Skip to main content

Boa tarde

Gostaria de saber como ligar um segundo router por cabo ao router NOS? É necessario ativar o modo bridge no router da NOS? que configuracâo tenho que fazer no segundo router?

O meu router NOS é o giga router e o segundo router é um Xiaomi AX3200

 

Obrigado pela ajuda

Boa tarde @pjalegria,

Coloque em modo bridge pela App NOS NET, ligue o cabo pela port 4 e as configurações do seu router são definidas conforme entender.

Obrigado


Desde já obrigado pela breve resposta, a minha duvida é se não é necessario nenhuma configuração extra no segundo router?

 

 


Desde já obrigado pela breve resposta, a minha duvida é se não é necessario nenhuma configuração extra no segundo router?

 

Com certeza e depende do que pretende fazer com segundo router.

Obrigado


O objectivo principal é criar a minha rede wifi mesh


Desde já obrigado pela breve resposta, a minha duvida é se não é necessario nenhuma configuração extra no segundo router?

 

Com certeza e depende do que pretende fazer com segundo router.

Obrigado

ora, claramente é para usar como torradeira xD…. às vezes mais vale não dizeres nada…

O objectivo principal é criar a minha rede wifi mesh

De forma resumida apenas tens:

  1. ativar bridge no router da nos
  2. ligar o xiaomi via LAN  na entrada 4 do router da nos
  3. desativar o dhcp no router xiaomi (pra não haver conflito de ip’s)
  4. tcharan! está pronto a usar (à partida). 

Pra info adicional e tutoriais no youtube, procura “how to use my router as an access point”. Access point é a palavra chave pro que queres fazer.

Deixo-te ai um artigo que te pode ajudar pra questoes extra que possam surgir, mas à partida é só o que disse acima e deve fucnioanr!  https://www.cnet.com/home/internet/how-to-turn-an-old-wi-fi-router-into-an-access-point/

Um bem haja amigo


Como desativo o dchp? Que opção escolho,?

 


“Static IP address.”

Nesse caso segue o que está no link que partlhei. 

Vais ter de configurar um IP estático, dentro do range de ip’s do router da nos.

Isso vai fazer com que o router nos de 1 IP ao teu router, e todos os equipamentos que se liguem ao teu router ganhem ip do router nos.

um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @pjalegria.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Desde já obrigado pela breve resposta, a minha duvida é se não é necessario nenhuma configuração extra no segundo router?

 

Com certeza e depende do que pretende fazer com segundo router.

Obrigado

ora, claramente é para usar como torradeira xD…. às vezes mais vale não dizeres nada…

O objectivo principal é criar a minha rede wifi mesh

De forma resumida apenas tens:

  1. ativar bridge no router da nos
  2. ligar o xiaomi via LAN  na entrada 4 do router da nos
  3. desativar o dhcp no router xiaomi (pra não haver conflito de ip’s)
  4. tcharan! está pronto a usar (à partida). 

Pra info adicional e tutoriais no youtube, procura “how to use my router as an access point”. Access point é a palavra chave pro que queres fazer.

Deixo-te ai um artigo que te pode ajudar pra questoes extra que possam surgir, mas à partida é só o que disse acima e deve fucnioanr!  https://www.cnet.com/home/internet/how-to-turn-an-old-wi-fi-router-into-an-access-point/

Um bem haja amigo

O meu router xiaomi já tem um IP diferente portanto penso que não seja necessário estar a desligar o dhcp, penso eu, está tudo a funcionar.

Obrigado


 

O meu router xiaomi já tem um IP diferente portanto penso que não seja necessário estar a desligar o dhcp, penso eu, está tudo a funcionar.

Obrigado

 

Bom dia @pjalegria,

Fico satisfeito que tenha resolvido e lamento se não tive disponibilidade de ajudar mais 😥

Caso tenha mais questões não hesite, estou aqui para ajudar.

Obrigado


@pjalegria, bom dia. 

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


Comentário