Header
Respondido

Box uma 3.0 sem led e comando UMA


Reputação 2

Boa tarde.

Hoje, veio o técnico trocar a box iris 2.0 por uma box UMA 3.0 (1a geração com modem incorporado) e o power router 4.0 pelo Giga router 5.0.

A box funciona e os canais dão bem. A nível de rapidez de funcionamento dá 10 a 0 em relação à tartaruga que a Iris era.

No entanto, tenho duas dúvidas:

1) a box não tem LCD como a iris (n. Canal ou horas) e a minha box não acende nenhuma luz à volta do botão de desligar. Nem roxo nem azul, nada!

 

2) o comando da UMA não controla a TV? O comando da IRIS permitia alguns comandos básicos como ligar a TV ou ajustar o volume sem precisar de andar com o comando da TV... Não vejo essa opção na UMA. Mais um passo atrás?!

 

Para já, o novo router 5.0 é o único que me parece apenas ter melhorias!

 

Obrigado desde já pela informação que me possam dar.

icon

Melhor resposta por Nuno Ferraz 30 September 2020, 09:18

Ver pergunta inicial

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz

Seria possível confirmar-nos a versão da sua box UMA, por favor?

Obrigada

Reputação 2

Segundo o relatório do técnico:

Pace ZD4500ZNO

Reputação 6
Crachá

Olá, a sua box é pequena? O comando é redondo?

Reputação 2

Sim, a box é pequena só com o botão de (des)ligar a meio e que supostamente se devia iluminar de azul ou roxo. O comando tem a forma do comando da Iris mas com botões + e - para os canais e volume e tem microfone para comandos de voz.

Reputação 6
Crachá

Pelo que descreve tem a V1.
Já efetuou um novo emparelhamento do comando?

Reputação 2

O comando funciona bem com a box... Pelo que estou a perceber, o comando nem sequer tem obra vermelhos pelo que nunca irá conseguir desligar e ligar a televisão…

 

E o led à volta do botão de ligar/desligar? Parece que ficou desligado ou está avariado... Estou a ver que tenho de pedir substituição da box.

Reputação 6
Crachá

Olá, poderia tirar uma foto da box e colocar aqui para vermos como está a mesma?

Reputação 2

A box é esta:

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Ferraz Quando a box foi instalada deve ter ficado com a luz frontal acesa, ou o técnico teria reparado e teria verificado o mau funcionamento, certo ? Ou está assim desde que foi instalada ? Não me parece que vá resolver, mas experimente desligar a box diretamente da corrente, aguardar um pequeno espaço de tempo e voltar a ligar, não resolvendo, ligue 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gartuita da rede NOS fixa ou móvel e coloque a questão.

Reputação 2

Ficou sempre assim. E já desliguei da corrente e voltei a ligar. Vou pedir para trocar...

Reputação 7
Crachá +5

Parece ser uma box que retiraram de algum cliente por ter essa avaria e foram instalar na sua casa, já acredito em tudo. Ligue para o apoio e peça a substituição urgente da box por uma nova. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz@Jose Rodrigues e @oTonyStark

@Nuno Ferraz, quantos cabos tem ligados à sua box?

Obrigada 

Reputação 2

Tenho 3:

Alimentação, cabo coaxial e hdmi.

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno Ferraz

Tem o cabo de alimentação ligado diretamente a uma tomada ou a uma tripla? 
Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 2

Água está numa tripla mas já esteve ligado numa tomada e era igual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Enviei mensagem privada para @Fórum como pedido logo no dia mas ainda estou sem resposta...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigada 

Reputação 2

Ainda sem qualquer contacto.Parece que tenho de ser eu a contactar para anular a alteração do contrato antes que acabem os 14 dias…

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Ainda sem qualquer contacto.Parece que tenho de ser eu a contactar para anular a alteração do contrato antes que acabem os 14 dias…

 

 


Passe numa loja e troque a box. feito.

Reputação 2

Ainda sem qualquer contacto.Parece que tenho de ser eu a contactar para anular a alteração do contrato antes que acabem os 14 dias…

 

 


Passe numa loja e troque a box. feito.

 

E há alguma loja com box igual a esta em stock?!

Pelo que me foi transmitido, a box foi pedida especialmente porque queriam dar-me uma v2.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz

Gostaríamos de obter o seu feedback. :relaxed:
A sua dificuldade já se encontra ultrapassada, correto? 

Obrigada 

Reputação 2

Sim. A box foi substituída nunca loja após marcação por telefone.

O no comando não controla a tv pois não tem infra vermelhos.

A solução foi conseguida através do telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Ferraz
Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco.
Obrigado

Comentário