Skip to main content
Header
Byte
April 30, 2017
Pergunta

Política de Utilização Responsável. Qual o limite?

Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,

37 Comentários

Miguel horta
Terabyte
April 30, 2017
Eu o ultimo mês fiz uma utilização racional de 200 Gb (não uso muito). A única razão de queixa é utilizadores a mais.... Que faz a internet ficar lenta a noite. Pesquisa primeiro como esta a utilização da antena na tua zona se tiver a funcionar bem noite e fim de semanas é de aproveitar.
Byte
May 1, 2017
Eu o ultimo mês fiz uma utilização racional de 200 Gb (não uso muito). A única razão de queixa é utilizadores a mais.... Que faz a internet ficar lenta a noite. Pesquisa primeiro como esta a utilização da antena na tua zona se tiver a funcionar bem noite e fim de semanas é de aproveitar.

Então a PUR é maior que 200GB? E quanto à cobertura de 4G em zonas por satélite?
Miguel horta
Terabyte
May 1, 2017
Isso só sabes com alguém com 93 e com 4G na tua casa para saber.
Kilobyte
May 14, 2017
Boa noite,

Gostaria de saber qual é a POR para o serviço de Internet 4G.

Na Vodafone descemos drasticamente as velocidades, ao ponto de não dar para fazer praticamente nada por serem atingidos 100GB.

É possível me informar quais são os limites aqui?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos
Oscar7
Kilobyte
May 15, 2017
Pelo que sei eles não têm um valor definido para isso.
Miguel horta
Terabyte
May 16, 2017
Tenho 4G e digo te o único limite é a carga de utilizadores que possam estar a sobrecarregar a antena.
Kilobyte
September 25, 2017
Poderá a Nos me facultar mais informação a respeito deste tópico como por exemplo:

-Qual a restrição de velocidade a adoptar no caso de ter contratado o serviço de internet móvel XL e ter provocado o esgotamento da rede.?

-Quando ou como é que é considerado o esgotamento da capacidade de rede (área de portimão, distrito Faro)?
traduzindo para miudos, depois de gastar 15 gigas de net em 15 dias restringem-me o acesso? e para que velocidade?

è que o vosso serviço de atendimento ao cliente dá respostas que não estão relacionadas com o que vendem, senão vejamos dizem que se ligar multiplos computadoresisso é abusivo e não falam nada em consumos ou tráfego causado por una unica máquina à velocidade oferecida de 150 mbs.
isto só demonstra a vossa falta de habilidade em lidar com os vossos clientes e falta de informação e conhecimentos técnicos dos produtos que vendem
cumprimentos
Oscar7
Kilobyte
September 27, 2017
Pelo que sei eles não têm um valor definido para limitar a velocidade. E usares 10 computadores ou usar um, acaba por ir dar ao mesmo uma vez que a velocidade vai dividir por 10 ou por 1.

Acho que ainda não vi aqui ninguém no Fórum a queixar-se da pur.
Megabyte
November 25, 2017
A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.
Megabyte
November 27, 2017
A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.
GRANDE LÁTA.