Power Router - Impossível alterar tempo de lease do DHCP
Boa Noite,
Como indicado no título do tópico, não consigo alterar o tempo de lease.
Depois de guardar a configuração, a mesma nunca produz efeito.
Se recarregar a página, percebo depois que a configuração não foi de facto aplicado, o campo min, volta para “0”, que parece ser o valor que tem por defeito.
O meu router é um Power Router. Já fiz reset ao router, mas o problema mantém-se.
Mais alguém confirma este problema?
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Bom dia @isplitter,
Pedimos desculpa pela situação. Não temos conhecimento que existam dificuldades na configuração do Router em questão.
Experimente, por favor, alterar o tempo lease para: 3600
Obrigado,
Boa tarde @isplitter,
Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.
Obrigado
Aguardamos a confirmação, @isplitter. Obrigado,
Boa Noite,
Só agora consegui ter tempo para responder a isto.
@Mário P.
Verifiquei que colocando qualquer outro número na lease, o problema mantém-se.
O tempo de lease não é alterado para nenhum valor, e permanece sempre nos 60 minutos.
Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.
@Jorge C verifiquei.
Boa tarde @isplitter, Vamos endereçar a sua questão, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do Router. Obrigado
Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2
Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.
Experimentei 3600 minutos como referido.
Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.
Depois de reconectar o Wi-Fi
Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede.
Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2
Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.
Experimentei 3600 minutos como referido.
Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.
Depois de reconectar o Wi-Fi
Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede.
Boa noite @Ana33cvr,
Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.
Obrigado
Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2
Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.
Experimentei 3600 minutos como referido.
Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.
Depois de reconectar o Wi-Fi
Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede.
Boa noite @Ana33cvr,
Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.
Obrigado
Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.
Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2
Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.
Experimentei 3600 minutos como referido.
Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.
Depois de reconectar o Wi-Fi
Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede.
Boa noite @Ana33cvr,
Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.
Obrigado
Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.
Sugiro que como forma de ultrapassar a situação atribua um IP fixo nos adaptadores.
Obrigado
Eu percebo, mas idealmente gostava que a NOS corrigisse o firmware, ou corrigisse o serviço nosnet. É uma configuração disponível que parece ter um bug
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Sendo um problema que afeta mais pessoas, não se se fará sentido analisar especificamente o meu caso. Mais alguém tem um Power Router / Router Wi-Fi 4.0 ( Arris TG2492NO)? é rápido experimentar isto.
Já enviei os dados pedidos pelo João H.
Obrigada
@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada.
Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.
Obrigado,
@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada.
Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.
Obrigado,
Obrigada,
Fico a aguardar
@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada.
Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.
Obrigado,
Obrigada,
Fico a aguardar
Bom dia @Ana33cvr,
Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade
Obrigado
Bom dia @Ana33cvr,
Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade
Obrigado
Até ao momento não tenho nenhum contacto da NOS
Bom dia,
Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem, @Ana33cvr. Obrigado,
Bom dia,
Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem, @Ana33cvr. Obrigado,
Agradeço.
Recebi entretanto uma SMS da NOS, com um número começado com INC, e o prazo para a resolução de dia 14/05.
Entretanto fui contactada pela provedoria da NOS.
Parece que é uma limitação entre a APP e site NOSNET e o POWER ROUTER. Contudo o apoio técnico consegue alterar o valor da lease DHCP. Desconheço se a NOS tem planos para resolver o bug, não me deram a entender isso. Não sei se afetará todos os clientes HFC e FTTH que têm o Power Router.
Depois da alteração feito pela área técnica da NOS, no site nosnet, e na APP, continua a surgir a informação que o tempo de Lease DHCP é de 0 minutos.
Quem tiver dificuldade a alterar esse valor só conseguira contactando a NOS.
Notei também que com esta alteração feita pela NOS, o servidor DHCP mudou a forma como distribui os servidores DNS.
Agradecemos o seu feedback, @Ana33cvr. A situação encontra-se identificada e em fase de resolução, pelo que contamos resolver o mais rápido possível. Obrigado,
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