Skip to main content
Header
isplitter
Exabyte
August 12, 2023

Power Router - Impossível alterar tempo de lease do DHCP

Boa Noite,

Como indicado no título do tópico, não consigo alterar o tempo de lease.

Depois de guardar a configuração, a mesma nunca produz efeito.

Se recarregar a página, percebo depois que a configuração não foi de facto aplicado, o campo min, volta para “0”, que parece ser o valor que tem por defeito.

O meu router é um Power Router. Já fiz reset ao router, mas o problema mantém-se.

Mais alguém confirma este problema?

Alterar definições de lease

20 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
April 23, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Sendo um problema que afeta mais pessoas, não se se fará sentido analisar especificamente o meu caso. Mais alguém tem um Power Router / Router Wi-Fi 4.0 ( Arris TG2492NO)? é rápido experimentar isto.

Já enviei os dados pedidos pelo João H.

Obrigada

Mário P.
Gestor da comunidade
April 25, 2024

@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada. 

Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
April 30, 2024

Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.

Obrigado, 

Obrigada,

Fico a aguardar

Jorge C
Super User
Super User
April 30, 2024

Obrigado, 

Obrigada,

Fico a aguardar

Bom dia @Ana33cvr,

Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade 😊

Obrigado

May 3, 2024

Bom dia @Ana33cvr,

Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade 😊

Obrigado

Até ao momento não tenho nenhum contacto da NOS

Mário P.
Gestor da comunidade
May 4, 2024

Bom dia,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem, @Ana33cvr
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
May 8, 2024

Bom dia,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem, @Ana33cvr
Obrigado, 

Agradeço.

Recebi entretanto uma SMS da NOS, com um número começado com INC, e o prazo para a resolução de dia 14/05.

May 10, 2024

Entretanto fui contactada pela provedoria da NOS.

Parece que é uma limitação entre a APP e site NOSNET e o POWER ROUTER. Contudo o apoio técnico consegue alterar o valor da lease DHCP. Desconheço se a NOS tem planos para resolver o bug, não me deram a entender isso. Não sei se afetará todos os clientes HFC e FTTH que têm o Power Router.

Depois da alteração feito pela área técnica da NOS, no site nosnet, e na APP, continua a surgir a informação que o tempo de Lease DHCP é de 0 minutos.

Quem tiver dificuldade a alterar esse valor só conseguira contactando a NOS.

Notei também que com esta alteração feita pela NOS, o servidor DHCP mudou a forma como distribui os servidores DNS.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 11, 2024

Agradecemos o seu feedback, @Ana33cvr
A situação encontra-se identificada e em fase de resolução, pelo que contamos resolver o mais rápido possível. 
Obrigado,