Skip to main content
Header
Kilobyte
May 17, 2020
Pergunta

Velocidade na LAN

A minha Internet funciona com velocidades superiores à minha LAN. 

Quando tento transferir um ficheiro entre dispositivos ou estabelecer outro tipo uma ligação entre dispositivos, a ligação é extremamente lenta. 

Quando uso outro router, o problema deixa de existir. 

Já telefonei múltiplas vezes para a NOS e não me deram solução para este problema. Aliás, referem que está tudo normal do seu ponto de vista. 

Estou a pensar rescindir contrato por incumprimento da NOS. 

6 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 17, 2020

A unica maneira de eles verificarem é fazendo este teste: teste.

Kilobyte
    May 17, 2020

Exemplo das velocidades que consigo entre dispositivos com o router NOS: 

(Aplicação Iperf3)

Kilobyte
    May 17, 2020

O teste realizado no site da NOS dá velocidades normais. Mas depois na LAN, entre dispositivos, tenho as velocidades que aparecem no comentário anterior. 

Guimas
    Super User
    Super User
    May 17, 2020

Qual o router? se a velocidade esta ok, n podem fazer muito mais

Kilobyte
    May 17, 2020

A velocidade não está ok. Vê a imagem abaixo: 

O router: 

Aquilo que não consigo compreender, é que falei mais de 5 vezes para a NOS, falei com o suporte técnico, e não me conseguiram dar uma solução. O problema é evidentemente do router, porque quando uso outro router da TP-Link isto já não acontece. No entanto, a NOS recusa-se a substituir o Router. 

Acabei por recorrer à opção de cessação de contrato alegando incumprimento por parte da NOS. Fui contatado por uma colaboradora da NOS de seguida que me deu uma alternativa de uma entidade externa avaliar a situação, de forma a perceber se efetivamente a culpa é ou não da NOS, de forma a poder dissolver o contrato. 

Guimas
    Super User
    Super User
    May 17, 2020

Como lhe disse o apoio técnico só verifica através do speedtest. Deia feedback do que essa equipa lhe diga.