Header
Pergunta

Internet Lenta - terceiro incidente em 1 mês


Colocando a situação de forma clara e breve: sou cliente á vários anos, recentemente mudei de residência e pedi obviamente para instalarem o mesmo serviço na nova casa. O meu problema é com o vosso serviço de internet, que tenho contratado velocidade até 120mbs.

Imediatamente alguns dias apos a mudança do serviço verifiquei a velocidade de download do mesmo se encontrava abaixo dos 10mb e de uploads cerca de 10/11mb, testes feitos no speedtest e na pagina de testes da  Nos, com computador ligado directamente ao router via cabo ethernet.

O despiste do “problema” acabou por ser remetido para “outra equipa” e para uma “equipa de exterior caso necessário” (sendo estas as indicações do vosso apoio técnico.

Tempo de resolução: 4-5 dias. Nunca me foi explicado o motivo do “problema” mas o facto foi resolvido externamente. 

 

Uma semana depois, mesmíssima situação. Desta vez o problema durou 1 semana até resolução. Mais uma vez, indicação de problema “externo”. 

 

Hoje, aproximadamente 2 semanas depois do ultimo incidente:

 

 

 

 

Agora, eu sei obviamente que posso pedir já, e com razão, rescisão do contrato por incapacidade de prestação de serviço da vossa parte, a minha questão nem é essa, a questão é: que raio de prática é esta? Querem perder os clientes? Têm obviamente problemas de rede externa, de infraestrutura local (eu mudei de residencia mas foi dentro de um centro urbano e para uma distancia de 1km!). Não enviam um tecnico para verificar o router? Então é porque sabem que o problema é outro… e se assim é porque raio os meninos e meninas da primeira linha não tem a mesma formação que os de segunda linha e fazem os clientes perder tempo com serviço insuficiente ou mesmo sem serviço?

 

Agradecia o vosso feedback.


4 Comentários

Tenho o mesmo problema enfim uma vergonha que já dura há mais de 1 ano

Reputação 7
Crachá +2

A 1º linha trata de situações mais comuns, básicas, rápidas. E têm menos experiência. 2º linha necessita de mais.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno_Pereira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3

Para conseguirem ajudar será necessário muita paciência, mas da parte do cliente. E digo-o por experiência própria. Estou na mesma situação há vários meses e nas últimas semanas e dias piorou… e muito. E apesar de mensagens privadas, telefonemas e reclamações, não há sinal de vida nem na internet nem dos técnicos.

 

Está aí alguém? A NOS ainda existe ou morreu? Cambada de jagunços!

Comentário