Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho um Kanguru que somente utilizo na altura de Verão na zona de V.N.Gaia. Lamentavelmente em 2018 e agora em 2019 não tenho velocidade(ver foto) e não é possível a sua utilização. Dizem que as antenas estão superlotadas. Alguem da NOS pode informar se vão resolver este problema ou terei mesmo de anular o serviço? Cumprimentos José Mário Aguiar
Antes da actualização conseguia carregar o Kanguru pela app pelo MBWay. O que dava muito jeito. Não tinha que ir a um MB para carregar. Agora queria carregar outra vez e não tem a possibilidade de carregar saldo. Onde posso carregar pela app?
Quando subscrevi o Kanguru XL só o fiz porque era sem limite de trafego, agora aparece na vossa página que o mesmo serviço é tão bom quando a concorrência ou seja, com limites de tráfego pelo mesmo preço de antes. Espero bem que me mantenham as condições que eu tinha antes das vossas alterações senão vejo-me obrigado a mudar de operador de internet móvel.
Bom dia Estou a chegar ao último dia da licença gratuita, como a renovo, pois quando clico no renovar aparece apenas a ligação para a subscrição Muito Obrigado Carlos Bolacha
Faz 3 dias que minha Internet não funciona direto. Estou a espera para resolverem isso, já que pago minha fatura em dia. Pois já estou a pensar em cancelar.
Boa noite, apesar de não ter nada a ver com a questao que me fez escrever aqui neste fórum foi, até conseguir chegar aqui foi um suplício pois todas as páginas da nós primeiro que abram, dá para dormir. Mas agora vamos ao que interessa, lamentável como está operadora trata os clientes, quando resolvi adquirir um cartão com internet móvel nunca pensei que iria pagar por um serviço não prestado, primeira fase qual o meu espanto quando compro um cartão numa loja da nós (no Cacém) carrego com 15€ para 15 dias quando vou para utilizar não dá pois o cartão está fora da validade! Duplamente enganada cartão com um custo de 2,50€ +15€ de carregamento ( gostaria de saber como é possível carregar um cartão fora da validade). Ssegunda fase jogo do empurra contacto com operadora não consegue resolver manda-me dirigir a outra loja para resolver o assunto, por sua vez não resolve nada, mandam-me falar com o apoio técnico via telefônica novamente, que nada resolve, conclusão para agilizar a situação
Boa tarde. Comprei na passada 6ª feira um cartão Kanguru Livre XL que vou utilizar no meu telemóvel durante uns próximos dias de férias no estrangeiro (ainda UE). Já estou em Espanha e queria tratar agora de ativar o cartãomas tal não parece ser possível. Será que só pode ser ativado de Portugal? Obrigado.
Boa tarde, a minha subscrição do PS Plus terminou ontem, hoje tentei reactivar o serviço na área de cliente e acontece que diz que o serviço já se encontra activo. Ainda para mais diz que foi activado no dia 17-07-2019, algo que não aconteceu pois o serviço só expirou ontem, mais alguém teve um problema semelhante e sabe como posso resolver o problema? Cumprimentos
Hello, i have a very slow and unstable internet connection in the area of Santa Clara a Velha (https://goo.gl/maps/L5BwdXDv3y12) since last saturday. LTE quality is good, ping is good too, but if i make some traffic ping is going up to a few seconds. Is NOS working in this area or is something broken? Do you know how long the problems will exist? Thank you and regards, Jorn
Boa tarde. Sou completamente ignorante no que diz respeito a velocidades de internet. A minha questão é simples: se consigo ter uma determinada velocidade de upload, teoricamente também não deveria ter essa mesma velocidade de download? Ou são tecnologias diferentes, se é que me faço entender..? Obrigado pela resposta.
Tenho um router da NOS E5172, como moro perto de Espanha, e router liga-se á rede espanhola admitido ser melhor... Como posso alterar a rede para a rede portuguesa NOS ? Já procurei em toda a pagina de configuração e não encontrei.
Em Cascais, principalmente na Quinta da Bicuda, a rede fixa da Internet NOS está com falhas constantes … Há dois dias que funciona com enormes limitações … Que se passa ???
Olá bom dia , a cerca de um ano fiz um acordo , fiquei com um pacote de internet móvel para liquidar um valor que tinha em dívida , preciso de confirmar quando acaba a fidelização para poder desistir . NIF 2xxxxx Obrigada
Queria mudar os DNS no power router da NOS mas não estou a conseguir. Quais os passos q devo seguir? Obrigado
Boa noite, há anos que pago o serviço f-secure para 3 equipamentos e só o tenho utilizado em 1, hoje queria activar o antivírus noutro pc e necessito de uma chave de activação que não tenho, vou à área de cliente e também não tenho lá nada sobre isso (embora esteja a pagar o serviço), ligo para a NOS e dizem-me que não me podem ajudar e que me vão contactar em 72 horas. ESPECTÁCULO!!!!!!! Eu só queria o que pago quando necessito! Obrigado NOS, estou ansiosamente aguardando o vosso contacto.
Boas, precisava de ajuda de como configurar o meu modem huawei B593s-22 para um perfil apn optimisado para o kanguru. Obrigado.
