Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa tarde! migrei do satélite para a fibra, fiz mal, porque efectivamente o serviço era suficiente para o uso que lhe era dado. Posto isto, gostaria de voltar a ter novamente a app nos tv, pois o equipamento instalado na fibra é o mais simples, apenas com o descodificador de canais, nenhuma box xpto em particular. Foram me dadas duas informações distintas por forma a obter o serviço: pela linha de apoio, foi me dito que poderia alterar o contrato e fazer o aluguer de uma box iris (mais em conta e que satisfazia as minhas necessidades), ou uma box UMA, sem novo contrato (achei estranho)…. em loja, foi me dito que só já autorizam a colocação de uma box iris, em casos muito particulares e que se justifiquem após avaliação técnica, tendo em conta o tipo de televisão (televisões antigas basicamente), sendo todas as instalações por norma, com box UMA (as duas informações são recentes e com dias de diferença). Publicitam um equipamento no site, sem darem esta informação (box iris) em qualqu
Olá boa tarde, Desde o inicio do dia, sem acesso, à APP NOS TV… mais alguém? Já limpei, os caches, os cookies, mas a roldana, não sai do écran do PC. Alguma sugestão? Obrigada MC
Bom dia, tenho reparado que a minha box UMA tem acedido a um domínio da NOS (appserver2.nos.pt). Será possível me informarem a razão da utilização desde servidor?
Olá Pedia o favor de me informarem se existe a possibilidade de configuração do router “UMA” 4K para uma configuração inferior a 4 K, tenho uma televisão com ficha HDMI, cuja resolução de imagem máxima é de 1080 i, i de igreja, não é 1080 p e que sempre funcionou com a box anterior, e com esta nova box “UMA 4 K” não funciona. Já confirmei a televisão não tem a ficha HDMI avariada, ela funciona com a box antiga, anterior a esta “UMA 4 K”. Assim com pedia o favor de me informarem se poderia pedir a reconfiguração da Box ou a substituição da Box 4 K, pela box imediatamente anterior a esta tinha ligação à televisão por cabo coaxial e podia utilizar a ficha HMI da televisão para ligação a outro equipamento “PS4”.
Ando ha 2 dias para que me mandem 1 tecnico a casapq mudei de casa e quero que me instalem o prato e procurem o sinal...e a 2 dias que nao me telefonam Tou farto Vou mudar de operadora Ha 15 anos que sou cliente da zon e nao tem respeito..tou a pagar e nao tenho o servico
Boa tarde, Acabei de trocar satélite por fibra, e fiquei com a parabólica para deitar para o lixo, o Técnico levou somente o descodificador (para aproveitar) - só dava para a NOS, não é verdade? É que entretanto lembrei-me que se calhar este disco/prato dá colocar descodificador TDT, até tenho dois receptores em casa TDT mas a parabólica sem a peça que o técnico levou não tem forma de ligar nada, se não já tinha experimentado. Lembrei-me disso pois na nossa casa do Alentejo temos TDT e os técnicos usaram prato (parabólica) MEO. Que me dizem? O meu pensamento está correto? É que tenho um tio com antena interna, com péssimo sinal, a morar num vilarejo aqui do Norte do país em que ainda não existem estas modernices de NOS e afins e assim dava-lhe a antena. Já agora, o que é que as pessoas costumam fazer à satélite quando mudam de operador ou para cabo/fibra? Há com certeza um sitio certo para as deitar fora, correto? Obrigada.
Bom dia, Esta semana a minha box UMA v2 fez uma actualização e agora quando ligo a box aparece informação do canal mas sem imagem :-( Tenho que desligar e ligar a box, no comando, para ter imagem. Já fiz repor os valores de origem, mas ficou igual… Obrigado
Estou sem qualquer tipo de sinal desde as 16h15. Sem TV, sem internet, o apoio ao cliente 16990 não está de serviço… A NOS nem sequer se preocupa em sequer atender a quem lhe dá dinheiro. Uma reclamação é garantida da minha parte.
Boa tarde, ou noite! Sou um novo cliente da NOS (cerca de 4 dias). Hoje deparo me com a TV sem sinal!!!!!!!!! Tenho internet, telefone fixo não uso. Telemóveis associados aguardam a questão da portabilidade. Reiniciei a vossa “super” box, o router, desliguei todos os cabos, hdmi, usb, de rede… E continuo sem sinal na tv. Mas com internet. Isto desde das 13h da tarde. O apoio ao cliente está demorado. Como novo cliente gostaria que esta situação ficasse resolvida, hoje de preferência. Obrigado
Basicamente o que diz o título….. Não passa do arranque.
Boa tarde. Deparei-me agora com uma situação que não seria suposto - não estou a conseguir ver conteúdos de há 2, 3, 4, 5, 6 ou 7 dias atrás, coisa que fazia até à data sem problemas! Será que me podem explicar o motivo desta situação?
Olá a todos!☺️ Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA 2ª box☺️. O que trouxe a última atualização da Box? Atualizámos a sua UMA 2ª box para que possa ter sempre a melhor experiência enquanto usa a sua TV. Incluímos melhorias de desempenho que o ajudam a tirar o máximo partido da sua box. Melhorias na opção de pausa nas apps TV. Correção dos erros de visualização dos Vídeos da Net. Melhoria da performance e estabilidade da box. Inversão do sentido dos botões de zapping do comando. Possibilidade de mudar o idioma áudio de um canal. O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações. Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco ☺️.
