Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou com problemas na mina net em casa à um mês. Este mes não usei a minha net e estou a pagar por um serviço que não o estou a usar. Gostava de ver esta situação resolvida o mais depressa possível. Obrigada. Carla Augusto Pires
Olá, bom dia, Meu router se encontra atualmente na sala de estar, onde costumo ficar, mas a partir da semana que vem vou ter que ficar bastante no meu quarto, que fica na outra ponta do apartamento e onde o sinal é muito, muito fraco. Por conta disso, me vi na necessidade de ativar o wifi extender, mas não consigo fazê-lo de maneira alguma. Sigo direitinho as instruções do manual, conecto o computador à rede correspondente e a página de configuração inicial, com as instruções, abre automáticamente. Acontece que, sempre quando eu avanço à página seguinte, aparece a mensagem de que o extender não se conectou ao router e não há maneira de mudar essa situação. Para dar uma noção mais ampla de como está funcionando (ou melhor, não funcionando) meu extender, seguem algumas informações: A primeira tomada em que liguei o extender fica exatamente na metade da distância do router ao meu quarto. Desta forma, jamais apareceu a NOS-extender-XXXX na lista de redes de wifi disponíveis no meu notebo
Olá. A minha internet móvel é muito lenta, apesar do meu smartphone ter 4G…. No meu tarifário tenho uma mensalidade com 2GB de net. Durante o mês só gasto metade e não consigo usufruir da net, uma vez que o sinal é fraquissimo (no local onde normalmente estou durante o dia). Fiz um teste de velocidade e só atinge os 41.81% de navegação. (A média de Downloads a 1.83 Mb/s e Uploads 0.89 Mb/s). Estou a pensar seriamente em mudar de operadora, pois a concorrente tem uma cobertura bem melhor. O que fazer para reclamar e aumentarem o sinal de internet numa determinada zona?
Boa tarde, tenho contratato o serviço de 200mb e por minha supresas tenho 10mb (por cabo), podem verificar?
No final de Maio foi me ligado o serviço Nos numa residência que alugai ! e Desde esse dia não tenho serviço constante! Tenho ligado ao apoio técnico já disse que assim não pagava a mensalidade e este dizem que seria uma questão a ver Hojeum técnico desloca se a minha residençia e diz não vir preparado nem com tempo de executar o serviço pois estava uma instalação mal feita e teria que ser reagendada ,eu perguntei para quando ,o que me diz anos deve já lhe estar a ligar,se eu não liga se talvez ainda estaria a esoera de reagendamento A factura já esta debitada não me sinto obrigado a pagar a mesma ainda por cima já aqui antes tive um técnico a dizer que estava tudo bem? que tinha um bom serviço que deveria ser uma falha geral que infelizmente a nos não os informa disso. Mas brincamos assim com o dinheiro das pessoas? Nos não tem control de qualidade nenhum? ninguém liga a perguntar sobre a instalação que foi ifectuada? Não tenho que pagar e como faço para não o fazer? Posso rescindir c
Bom dia, na minha zona onde moro nao existe qualquer tipo de serviço nos ou outra rede qualquer sem ser por satélite. Veio um senhor da Vodafone bater-me a porta uns dias atrás a dizer que em Janeiro a Vodafone iria instalar fibra nesta zona a minha questão é se assim for a NOS pode actualizar o meu serviço para fibra ? Pois eu de momento nao estou nada contente com o meu serviço tenho um router móvel de 4g mas aquilo de 4g nao tem nada e mesmo bloqueado ao 3g nao funciona nada de jeito vídeos no youtube só em 300p e ver filmes online é só a travar a cada 5 minutos, abrir paginas ou imagens no telemóvel também está fora de questão. Eu queria saber se a NOS pode fazer fibra depois da Vodafone instalar aqui na zona ou caso nao possa se eu poderei rescindir contrato com fidelização.
Hoje foi efectuada uma troca de equipamentos, (upgrade) no meu serviço de Tv-Net-Voz O técnico colocou o novíssimo Router 5.0 mais conhecido pelo Giga Router, e também colocou a Box 4k UMA. Notei uma grande melhoria na velocidade da internet, e até agora sem quebras! A nível de qualidade de imagem da box UMA para a box IRIS, nota-se bastante diferença de uma qualidade superior em qualquer canal. A rapidez da interface da box é muito boa e intuitiva.
