Header
Pergunta

Serviço 200/20 Mbps. NOS UMA. Modo bridge com melhores velocidades?


Reputação 5
Crachá
  • Gigabyte
  • 111 comentários
Tenho informações contraditórias sobre as velocidades de internet conseguidas com os serviços NOS mais recentes com velocidades de 200Mbps de download e 20 Mbps de upload, quando se usa a porta 4 do router em modo bridge (para usar um router com capacidade de gerir VPNs de forma autónoma, por exemplo). Usando esta porta neste modo conseguem-se as velocidades contratadas?

Obrigado.

Boas Festas.

32 Comentários

Já sou cliente NOS vários anos, tenho este serviço 200/20 desde o início de Outubro e com o router 3.0 em modo bridge reduzia a largura de banda em 50%, após vários contatos com a NOS, decidiram trocar pelo versão "nova" 4.0.
No entanto verifico que em modo bridge a largura de banda continua com problemas GRAVES, ainda é inferior a 50%, 50MB/60MB/70MB download.
Após vários testes, verifiquei que afinal as 4 portas LAN do "novo" router funcionam todas em modo bridge sem ser necessário ativar internamente modo bridge, algo que não acontecia no modelo anterior pois só apenas funcionava em modo bridge a porta 4 e tinha que se ativar este setting.
Coloquei a questão à NOS "porque motivo existe o setting para ativar porta 4 modo bridge quando todas elas funcionam sem modo bridge sem qualquer ativação do setting"...não me souberam responder.
Sinceramente penso que continuam com BUG no "novo" router.
Por incrível que parece o manual "completo" nem fala no modo bridge.
Alerto todos clientes corporate ou que necessitem de ter duas linhas por questões de redundância, que ponderem bem antes de subscreverem este serviço da NOS.
Até porque ainda agora acabei de falar com um "supervisor" que mais uma vez veio com o discurso "...modo bridge sabe como é nos não damos assistência a outros equipamentos..."
Alguém está ter mesmas dificuldades que eu?
Obrigado
Eu tenho este problema, não atualizei nada, nem tenho nenhum router "novo", mas posso garantir que a porta 4 em modo bridge não funciona em condições, é necessário estar sempre a reiniciar para conseguir conectividade de novo, é um constrangimento muito grande para os clientes da NOS, enfim, continuo com o mesmo problema e sem solução.
Reputação 5
Crachá
Obrigado por todas as participações. Nitidamente, não é altura de "arriscar" naquilo que, apesar de tudo, está a funcionar bastante bem. É pena o upload não ser o que precisaria/necessitaria, mas mais vale uma velocidade mais baixa e indices de problemas (muito) baixos do que ter "potencialmente" uma maior velocidade e "melhores" serviços (tenho ouvido cobras e lagartos da UMA Box e tenho ouvido bem - é como em tudo) e na realidade andar com chatices.

A partir de há pouco tempo que consigo ter disponivel no prédio os serviços (em fibra) de todos os operadores e sem fidelização ativa, pelo que será fácil comutar, se necessário (confesso que não sei como é nos outros operadores está a oferta de routers com funcionalidades de bridging, para mim, obrigatório). Se bem que, como já referi, posso ter chatices com qualquer um deles e até dá medo de mexer no que funciona!

Mais uma vez, obrigado a todos o que dispenderam um pouco do seu tempo a dar a informação sobre o seu caso.

Bom dia,

 

O último post é de 1 ano atrás, mas o problema continua, tentei de novo ativar o modo bridge a pensar que os constragimentos tinham sido ultrapassados mas observo que os mesmos permanecem, alguém tem porventura alguma atualização sobre este tema?

 

Cumprs

Reputação 7
Crachá +6

Olá @INEM,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Tiago C. já repondi por mensagem privada vou ter que esperar mais 1 ano para vocês resolverem o problema?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @INEM,

Já encaminhámos a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto.

Comentário