Boa tarde. Recebi recentemente a nova Box UMA num pacote de fibra NOS3. Este inclui gravação de programas e a possibilidade de voltar atrás nas grelhas de programação. Cada vez que tento voltar atrás no programa ou tento aceder a um programa anterior dá-me o erro ID1001. É necessário fazer alguma configuração na Box para podermos voltar atrás? Posso voltar atrás, mesmo sem ter agendado a gravação de um programa, certo? Obrigado
Gostaria de saber o que se passa com o canal Globo que desde ontem não grava o que está agendado nem puxar para trás pq diz sempre informações não disponível
Infelizmente, não se sabe muito bem como apresentar uma reclamação. Sou cliente da NOS à pelo menos 10 anos e à cerca de 4/5 meses troquei o serviço Irís pelo serviço UMA de 500MB! Reclamei mais nos últimos 2 meses do que em 9 anos de cliente. A internet está constantemente a ir abaixo (2 a 3 vezes por dia), a TV que não tem Box tem muitas falhas de sinal e a cobertura em toda a casa ficou uma lástima porque o router Iris anteriormente estava colocado no centro da casa e o router da UMA está colocado junto à TV da sala (aparentemente, tem que ser já que o sinal de TV parece que vem pelo sinal da NET). Obviamente já expus toda a situação pelo serviço telefónico da NOS mas o que fazem, não sei, apenas sei que passado 1 ou 2 dias estamos iguais. Por fim e talvez o mais triste é ver que, para reclamar, tenho que participar num Forúm como se este assunto tivesse que ser público. Um lástima, Rui Salgado
Bom dia. A box UMA não está a permitir ver ou rever programação anterior. Poderá esrar relacionado com a velocidade da internet que tenho constatado estar algo lenta?
Bom dia, Subscrevi aos canais Stringray premium sobre concertos. Onde posso encontrar instruções sobre como utilizar o Stingray Qello? Obrigado!
Ola, boa tarde. Gostaria de saber se é possível gravar um filme português de NOS Studios com legendagem em português? Por exemplo gostaria de gravar Snu a próxima Sexta más seria mais fácil com legendagem (sou extrangeira e portanto não sei se poderei seguir tudo, ja tive de desistir com Seu Jorge). Muito obrigada.
Bom dia. Já entrei em contato com o apoio ao cliente e o problema nao foi resolvido. Está ativo um pacote de televisao nao pedido por mim, sendo ele o telecine em que para o aderir é preciso um código, tenho a certeza que nao foi nenhum elemento da casa, e por isso liguei a cancelar o serviço, nao acho justo pagar por algo que nao aderi!!! Já reclamei mas o mesmo continua ativo, vou ter de pagar outro mês??
Na televisão, não consigo ver a programação diária de nenhum canal. Desapareceu por completo e aparece a mensagem de informação não disponível. Também desapareceu todo o conteúdo do Arquivo e não consigo enviar as gravações do PC para a box. Isto só está a acontecer com a TV e box. No PC está tudo normal. Esta situação já se arrasta há dias.
Bom dia. Estou numa situação de desespero. Fiz uma alteração de serviço por causa da NET devido a estar em teletrabalho. Passei para a UMA! Mas o problema é que a box por vezes fica em standbay e não liga e tenho que a desligar da ficha. Já mandei instalar um replicador de sinal da NET mas a situação permanece! Umas vezes ligo e está tudo bem, outras vezes fica adormecida. Ligo para a linha de apoio, já devem dizer que estou maluca! Estou é cansada de ligar e desligar da ficha!
Os meus canais de televisão já não estão a dar desde quinta-feira, já liguei 2 vezes e ainda não resolveram o problema. Já desliguei a box e voltei a ligar, já tirei e voltei a por o cartão, e já fiz pesquisa de canais. Será que alguém pode resolver isto?
Conectei o Box e receba a mensagem “o cartão ainda não foi registrado” Selecionado RTP1 e esperou muitas horas, o problema persiste. Pode ajudar?
Boa noite. No dia 07 de Maio fui contactado pela NOS para me renovarem o pacote que tinha com uma oferta de menos 2€ na fatura mantendo os mesmos serviços. Aceitei. Nas duas semanas seguintes, por ter perdido subitamente as 500h de gravação na renovação, andámos com telefonemas para trás e para a frente para resolver um problema criado pela NOS e que me fez perder imenso tempo. O problema só ficou resolvido (pensava eu) na 3.a feira, dia 19/05/2020, depois de um telefonema de mais de uma hora e com várias tentativas frustradas de resolução através das definições da box. Hoje, 6.a feira, dia 22/05/2020, chego a casa e estou sem os Canais TV Cine (desapareceram e agora pede-me o sistema para ativá-los por 10€). Perdoem-me a franqueza mas começo a ficar um pouco farto desta aparente incompetência. Eu não pedi para mudar nada, fui contactado com uma oferta específica e que me agradou mas a NOS acabou por baralhar os meus serviços todos, tanto que recebi hoje também uma SMS com um novo se
Boas a todos, ja aconteceu a alguem ficar sem todas as gravaçoes efectuadas na box a excepção dos filmes daquela promoção do Natal passado? o estranho e so terem desaparecido as gravaçoes efectuadas por mim, sera que tem alguma coisa a ver com a actualizaçao de cnais da box?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.