Boa noite, na semana passada tinha o router v4 em minha casa, onde todos interruptores das persianas (ligados por WIFI) e luzes de exterior estavam a funcionar corretamente da marca Zemismart. Optei por alterar o meu pacote para ter acesso ao novo Router V5 e todo o equipamento que estava ligado ao wifi deixou de funcionar. Já fiz reset aos interruptores, tentei novamente emparelhar mas sem sucesso. Já andei nas configurações e não vejo nada que possa causar esse problema. Já desativei a rede 5g, usei a rede de visitas e continua tudo na mesma. Será que me podem ajudar? cump
Bom dia! Tenho um pacote de satélite com uma internet de 40mbps que pelo que percebi utiliza o 3G/4G para me dar o serviço de internet. Tenho feito alguns testes de velocidade mas a internet nao chega ao contratado. Existe alguma solução sem ter que trocar de pacote?
Caros Podem esclarecer porque a partir do meu computador não consigo aceder a: https://aminhanet.nos.pt/ Fica pura e simplesmente sem fazer nada. Há 3 ou 4 dias atrás acedia sem qualquer problema. Através da APP no telemóvel, consigo aceder. Existe algum problema para que isto suceda? Agradecia o esclarecimento. Francisco Alvo
Bom dia, podia me esclarecer por favor as condicoes completas to LIVRE XL . Pois uso o LIVRE XL com um router no meu apartamento de ferias que alugo durante os meses de verão. Para não deixar terminar o cartão queria carregar novamente mas como o cartão não é usado os proximos meses não sei se esse carregamento não é dinheiro perdido. O router está desligado. Quando começa o consumo do carregamento ? No dia de carregamento ou no dia de uso do cartão? Se carregar o cartão de 2 em dois meses sem consumir esse carregamento fica valido ? Muito obrigado cumprimentos Paulo Brites
Que preciso fazer para que me troquem o Router, sem que me ameassem com custos de instalação e aluguer e nao sei que mais. Desde o dia de instalação que o wifi do router e fraco e constantemente instável. Desde ha dois dias se quero ter Wifi tenho que reiniciar o Router de 30 em 30 Minutos. Será isto normal????
Tenho um contrato “cinco”, o qual tem 4 cartões telemovel e 1 cartão de dados. Tenho um familiar na Alemanha e de lá estão-me a reportar que o cartão de dados não tem Internet. O router liga-se à rede do operador de lá mas não pássa qualquer tráfego. Do telemóvel (que tem dados associados) funciona aparentemente sem problemas. O router tem a opção de dados roaming activada. Junto anexo printscreens. Contagem actual dos dados do cartão associado (o gasto foi cá em Portugal)Conexão do router ao operador na Alemanha Dados activados em modo RoamingNão consigo eliminar esta imagem daqui… foi carregada duplamente...O router foi reiniciado para não haver dúvidas. Questão - temos ou não roaming nos cartões de dados na UE ?
Desde que foi instalada a internet, creio que não houve um dia sem oscilação. É necessário estar ligando para a Central para solicitar apoio. Ligação essa que não é gratuita. Acredito que da mesma forma que é cobrado um pagamento pontual, devem prestar o serviço de qualidade.
Boa tarde , estou sem internet fixa , sou de Apulia Esposende. Existe alguma avaria na zona?
BoasEm casa tenho uma tomada inteligente que funcionou durante um ano e meio, mais ou menos. No outro dia deixou de funcionar porque quando tento fazer ligação ao Wi-Fi ela diz que não se consegue conectar a uma rede Wi-Fi 5ghz. Eu não pedia à NOS para alterar a minha banda. Como vou resolver isto? Basta comprar um router dual band? Agradeço a ajuda.
Ao subscrever um pacote fibra NOS 4 não tenho direito ao telefone fixo?
Boa tarde, eu adorava imenso que o meu router conseguis-se abrir as portas, executei todos os passos e continuo a não conseguir abrir a porta. Sempre que vou a um site verificar se a porta está aberta, constantemente indica-me que está fechada. A configuração presente é a que tenho...gostava de saber se alguém me conseguiria ajudar.
