Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2019
Respondido

Internet super lenta

Boa tarde 

Desde há 1 mês que a internet é super lenta não dá para utilizar de maneira nenhuma, quero uma solução para resolver o problema. 

Tenho no contrato 120mb no entanto tenho só isto na medição da velocidade da internet. 

É uma vergonha a pagar quase 55€ de fatura mensal.

Melhor resposta por Oscar7

Que velocidades tens se testares com cabo de rede? 

19 Comentários

Megabyte
    May 14, 2020

Contratei 200 mb e tenho 44 , 45 mb de velocidade de download, estou interessado em mudar de operadora , mas estou fidelizado, pretendo saber se guardar os testes feitos com o speed test da NOS, tenho motivo para rescindir o contrato? A 7 8 metros não apanho wifi, tenho TP Link e é o mesmo , só paragens por wifi, que serviço, queixo-me há algum tempo e agora tenho a oportunidade de mudar de operadora ou não ?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 15, 2020

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink

Tiago C.
    Moderador
    May 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?

Por cabo,

são 2 assuntos, 

O do TP Link é a 2 falha, 

Posso terminar o contrato e a fidelização ?

Megabyte
    May 15, 2020

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink

Não expliquei bem, 

As velocidades de 44 mb são por cabo,

Depois tenho o caso do WIFI que apanho melhor o dos vizinhos do que o meu, o tp link está a 4 metros do router e mais 3 a 4 a metros depois já o sinal não presta, 

O TP Link  pouco resolveu pelo motivo de ser tão fraco o sinal que só tenho wifi com paragens em quase  todas as divisões da casa. 

oTonyStark
    Kilobyte
    May 15, 2020

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Megabyte
    May 15, 2020

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?

oTonyStark
    Kilobyte
    May 15, 2020

Tens o cabo ligado diretamente ao PC? Já verificaste se a tua placa de rede do PC suporta essas velocidades?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 15, 2020

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?

Não me parece mas podes tentar. Lá por o teste te dar esse valor não significa que o problema esteja do lado da operadora.