Skip to main content
Header
Megabyte
May 8, 2024

Internet Móvel aumenta 50%

Em 2023, um cartão de internet móvel custava 15 euros por 15 dias.

Em 2024, o mesmo cartão custa 15 euros por 10 dias.

Ou seja: de um ano para o outro a NOS aumentou o serviço em 50%.

Repito: 50%.

Por extenso: cinquenta por cento!!!

É escandaloso.

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 8, 2024

Boa tarde @Maria Janine Martins,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós.

Continue a par de todas as atualizações e novidades sobre produtos e serviços NOS através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 8, 2024

Bem, o amigo bruno está aqui para ajudar.

Tudo aumenta todos os anos, penso que isso não é novidade, combustíveis, alimentação, eletriciadade, rendas… a lista continua xD 

Se achas escandaloso, sugiro que se tenha em consideração como funcionam os outros operadores, assim como quem não quer a coisa, só para estarmos a par do mercado:

MEO: 8 dias - 15€

VODAFONE: 15 dias - 20€

acho q posto nessa perspectiva, 10 dias -15€ não me parece nada mal, para o operador que oferece melhor cobertura e velocidade no país…
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/files/CAMPANHA_OOKLA.pdf
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/5g/files/REDE_NOS_OOKLA.pdf

estão todos ela por ela, a unica diferença é que alguns operadores têm melhor cobertura do que outros em diferentes zonas do interior do país. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
May 8, 2024

Repito: o preço do serviço aumentou 50% de um ano para o outro.

Repito: é um aumento escandaloso.

Megabyte
May 8, 2024

Bem, o amigo bruno está aqui para ajudar.

Tudo aumenta todos os anos, penso que isso não é novidade, combustíveis, alimentação, eletriciadade, rendas… a lista continua xD 

Se achas escandaloso, sugiro que se tenha em consideração como funcionam os outros operadores, assim como quem não quer a coisa, só para estarmos a par do mercado:

MEO: 8 dias - 15€

VODAFONE: 15 dias - 20€

acho q posto nessa perspectiva, 10 dias -15€ não me parece nada mal, para o operador que oferece melhor cobertura e velocidade no país…
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/files/CAMPANHA_OOKLA.pdf
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/5g/files/REDE_NOS_OOKLA.pdf

estão todos ela por ela, a unica diferença é que alguns operadores têm melhor cobertura do que outros em diferentes zonas do interior do país. 

um bem haja 

Você não sabe o que é um aumento de 50% por centro de um ano para o outro. Problema seu.

Provavelmente não sabe porque o seu salário também subiu 50%.

Para quem julga tratar-se de um aumento escandaloso, como é o meu caso, há sempre soluções.

E como a fidelização termina dentro de poucos meses e há novos operadores a surgir no mercado…

Já lá vai o tempo em que as graçolas conseguiam esconder aumentos escandalosos de 50% como é este que relatei.

Relatei aqui e noutros locais, obviamente. (Pode ser que o “post” seja daqueles que atinge 200.000 pessoas em meia dúzia de dias. Nunca se sabe...)

Cumprimentos… à prima. :) 

Jorge C
Super User
Super User
May 8, 2024

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

marcolopes
Super User
Super User
May 8, 2024

O ATUM que eu comprava aumentou 100%!!!

Deixei de comprar!

(não há muito a fazer!)

Espere pela DIGI! :D

Eu não me fidelizo na NOS até a DIGI entrar em acção! O PDO já está instalado em todos os condomínios da minha rua...

Jorge C
Super User
Super User
May 8, 2024

O ATUM que eu comprava aumentou 100%!!!

Deixei de comprar!

(não há muito a fazer!)

Espere pela DIGI! :D

Eu não me fidelizo na NOS até a DIGI entrar em acção! O PDO já está instalado em todos os condomínios da minha rua...

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

marcolopes
Super User
Super User
May 8, 2024

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

O aumento é irrelevante. Cada empresa é livre de aumentar o preço dos bens e serviços como bem entende… É o mercado livre e o capitalismo em acção!

Cada um é livre de mudar… Não há muito a fazer.

(infelizmente no mundo dos operadores de telecomunicações, venha o “diabo” e escolha!!)

Jorge C
Super User
Super User
May 8, 2024

Obrigado

O aumento é irrelevante. Cada empresa é livre de aumentar o preço dos bens e serviços como bem entende… É o mercado livre e o capitalismo em acção!

Cada um é livre de mudar… Não há muito a fazer.

(infelizmente no mundo dos operadores de telecomunicações, venha o “diabo” e escolha!!)

Até podem se não for no âmbito de um contrato (não é obrigatório ter fidelização).

Não é por acaso que recentemente o tribunal aplicou coimas à NOS, a MEO e a Vodafone por não terem comunicado aos seus clientes que tinham o direito a rescindir os contratos sem qualquer encargo, no caso de não concordarem com esse aumento.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/tribunal-confirma-coimas-aplicadas-pela-anacom-aos-operadores-por-terem-aumentado-os-precos-sem-comunicar-aos-seus-clientes-que-tinham-o-direito-a-res

Obrigado

Megabyte
May 9, 2024

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

Os seus screenshots devem ser lindos. 🤣

Eu sei o que paguei em Julho e Novembro de 2023 (15 euros por 15 dias) e o que paguei em Maio de 2024 (15 euros por 10 dias).

Você tem screenshots, eu tenho facturas.