Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa tarde,Fiz um contrato para um servico mas o valor e termos que aparecem na app da NOS não correspondem ao que acordei e tenho escrito na proposta. Para além disso houveram diversas anormalidades na instalação pelo que telefonei a reclamar da instalação tendo sido debitado no meu telemovel um valor por esse mesmo tempo de chamada. Agradeço resposta urgente . Obrigado
De há umas semanas para cá na minha box do quarto de casal deixou de ser possível aumentar ou diminuir o volume do som com o comando da box, o gráfico surge na mesma no ecrã, aumentando ou diminuindo conforme se prime as teclas mas o volume de som mantém-se inalterado.O que posso fazer para resolver a situação? Obrigado.
Bom dia, tem alguns canis que não dão na televisão sem a box por exemplo o 64. Como fazer para dar? a televisão é um smart TV LG
Tenho o serviço Iris com box 2.0 HD e as opções de pausa, andar para trás na programação não funcionam. Quando uso a opção de pausa aparece o menu Áudios. Já desliguei a box da energia, esperei uns minutos, retirei o cartão e limpei o chip, voltei a ligar e continuo sem conseguir usar as opções. Têm alguma sugestão?
Boa tarde. Há uns dias ganhei um voucher de 12 meses Sport TV, que ativei no site da Sport TV e resgatei um código para usar na Box UMA. Dado que na box me dava código inválido, liguei para a NOS e disseram que iam tratar do assunto, mas que entretanto abriam os canais Sport TV para eu não sair prejudicado desde já. No dia seguinte, recebo uma sms a dizer que foi ativo um voucher de 12 meses dos canais TV Cine e que o assunto estava encerrado. Ora, o meu voucher era da Sport TV, não dos TV Cine, e portanto solicito que retifiquem a situação o mais rapidamente possível. Obrigado
Em qualquer canal e gravação, há cortes ritmados no som.De forma cadenciada o som para por 1 ou 2 segundos
Boa tarde, no dia 29 de outubro de 2020 recebi um email com 7 código para alugueres grátis no videoclube, códigos esses que podem ser usados até dia 31/01/2021 conforme indicado no email.Contudo, sempre que tento usar um desses mesmos código de aluguer não me é permitido informando que o código não é válido.Gostaria, se possível, de saber o que se passa?Com os melhores cumprimentos,Francisco Simão
Boa noite, Tenho um cabo que vem da parabólica para a sala, ligar a uma box nós. Com esse cabo, consigo dividir o cabo com um "T" e ligar a duas boxes ou tenho que ter um cabo para cada box?Obrigado
As minhas box cá de casa sempre que são ligadas ou reeniciadas aparece o logo da UMA TV mas as box só têm funcionalidades do serviço Íris, algumas nem YouTube têm, será que estou a pagar um serviço UMA quando só tenho Íris??? Obrigado.
Boa tarde, comprei uma TV nova TCL (Android) e não é para o meu espanto que tenho pior imagem do que com a TV anterior com ligação via scart...gostaria de saber se tem a ver com os cabos visto que a instalação dentro de casa já tem mais de 18 anos.Obrigado
Boa noite tenho a box da UMA tudo corre bem a excepção do canal National Geographic HD tem o som muito alto não consigo controlar com o comando da box, os outris canais o som esta perfeito equilibrado o que posso fazer para não acordar a família?
Boa tarde,Desde a minha nova fidelização a 6 Nov 2020 que tenho constantes problemas com a box Ulma pela sua incompatibilidade com a m/TV. Depois de diversos contactos e gastos de chamadas, sugeriram mudar para a Iris com nova fidelização. O V/colaborador esteve aqui ontem e recebeu informação que teria de levar a box além da Ulma outra que obviamente os V/colaboradores na data mencionada a levaram! Estou saturado de percas de tempo e não me resolverem a situação. Já não sei oque fazer! Agradeço V/colaboração. Cump
Boa tarde, Cliente C720399301,tenho contratadas 500h de gravação,no entanto ontem, dia 7/jan entre as 15h e as 21,30 a quota foi alterada para 20h !!!Após contacto com o apoio ao cliente fui informado da existência de 500h+20h de gravação,o facto é que ao verificar a configuração da box, apenas estão visíveis 20h, para além de todo o histórico de gravações ter sido limpo !!! no entanto mantêm-se as seleções de gravação anteriores.É uma situação inadmissível, que viola as condições contratuais, e que desde já exijo a reposição, bem como uma explicação do sucedido.Existem rotinas de backup aos servidopres onde estão residentes as gravações, pelo que, apartir daí é possível efectuar a reposição do histórico.Agradeço o vosso contacto urgente.
Boa noite! Quando aderi ao pacote foi informado que teria o telecine gratis por 6 meses e ainda nao recebi o cogido promocional .
