Header
Pergunta

Política de Utilização Responsável. Qual o limite?


Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,

37 Comentários

Boa noite,
Essa da politica de utilização responsável parece-me ser a maior desculpa esfarrapada que a NOS tem para responder aos clientes, por não ter uma infraestrutura em condições mínimas que sustentem o acesso a todos os clientes em determinados horários.
No meu caso, com internet fixa 4G até 40Mbps, durante o dia em dias úteis a velocidade oscila entre os 5Mbps e os 10Mbps. A partir do final da tarde até á meia noite assim como ao fim de semana, desce para entre os 100Kbps e os 500Kbps. Sim, leram bem...nem meio Mega chego a ter, já tendo feito testes a darem apenas 30Kbps feitos sempre no velocímetro no site da própria NOS.
E claro, ao reclamar no apoio ao cliente dizem sempre que o meu acesso está restringido devido á PUR, dizendo que tive um consumo de 15Gb em 15 dias. Ou seja, está sempre ativado, pois a velocidade é sempre igual no inicio, meio ou final do mês !!
Boa tarde sou cliente nos há sensivelmente,7 meses tenho um serviço satélite em plena Lisboa,loures,e desde então a nos barrou-me a velocidade de internet por utilização exessiva,nunca tinha ouvido tal coisa na minha vida,e pago um valor de 55 euros mensais será possivel
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde sou cliente nos há sensivelmente,7 meses tenho um serviço satélite em plena Lisboa,loures,e desde então a nos barrou-me a velocidade de internet por utilização exessiva,nunca tinha ouvido tal coisa na minha vida,e pago um valor de 55 euros mensais será possivel Boa noite, para melhores esclarecimentos deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Podem, tá nas condições contratuais.
Eu gostava de saber o tempo de duração da PUR
Ou seja gostava de saber durante quanto tempo vou ter uma velocidade de Internet limitada
Reputação 7
Crachá +2
Não sei se há um periodo definido, mas no máximo deve ficar até final do mes.
O que é " engraçado" é que além de nos reduzir a velocidade a niveis inoperantes, ainda nos colocam a alcunha de IRRESPONSÁVEIS. Isso de PUR é muito subjetivo, não deve nem estar amparado por Lei. Eu falei LEI e não portarias etc .... Pois o que é irresponsável para eles não é para outras companhias e se não há limites para nos guiar, fica ainda mais subjetivo, possibilitando uma desculpa para o não cumprimento da velocidade acordada. De repente é levar a tribunal para que se crie uma jurisprudência, se é que não há ainda, que desconheço.
Reputação 6
Crachá
@Manoel Neto , compreendo o que diz, no entanto, suponho que esta política seja utilizada em todas as operadoras.
@Manoel Neto , compreendo o que diz, no entanto, suponho que esta política seja utilizada em todas as operadoras.
Até uma associação, tipo a DECO, pedir uma definição jurídica ao Tribunal, uma vez que aos deputados não ligam a isso.
Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,

Boa noite.

Sou cliente NOS á muito tempo (talvez tempo demais) e devo dizer que no meu caso gasto 50/60 Gigas de internet por mês. Tenho efetuado varias reclamações, pois a NOS nunca me informou qual o maximo de limite estabelecido, dizendo que não tem. Ora acontece que eu tenho a internet todos os meses limitada, com velocidades muito fracas e constantes quebras de sinal, e hoje dia 04 de julho continuo com o serviço limitado de internet não sabendo qual o periodo a que se reporta (inicio e fim) dessa limitação da "politica responsavel".
[h4]Boa noite, liguei a linha de apoio NOS pois a velocidade da minha net ronda os 3,8mgs portanto está lentíssima não consigo fazer nada quando contratei uma internet ilimitada e de 40 mgs pagando pelo pacote 104€. Foi meu espanto quando o operador que me atendeu disse que eu estava afetado pelo PUR prevista no contrato. Já mudou o mês e continua a mesma lentidão e o que a nos está a fazer não é correto, vide o que a Anacom refere sobre o condicionamento do tráfego na Internet: “os operadores de Internet podem implementar medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço, com o objetivo de evitar que seja esgotada a capacidade da rede. A possibilidade de estas medidas serem implementadas, bem como os seus possíveis efeitos na qualidade do serviço, devem constar dos contratos. Através do NET.mede pode medir a velocidade do seu serviço e identificar eventuais situações de condicionamento do tráfego (traffic shaping). Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.” Ou seja o período da restrição ou condicionalismo à net deve ser por um período limitado e reposto logo q possível , e isso ainda não foi feito pela nos. Deste modo agradeço que seja reposta a velocidade de internet contratada de 40 mgs o quanto antes . Certos das vossas melhores providências [/h4]

Bom Dia Sr Hélder, pode-me dizer como consegui resolver a situação? É que eu ando nisto á 10 meses  na minha antiga residência não tinha este problema e aqui tenho.

obrigada

Comentário