Skip to main content
Header
isplitter
Exabyte
August 12, 2023

Power Router - Impossível alterar tempo de lease do DHCP

Boa Noite,

Como indicado no título do tópico, não consigo alterar o tempo de lease.

Depois de guardar a configuração, a mesma nunca produz efeito.

Se recarregar a página, percebo depois que a configuração não foi de facto aplicado, o campo min, volta para “0”, que parece ser o valor que tem por defeito.

O meu router é um Power Router. Já fiz reset ao router, mas o problema mantém-se.

Mais alguém confirma este problema?

Alterar definições de lease

20 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
August 13, 2023

Bom dia @isplitter

Pedimos desculpa pela situação. Não temos conhecimento que existam dificuldades na configuração do Router em questão. 

Experimente, por favor,  alterar o tempo lease para: 3600

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
August 13, 2023

Boa tarde @isplitter,

Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
August 13, 2023

Aguardamos a confirmação, @isplitter
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
isplitter
Exabyte
August 24, 2023

Boa Noite,

Só agora consegui ter tempo para responder a isto.

@Mário P.

Verifiquei que colocando qualquer outro número na lease, o problema mantém-se.

O tempo de lease não é alterado para nenhum valor, e permanece sempre nos 60 minutos.

Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.

@Jorge C  verifiquei.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 26, 2023

Boa tarde @isplitter
Vamos endereçar a sua questão, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do Router. 
Obrigado

April 19, 2024

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Experimentei 3600 minutos como referido.

Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.

Depois de reconectar o Wi-Fi

Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede. 

Jorge C
Super User
Super User
April 19, 2024

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Boa noite @Ana33cvr,

Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.

Obrigado

April 19, 2024

Boa noite @Ana33cvr,

Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.

Obrigado

Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.

Jorge C
Super User
Super User
April 19, 2024

Boa noite @Ana33cvr,

Obrigado

Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.

Sugiro que como forma de ultrapassar a situação atribua um IP fixo nos adaptadores.

Obrigado

April 19, 2024

Eu percebo, mas idealmente gostava que a NOS corrigisse o firmware, ou corrigisse o serviço nosnet. É uma configuração disponível que parece ter um bug