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Router oficial NOS ZTE MF286R erradamente não faz separação entre a rede GUEST e PRINCIPAL
Infelizmente deparo-me uma regra básica de segurança que não é respeitada por a NOS. Sou cliente DTH e tenho um router oficial da NOS, com firmware da NOS da marca ZTE, modelo MF286R. Tenho uma rede bastante simples pelo que nunca foi necessário mudar nada nas configurações deste ZTE MF286R. Hoje tive necessidade de activar a rede GUEST por uma questão segurança, até seguindo os vossos próprios conselhos, Tiago C. em Fui então activar essa rede GUEST, atribuí SSID e PASS diferentes da rede principal. Qual não é o meu espanto quando verifico que os IP atribuídos aos equipamentos da rede GUEST estão na mesma gama que da PRINCIPAL e que os equipamentos da rede GUEST tem acesso a todos os equipamentos da rede PRINCIPAL??? Telefonei então para o 16990 e confirmam que está tudo bem com o equipamento e que está tudo configurado correctamente. Disseram-me para telefonar para 16991, sugiro para transferir chamada, informam que não podem. Intrigado apercebo-me que me estão a mandar telefonar para uma linha de assistência a pagar. Por 3 vezes telefono, e o 16990 por 3 vezes mandam-me telefonar para o 16991??? Enviarem o cliente para o 16991 não é erro é norma da NOS! Ou seja é equipamento oficial NOS e a NOS diz ao cliente que tem de pagar para que o equipamento seja reposto em condições de segurança básicas as quais não foram acauteladas pela própria NOS quando desenvolveu o software interno deste router. Por outras palavras paguei um bilhete para ir de autocarro e agora estão a exigir que eu pague a reparação da porta do autocarro que ficou avariado por erro do condutor. Mas que bodega de assistência técnica é que a NOS está a dar??? Como é que NOS cria algo em que atribui as mesmas credenciais à rede GUEST e PRINCIPAL sem fazer distinção entre elas? Porque razão tenho que pagar para reparar um erro que não é meu? Se alguém souber de como separar as redes GUEST / PRINCIPAL neste router NOS que dê uma ajuda, eu agradeço! (TELNET e ou etc.) Cumprimentos
NOS Router 4.0 não tem definições avançadas como o antigo ZON HUB (Hitron BVW3653)
Olá pessoal, Sou um cliente da NOS e gostaria de compartilhar minha experiência com o novo router que me foi fornecido. Recentemente, eu troquei meu antigo router ZON HUB (Hitron BVW3653) pelo novo NOS Router 4.0. Infelizmente, desde a troca, tenho notado uma grande diferença em termos de funcionalidades e opções avançadas. Antes, com o ZON HUB, eu podia acessar várias configurações avançadas, como regras de firewall, alteração do DNS do meu DHCP, e outras opções importantes que me permitiam personalizar a minha rede doméstica de acordo com as minhas necessidades. No entanto, agora com o NOS Router 4.0, não há quase nenhuma opção avançada disponível. Isso é muito frustrante, pois eu dependo dessas funcionalidades para configurar minha rede adequadamente. Além disso, quando entrei em contato com o suporte técnico da NOS para tentar obter ajuda, eles foram incapazes de me ajudar. Fiquei muito desapontado com a resposta do suporte, pois esperava que eles pudessem me oferecer uma solução para o meu problema. Gostaria de saber se mais alguém teve essa experiência com o novo NOS Router 4.0 e se há alguma solução disponível para este problema. Acredito que, como clientes, devemos ter acesso a funcionalidades avançadas em nossos routers para garantir a segurança e o bom desempenho de nossas redes domésticas. Agradeço a todos que puderem compartilhar suas opiniões e experiências.
Avaria desde sexta feira sem resolução
Reclamação: Hoje, dia 02/04/2023 já tive que ligar para a NOS mais de 2 vezes. Há mais de 2 semanas que estou a ter problemas não só com a Internet, como também com o telefone fixo e televisão, ou seja, todos os serviços que tenho associados à operadora. Desde sexta-feira dia 31/03/2023 que o problema agravou-se, impossibilitando me de trabalhar. Para tentar resolver a situação, e após mais de 4 chamadas para a linha de apoio, enviaram um técnico a minha casa, ele veio fez as medições que tinha que medir, trocou cabos e router e a verdade é que o problema parecia resolvida, mas não estava. Após 1h da saída do técnico aqui de casa a net voltou a ficar muito instável, e à medida que o tempo ia passando ia piorando, se é que isso era possível. No dia seguinte, 01/04/2023, tive que ligar novamente para a linha de apoio e fizeram mais não sei quantos despistes e mandaram o técnico novamente para minha casa. Novamente ele fez todas as medições e disse que o problema não era da casa, nem das ligações da mesma, mas sim um problema exterior e que ia reportar. Recapitulando, desde dia 31/03/2023 até ao presente momento (02/04/2023) estou praticamente sem trabalhar, porque dependo da internet para isso e também devido às imensas chamadas com a operadora. Hoje já voltei a ligar 2x porque a situação não estava resolvida e porque eu também não pago assim tão pouco para receber este tipo de serviço. E a única solução que me deram foi esperar até as 13:28h para ver se a situação ficava resolvida, questionei o facto de já estar sem trabalhar tanto tempo e que isto não poderia ser assim e a opção era darem-me internet móvel para um telefone associado à conta, como não tenho nenhum associado, fiquei a ver navios e há espera que a situação fosse resolvida. Até ao presente momento ainda nada foi resolvido, mais uma chamada foi efetuada, e tecnicamente a avaria arranjada. Após mais despistagens decidiram marcar um técnico para vir a minha casa, o 3, e eu questionei se o problema não ficasse resolvido o que é que eu tinha que fazer, ao que me dizem que o problema tem de ficar resolvido. Enfim, agora vou esperar por amanhã para vir o técnico mais uma vez e ver no que vai dar Acho isto uma falta de respeito imensa para com o cliente, já sou cliente há mais de 10 anos e é assim que nos tratam. Enfim. Lamentável. NOS, deveriam rever melhor estas situações e agir com rapidez.
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