Desde as 9.30 que estou sem serviço de internet na Quinta das Flores em Massama, acho inconcebível ter de pagar eu uma chamada para a NOS para reportar uma avaria, espero que se resolva por este meio de comunicação.
Sou da ilha terceira nos Açores e já à 2 dias que estou sem internet 4g em casa....
Isto quase parecia um título de um livro. Talvez um drama ao estilo de Shakespeare À noite, onde vivo, a internet parece sofrer de bipolaridade. Tão depressa está bem como arrasta-se. Não admira que o meu vizinho tenha mudado de operador.Enfim, é so esperar por agosto que é quando a barreira da fidelização cai tipo muro de Berlim. Assim, entretanto, fiz uns testes que quero compartilhar, com a respectiva legenda: Internet instável; teste feito a 3m do router Pior... agora nem faz ligação 😤 Mas eis que, ao fim dum bocado tudo volta ao normal 🤗Ou não?? 🤔 Pois... nada a fazer. A internet aqui à noite anda às cegas
No sábado de manhã estava com 9 de velocidade, de tarde vieram instalar a Vodafone em minha casa e fiquei com 150 de velocidade. A NOS dizia-me que estava tudo bem, porquê?
Exmos SrsAderi ao serviço satelite em outubro de 2018, desde o 1 dia da instalação que me tenho deparado e reclamado com a falta de velocidade da internet. Os v/ serviços tecnicos nunca apresentarão solução para resolver a falta de velocidade da mesma tendo sempre adiado uma resposta em relação ao porque da falta de velocidade. Depois de muitas reclamações da minha parte acabaram por me informar que não tinham solução tecnica para resolver esta situação. A falta era por congestionamento no trafego de internet que não tinha resolução. A cerca de 15 dias telefonei para o v/ serviço a solicitar a morada para enviar carta de resolução dos serviços por incumprimento da V/ parte do contrato assinado entre ambas as partes. Nessa data foi-me apresentada uma solução que iria resolver a falta de velocidade da internet, a alteração ao contrato existente ficando so com televisão 20 canais e hotspot com net ilimitada e alteração do periodo de fedilização ficando 2 anos mais de fedelização.1º porque
Pergunto á NOS o porquê de "oferecerem" um serviço de internet em pacotes satélites que tem como opção um router de 20mb e de 40mb quando nenhum destes sequer atinge um terço do contratado e exposto nas publicidades???? Velocidades de 0.800 kb a 4.3mb durante todo o dia e noite? Avaria? Congestão nas antenas? Distância da moradia a antena? O porquê das desculpas quando nem uma solução apresentam? Fazem a troca do equipamento para que o problema persista. Iludir o cliente mais umas semanas até esgotar a paciência e no fim desistir? É essa a vossa matriz quando os clientes de pacotes satélite reclamam? Existe forma de cancelar o contracto ou fazer com que não seja cobrado a parte da internet pelos motivos acima referidos? Serei obrigado durante 2 anos a continuar que sair de casa para trabalhar com pelo PC? Mas que raio de serviço é este que fazem com que o cliente tenha que sair do conforto da sua casa ou ter chegar mais tarde a casa para que consiga trabalhar em condições normais?
Bom diaGostava de partilhar a minha experiência com este serviço prestado pela nosSou cliente a muitos anos da nos e não tinha qualquer tipo de reclamaço a apontar ( serviço cabo ) no entanto derivado a ter mudado de residência tive de fazer novo contrato com 24 meses de fidelização no serviço NOS 3 satéliteinstalaçãoo efectuada no dia 6-11-2019Posto isto aqui fica a minha experiência sobre este serviço:NOTA: todas as leituras foram feitas por cabo de rede nao por wirelessvelocidades internet lentas, instáveis ou inexistentes https://www.speedtest.net/results?sh=2ae15b6b9617ffe2ee7f611c0aa16baddesde a :“desligue todos os cabos do router e volte a ligar”“coloque o router perto de uma janela num ponto alto”“direccione o router para uma suposta antena cerca da sua área”“o router tem no minímo de ficar a mais de metro e meio de distancia da box e/ou televisão pois causa interferências”assim foi colocado no sotão junto a uma janela ponto alto e onde recebia mais redetudo na mesma https://ww
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.