Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Introduzi um novo cartão no meu hotspot pessoal. Quando acedo às redes Wi-Fi disponíveis através do meu tablet, por baixo da identificação do hotspot aparece a mensagem "Problema de autenticação" e não me deixa utilizar esta rede. Como posso solucionar esta questão? Juntamente com o cartão enviádo pela NOS, só vieram o PIN e PUK. Não disponho igualmente de password para o mesmo. Obrigado
Boa tarde! Tenho a internet móvel de 30GB por 20€/mês. Acabando os 30GB, é possível recarregar ou apenas no próximo mês? Obrigada
Boa noite. Gostaria de saber se o meu cartão 4g kanguru irá funcionar sem problemas noutros routers com slot para cartão SIM 4g. Os vossos hotspots não valem nada é preciso de internet na minha segunda casa. Já tentei adquirir o vosso router Huawei b310, mas dizem que não posso sem aderir a um serviço.
O meu dispositivo de internet movel está o dia todo sempre a dizer que não tenho rede gostava de saber o motivo obrigado
Bom dia. O acesso ao router através da pagina aminhanet dá erro. Aparece a mensagem: "ocorreu um erro, esta ação não foi completada com sucesso" Como solucionar o problema?
Ontem fiquei mais uma vez sem Net e telefone fixo, liguei para o apoio técnico e nada...não conseguiram resolver o problema, ficou agendado para o dia de hoje entre as 09h30 ás 10h30 a vinda do técnico a casa. Tiro o dia e espero e espero até que desespero e ligo para a NOS, informam que de facto o técnico não veio como deveria, para aguardar em linha que iriam passar a chamada ao apoio técnico. Meus senhores fiquei 42 minutos em linha a espera até que desligaram a chamada e assim ficou, em nada, nem esclarecimentos, nem técnico, dia perdido seca ao telefone e assim ficamos... Cada vez pior meus Senhores fechem a porta, lamentável é uma VERGONHA
Boa tarde, Alguém me consegue explicar porque é eu tenho uma velocidade de internet contratada de 100 Mbps, e por wireless tenho cerca de 20 Mbps, encostado ao router e sem mais nenhum aparelho a usar a NET? Pergunto isto porque sempre me disseram " aí e tal, por wireless é sempre muito menos", e "tem a ver com o aparelho em que está a aceder á rede".. Ora bem, eu hoje experimentei aceder a uma rede de outra operadora (Vodafone) com velocidade contratada de 200 Mbps, e consigo no meu telemóvel atingir mais de 100 Mbps..WIRELESS.. Porque é que em minha casa não passo dos 20Mbps? Ora do meu telemóvel não é, da velocidade contratada também não pois tenho 100 Mbps..então é por causa de quê..?
Boa noite. Estou a escrever aqui e será a última tentativa. A minha internet nunca é o que está dito no contrato. Tenho sempre dificuldades para ver um vídeo ou mesmo tentar ver Netflix. Não carrega e ou não da imagem nítida. Vou rescindir contrato por falta de paciência. É inaceitável. Já fiz o teste de velocidade de internet com cabo e dá 12/13 mbps. Muito longe do prometido visto que tenho fibra. Obrigado
Depearo com algumas coisas que não fazem sentido. Quando visito o meu site depois de fazer actualização importante, surgi degradação da rede ou instabilidade completamente ridiculo associado a disturbio social de baixo nivel. Porque um site tem que sujeitar a covardia e serviços mediocres não satisfatórios.
Boa tarde, Estou sem serviço de internet fixa e já desliguei e liguei o router várias vezes sem sucesso. Numa das tentativas de ligação afirma que ocorreu o erro 1. Podem me ajudar? obrigado,
Tenho vindo a sentir, desde o início, dificuldades de ligação e de manutenção de sinal de WiFi, ao ponto de usar dois repetidores de sinal. Neste momento, em todo o lado, o sinal tem qualidade máxima, mas as quebras de ligação continuam. Usando a NOS Net, verifico que a qualidade da internet/WiFi chega de forma deficitária, a cerca de 60%. Reportada a situação, nos últimos meses, mantendo-me obrigatoriamente ao telefone enquanto o faz, a NOS tem sugeridos atualizações do router, sem surtir qualquer efeito. Já aconteceu a alguém no fórum? Isto não é suposto acontecer com Fibra, certo? Até quando posso apresentar uma reclamação formal e desvincular, ando nisto há quase um ano? Muito grata a todos, LH
Queria escolher um aditivo para a minha Internet móvel. Mas infelizmente não me é permitido visualizar nenhuma opção para esse efeito. Porque será?
Bom dia Tenho net movel ilimitada. Estou em Espanha e nao funciona
Boa tarde. Encontro-me em período de fidelização até Abril de 2020. Uma vez que o serviço que tenho instalado não cumpre em nada o que contratei (velocidade de internet- estou em frente ao router), quero saber como rescindo o contrato.
