football a história possa ser outra 😅

Exatamente tanto de futebol como na f1 😂 mas no futebol é pior porque tens vizinhos que gritam golo e tu ainda estás no início da jogada 😂

Reputação 7
Crachá +1

O meu grande problema é que em comparação com a uma TV o direto é uns 30 segundos +/- atrasados com a uma 😅 como tenho as duas em casa tenho comparação, aliás até por vezes está 1 2 segundos atrás da app nos TV do telemóvel/tablet

é o normal para um serviço de streaming, por cabo a transmissão vai sempre ser um pouco mais rápida. A mim não me incomoda, mas percebo que para adeptos de football a história possa ser outra 😅

Exatamente tanto de futebol como na f1 😂 mas no futebol é pior porque tens vizinhos que gritam golo e tu ainda estás no início da jogada 😂

😂 Pode ser que corrijam isso de futuro, adinatando a transmição web ou então atrasando a das box’s xD Mas já é assim há anos em todos os operadores, por isso não sei se é fazível…. 

Um bem haja! 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bruno Aleixo e @Celso Costa

Lamentamos a situação. 

Sim, atualmente, existe um atraso na emissão, em live/ Directo, de até 16 segundos face à box UMA. 

Estamos a trabalhar para que exista, brevemente, uma igualdade na transmissão em directo tanto na Android TV como na Apple TV face à UMA. 
Caso existam novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia a todos, 

@DalleyBorges, estamos aqui para ajudar.

A App NOS TV, atualmente, apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV como: 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Saiba tudo em 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

 

 

Olá @Mário P. , como indicado nas Boxes compatíveis, venho informar que na Xiaomi MI TV P1 aparece a aplicação NOSTV para instalação, mas no MI Stick, não aparece, já apareceu em tempos mas voltou a desaparecer.

Para a testar na altura a titulo gratuito tive de a instalar por fora do Google Play,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Renato Gomes

Não temos conhecimento que exista alguma dificuldade nos equipamentos que indicámos. No entanto, vamos endereçar este tema à equipa para ser verificada a situação. 

Muito obrigado pelo alerta. Assim que tenha novidades, partilharemos, por aqui, no Fórum. 
Obrigado

Comentário