Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.
Boa tarde,
Fiz um teste há 15 min. atrás e deu-me os seguintes valores:
Download: 103mbs
Upload: 10mbs
mas num pc ligado ao router por cabo. Por cabo não me queixo, o problema é o wifi.
Tenho repetidores espalhados pela casa e nem assim.
Boa tarde,
Não a fibra é exclusiva da Vodafone.
Eu meu serviço é por cabo coaxial.
Vê se este tópico te ajuda.
Obrigado pela ajuda, logo á noite já vou tentar as sugestões.
Fiz um teste há 15 min. atrás e deu-me os seguintes valores:
Download: 103mbs
Upload: 10mbs
mas num pc ligado ao router por cabo. Por cabo não me queixo, o problema é o wifi.
Tenho repetidores espalhados pela casa e nem assim.
Boas!
Eu tive muitos problemas com o Router 4 no que toca À WIFI (até uma avaria na rede 5Ghz).
Também coloquei repetidores... e foi pior a emenda que o soneto!
Acabei por remover todos os repetidores e viver com a "qualidade" de ligação que a rede do ROUTER me dá.
Se um dia tiver de melhorar a rede WIFI, irei colocar um ponto de acesso LIGADO DIRECTAMENTE por cabo ao router, e a fornecer WIFI através de OUTRA REDE WIFI para toda a casa. Nesse caso, irei escolher um ponto de acesso com capacidade e qualidade suficiente para ter cobertura na casa toda.
Para já, a coisa vai-se aguentando... consigo ter rede 5Ghz na sala, com o router no escritório (2 paredes de tijolo) o que não é nada mau! 😕
E não é só a velocidade... a cada repetidor, a latência baixa... para streaming não é o ideal... o ideal é ter uma BOA REDE WIFI directamente do router.
Por isso é que a NOS deveria ter apostado mais num equipamento de melhor qualidade... mas lá está... CUSTOS! De qualquer forma, o trabalho de um ROUTER não é fornecer WIFI... neste mundo moderno repleto de concorrência é no que dá quando um operador mete WIFI nos routers... Não me importava nada de ter "duas caixinhas" bem pensadas, juntas uma à outra... quando viesse um novo protocolo WIFI não se deitava o ROUTER fora, ou não ficava desactualizado... bastaria mudar o hardware do AP. Mas para estas grandes empresas talvez fique mais barato deitar o equipamento fora... :|
Boa noite,
Acabei de fazer um teste com o pc ligado por cabo, o resultado foi o seguinte (o tarifario é de 100 Mbps):
Fiz um teste wifi com o TLM a cerca de 1 metro do router com os repetidores desligados e obtive download 19Mbps - upload 10 Mbps - latencia 20.
Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...
Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...
DOWNLOAD perfeitamente NORMAL na rede WIFI 2.4ghz. O UPLOAD, coitado, é o CANCRO da NOS! Não é problema da WIFI…
Eu preocupava-me é com os míseros 9-10Mbits de upload que a NOS vende aos clientes! Os 50 de download chegam bem para tudo…
Porque é que tanta gente se precoupa com os downloads? Que diabo de actividades fazem as pessoas hoje em dia na net para precisarem de 100Mbits de download?
É por isso que a NOS não sai da cepa torta! Ninguém se preocupa com o UPLOAD! Depois ao enviar videos para os amigos, familia, ao gravar ficheiros na cloud, demora de caraças!!! Não é por causa do download… é por causa do UPLOAD!
Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.
Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.
Não tinha lido “POR CABO”… por cabo o DOWNLOAD é baixo… mas não se perde nada! :D
Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.
Bom dia,
Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.
Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia,
Por favor confirme a recepção da mensagem.
Olá
Já respondemos à sua mensagem privada.
Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.
Bom dia,
Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.
Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma
Mas isto aconteceu por wifi. por cabo não é igual.
Mais uma vez…
Mais uma vez fui contactado por um colaborador da NÓS, devido á minha queixa aqui no Forum e mais uma vez me mandou fazer um teste de velocidade da NET por cabo, isto é ridiculo, queixo-me do WIFI e testam a velocidade por cabo.
Contestei o facto de me pedirem para fazer o teste na ferramenta da NÓS, porque eles podem muito bem manipular os resultados… o Individuo à distancia conseguiu desligar o WIFI do meu Router, que coisas mais poderão fazer??!!
Como é possivel eu ter feito um teste no dia anterior, obtive 48Mbs de Download (conforme print screen que postei acima) e ontem já deu 127Mbs, acima do contratado, não é suspeito????
Porque não aceitam fazer os testes no speedtest da ANACOM?
No final pedi a deslocação de um técnico para tentar verificarem pessoalmente o que se passa em relação ao WIFI, há um ano atrás ainda funcionava mais ou menos, agora nem junto ao router se apanha o WIFI, disseram que a deslocação do técnico teria um custo de 30€.
Só se deslocam gratuitamente em caso de avaria, o que chamam a isto bom funcionamento?!
Então se os Senhores da NÓS que inventaram esta fantástica regra, comprarem um carro em que o construtor diz que ele atinge 200KM/h e se ele não passar dos 100KM/h, não é avaria é normal, não se vão queixar...
A NÓS está cada vez pior…
Adeus
SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está. O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam. Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.
SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está. O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam. Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.
Estive em casa há menos de uma hora, estive a fazer testes de recepção e posso lhe garantir que a recepção por WIFI nas divisões onde anteriormente funcionava razoavelmente, agora não dá praticamente nada, até para mostrar uma foto do face demora uma eternidade e agora os repetidores também deixaram de funcionar aparece um ponto de exlamação e diz sem ligação, a procurar IP.
Como referi anteriormente há cerca de um ano atrás conseguia aceder a partir da rua aos repetidores a mais de 10m de distância da casa, agora nem dentro de casa consigo, isto não é uma avaria? tem de ser alguma coisa...
Obrigado pela ajuda, mas como faço isso?
Comentário
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