Boa tarde, a minha box várias vezes ao dia reinicia e mostra esta mensagem.Sigo todos os passos indicados mas nunca realmente funcionaram normalmente desligo tudo durante 1 hora e la volta tudo a dar, so que hoje desde das 9.30 da manha que ando a tentar e não da em nada.Wi fi esta normaltelefone funciona16990 ja vai quase 2 horas ninguem atendeTenho a Nos a quase 2 meses
Bom dia, Neste momento tenho uma BOX com entrada direta do cabo de parabólica. É possivel adaptar esse cabo para ligar a uma box com entrada normal de antena da nos? Cumprimentos
Quando ligo a minha box UMA não passa do ecrã inicial “Por favor aguarde”. Já fiz o seguinte: - reset - desligar/ligar cabo coaxial - desligar transformador da box Nada resolve o problema. Encontrei vários tópicos com este problema, mas nenhuma solução. Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver. Aproveito também para pedir a algum moderados NOS o favor de encaminhar este assunto para o suporte técnico, uma vez que não temos a possibilidade de fazer um pedido de suporte via web. Obrigado
Recentemente abrir a app do YouTube na BOX UMA V1 para visualizar alguns vídeos, mas a própria box por vezes fica bloqueada!Quando estou a pesquisar vídeos, a tecla Voltar do comando da box UMA não responde, nem consigo retroceder ao menu principal do YouTube.Para voltar a funcionar corretamente, tenho que desligar a box UMA da corrente elétrica, caso contrário não consigo navegar na temática da televisão, nem visualizar os programas que irão dar a seguir em cada canal respetivamente.Será que é necessário uma atualização de firmware na box???Até mesmo para ligar a box Uma, leva imenso tempo para conseguir ver televisão!
Lamentavel situação sem sinal televisão á 8 dias, agendada visita do tecnico para dia 13, mais 7 dias. Pessimo serviço, esquecem-se que fim do periodo de fidelização está muito perto...
Comprei agora a caixa 2.0 HD por Satelite. Como vou utilizar a caixa na Alemanha, perguntei ao vendedor na NOS, qual a antena parabólica de que preciso. Disseram-me que não importa qual delas uso, desde que tenha uma antena parabólica. Agora liguei a minha caixa de TV ao Astra 19.2 mas não recebo sinal. Sei, claro, que funciona no hispasat, mas não recebo aqui o hispasat. Alguém me pode ajudar?
Bom dia,sou cliente desde o tempo da ZON, sempre tive a box IRis, e tive muitos problemas com a box, com bloqueios, seno sempre necessário desligar e ligar a alimentação. No ano passado na renegociação do contrato, disseram que a Box UMA é muito melhor e não tem os bugs da box da iris.Troquei a box, mas não entendo porque esta também tem tantos buggs.Muitas vezes não consigo ver gravações, pôr filmes para trás etc. No inicio pensei ser da internet, mas alterei a ligação, e tenho boa velocidade.Mudaram a box a dizer que era melhor, afinal não é bem assim.Haverá alguma coisa a fazer? Ou pedir a substituição? Cumprimentos
A minha Internet do nada falha, e depois quando liga de novo o Wi-Fi volta mas a Internet por cabo do meu computador não funciona, aparece o computadorzinho para mostrar que ta ligada mas não liga nenhuma página, discord, steam etc. Como se não tivesse ligada, é isto acontece com certa frequência, já não sei o que fazer. Eu reinicio o router mas de nada adianta, o mesmo problema continua, será que tem como me ajudar? O meu router é um cilindro escuro com umas luzes azuis por baixo na frente
Bom dia, Tenho o serviço UMA que liga a box a net directamente e a Nos tem acrescentado APP´s as existentes. Recentemente colocarem Prime Video. Podemos nós pedir para instalar uma APP? Pretendo a APP da Netflix. Não gosto do Nosplay nem quero a Prime Video.cumprimentos,Patricia
Em 16.12.2020 decidi renovar o contrato com a NOS, de quem sou cliente há duas décadas.No dia seguinte não tinha acesso a nenhuma série ou filme gravado por mim. Perdi a temporada 6 de “Endeavor”, o filme “Era uma vez na América”, entre muitos outros.Reportei a situação à NOS e lá fiz a Configuração Técnica Parcial, conforme indicado. Nada...Conforme indicado pela técnica que me atendeu, alguém ia ligar-me para resolver o assunto. Nada…A certa altura recebi uma sms a dizer que estava resolvido. Não estava.Depois de novo contacto, ontem, recebo um técnico cá em casa que me diz a verdade: “Apagaram, não há volta a dar.”Quando assim for, digam logo a verdade e compensem se se justificar ou apresentem as vossas desculpas. Não façam o cliente perder tempo.
Olá, muito boa tarde.Na adesão ao pacote da UMA aproveitei a oferta do voucher para a TV Thomson. Porém, verifiquei que a mesma está danificada fazendo estalos e falhando na emissão de imagem. Assim, gostaria de saber como posso aplicar a garantia e quem devo contactar: se vocês (a NOS) ou a marca da TV (a Thomson).Obrigado e continuação.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.