Sempre que ligo o repetidor a qualidade do canal passa de Alta a Má. Por telefone informaram-me que devo desligar o repetidor por 7 horas(!!!). apesar de achar estranho fiz o indicado, mas o problema continua. Canal sem repetidor Alta ,com repetidor Má. Podem dar uma ajuda Obrigado. José Mário
Boa tarde: Faz algum tempo que a inbternet fixa está instavel. Por varios periodos do dia a velocidade baixa para 20, 30, 40 e 50 mbps. Hoje nem sequer consigo fazer o teste atraves do site speedtest.nos.pt Fiz noutro site e a velocidade ronda os 20 mbps Caso o problema resista irei rescindir o contrato por incumprimento da vossa parte. Cumprimentos Egidio Nif xxxxxxxxx
Vivo numa zona montanhosa com fraca recepção de sinal 4G. A minha questão é se o router Alcatel MW40 permite a conexão de alguma antena exterior para melhorar a captação de sinal 4G por parte do próprio router? Que tipo de antena permite conetar (tipo de ficha/conector macho(fêmea)?
assinei um pacote de internet fibra da NOS.Ok,tudo bem a internete nao é má mas mesmo assim nao chega nem perto das velocidades que dizem que é entre 100mbs e 120mbs e chega mesmo a alturas do dia que nao chega nem mesmo a 1mbs alguem sabe se pode ser algum problema??
Hoje o serviço de internete esteve uma porcaria (ligado mas sem internete). Liguei para a Nos e ao fim de 13 minutos a chamada foi desligada. Resultado, não sei como resolver. Espero lembrar-me na próxima renovação.
Estou muito confortável com tecnologia, mas ainda estou aprendendo português. Sou um novo cliente com o Giga Router executando o roteadorV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD. Ficheiro de configuração HGWv5_Askey_upgrade_generico.bin Eu tenho acesso à Internet, mas o Router está preso com uma luz laranja sólida. Também não consigo acessar https://aminhanet.nos.pt, apenas fica em uma tela indicando que está tentando atualizar. Eu reiniciei o Router várias vezes, mas sem sorte. Estou executando o firmware mais recente en o Router? Alguma ideia?
Meu Wifi fica caindo varias vezes durante o dia, tenho o sinal no telemoveis bom chegando a ser 3 ou 4 pontos e só para nos wifi, pois no meu computador que esta ligado na Ethernet continua perfeito. Já liguei varias vezes e nunca resolveram, sempre falam que vao trocar as configurações do router mas nunca fica 100%
Quem me pode informar como configurar o router para colocar um IP estatico?
Boa tarde, Gostaria de saber se me conseguem resolver de uma vez por todas o problema que tenho com a NOS desde que assinei contrato do fraco sinal de internet. Já tentei de tudo! Já liguei várias vezes e fizeram várias assistências técnicas por telefone e já vieram trocar o modem mas o problema persiste e se continuar assim vou acabar com o contrato por justa causa, tenho mais do que provas que o vosso serviço é fraco e não estou a receber aquilo que estou a pagar! Já gastei muitas horas e muito dinheiro a tentar que resolvam isto e ... nada! Eu adquiri um pacote mais caro de propósito para ter um sinal bom de internet e estou constantemente sem internet ou com ligação fraca. Cheguei ao ponto de comprar um extensor de sinal e nem assim funciona! Porque o sinal é tão fraco que basta afastar-me 7 passos do modem que já não tenho internet. Eu consigo apanhar a internet dos meus vizinhos mas a minha própria internet não apanho, é só ridículo! Ou resolvem isto de uma
Criei tópico porque tenho duas questões quanto ao Router A primeira tem a ver com a segurança da rede Wi-Fi. Recentemente adquiri um novo portátil e ao ligar à rede Wi-Fi o Windows 10 aviso de que a rede utiliza um padrão de segurança mais antigo. Isto é algo com que me devo preocupar? A outra questão tem a ver com o funcionamento do Wi-Fi, dado que tenho contratado Internet de 200 Mbps, mas o portátil por Wi-Fi recebe um média de apenas 3 a 6 Mbps. Troquei de router recentemente (não sei dizer com precisão mas não deverá ter sido há mais de 2 anos), por isso não vejo razão para a cobertura ser tão fraca, a não ser a fraca qualidade do equipamento. Existe uma melhor opção em termos de router da NOS?
Boa noite, Para quem tem este repetidor (ou similar), liga-o mas não tem ligação à internet, esta foi a solução que encontrei. 1 - Ir ao aminhanet, configuração wifi, configuração avançada 2 - mudar o Modo de Operação, Método de Encriptação para os seguintes: 3 - repor as definições de fábrica no TP-Link e começar do 0, não é preciso qualquer tipo de configuração, como era esperado.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.