Estou desde ontem sem Internet (tenho fibra 120mb) e a box uma está sempre a falhar por falta de sinal. Vem cá a casa um técnico terça feira. Agora eu estou a gastar a Internet que tenho no telemóvel e como são apenas 3 GB gostava de saber se a nós oferece alguma coisa pelo inconveniente
Boa noite Desde que tenho o serviço da NOS que a internet foi de péssima qualidade. O router mal apanha sinal e quando apanha é pouco. A velocidade contratada era de 40 Mbps, no entanto, a velocidade máxima que apanho são cerca de 10Mbps (quando a net está melhor, pois a maioria das vezes a velocidade nem a 10Mbps chega). Enfim, é frustrante andar a pagar por um serviço com esta má qualidade a nível de Internet... Cumprimentos , Luis Reis.
Não consigo aceder à minha conta de correio @webmail.optimus.pt, houve alguma alteração no acesso através do portal http://clienteswebmail.optimus.pt/?
Vamos lá por partes. Eu tenho subscritos, sem fidelização, o serviço de Internet Fixa 40 Mbps / 4 Mbps à qual acedo com um router Huawei E5172AS-22 e tenho uma cartão NOS com o tarifário Tudo, com 3 GB, que pago à fatura. Além do telefone fixo. No total pago 40,69€ + 17,73€, respetivamente, totalizando 58,42€. Ora acontece que a internet no telemóvel possui sempre uma prestação acima da média enquanto que a Internet fixa anda sempre abaixo do limite que pode ser considerado razoável. Eu compreendo, caso haja utilização intensiva, que operador baixe a velocidade de forma a manter um acesso razoável para os seus clientes. Agora não compreendo é porque os clientes da internet no telemóvel têm direito a um melhor serviço de acesso. Em anexo envio uma amostra dos testes que tenho efetuado. Eu testei o acesso sem mais equipamentos ligados à rede e testei o router mesmo à janela com ela aberta. O resultado é sempre o mesmo. Não sei porque mas esta situação acontece mais vezes quando num
tenho fibra em casa mas ha cerca de 2 dias não consigo usar o wi fi no telemóvel. Assim que reconhece a rede volta a cair. ja tentei ligar para a nos mas tentam configurar e a chamada cai. Sem solução a vista. Podem ajudar por favor?
Boa tarde, Tenho uma avaria no hotspot que me foi oferecido pela NOS, como sempre todos os equipamentos que tive eram da NOS, telefonei para o apoio ao cliente para tentar resolver a situação porque não tinha net e precisava imenso de ter serviço. Depois de ser na mesma chamada redireccionado várias vezes para operadores diferentes e com longos tempos de espera, lá me conseguiram uma situação que passa por comprar um novo equipamento com desconto e automaticamente renovar o período de fidelização por mais 24 meses. Deu-me a morada da loja para eu ir lá e proceder nesse sentido, mas eu perguntei-lhe se não me ia enviar algum sms ou dar outra informação com algum código ou algo do género para eu levar até à loja, ela disse que não é só os meus dados(contribuinte, sou cliente há muitos anos e tenho registo). Cheguei à loja e eles dizem que não têm forma de me ajudar, se quisesse que comprasse um equipamento novo pelo preço total. Indignado vim embora, na chamada de apoio ao cliente tinha
Caros Estou interessado em acrescentar aos meus serviços uma banda larga com alguns GB, que se destina ao meu trabalho, já que nesta altura viajo constantemente pelo País. Soube de alguns amigos e conhecidos que receberam propostas de 30GB por um valor mensal muito interessante. Tenho tentado obter essa promoção, refidelizando, mas infelizmente os valores que me pedem são ente 3 a 4 vezes superior. Será que alguém da NOS me pode ajudar com ofertas dos serviços equilibradas ? Cumprimentos
Serviço de internet móvel mobilidade 3 para fornecer internet aos clientes do nosso Alojamento Local e para gestão de equipamentos. Depois da adesão, dois depois foi feita a tentativa de instalação do serviço sem qualquer sucesso. No dia seguinte contactamos o 16100 para o cancelamento do serviço dentro dos 15 dias indicados, e foi-nos informado que teria que ser feita uma análise técnica para validar a falta de serviço. Análise feita na hora com o registo nº 34692051 e foi confimada na análise a falta de serviço no local onde se situa o nosso alojamento. Passado um mês a aguardar contacto da NOS para o cancelamento do serviço, contacto esse nunca efetuado, hoje dia 30 de Junho contactamos a NOS e ao falarmos com a nossa Gestora de Conta foi-nos indicado que sendo um serviço móvel este não pode ser cancelado pois pode ser usado noutro local!!! Nó queremos usar no nosso Alojamento, e não noutro local. Procedemos a uma queixa feita na ANACOM, e demos indicação de que na próxima factura i
Boa tarde, Estou com um "problema" Para não ter de alterar as ligações em todos os dispositivos que tenho em casa, incluído de familiares, decidi alterar o SSID WIFI do router 4.0. não tendo conseguido alterar o nome do router quando ligado por cabo. Alguém sabe como se altera este nome? passo a explicar o meu problema, tenho um NAS ligado por Cabo que acede a rede NOS-XXXX (nova REDE) os dispositivos ligados por WIFI acedem a Rede ZON-XXXX (nome dado por mim), como o protocolo DLNA só se liga a dispositivos que estão na mesma REDE estes não ficam compatíveis. Como posso alterar o nome da REDE quando está ligado por cabo, os router antigos davam para fazer isto como agora ficamos ligados via portal já não dá. Será que alguém já teve este problema
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.