Header
Pergunta

Velocidade na LAN


A minha Internet funciona com velocidades superiores à minha LAN. 

Quando tento transferir um ficheiro entre dispositivos ou estabelecer outro tipo uma ligação entre dispositivos, a ligação é extremamente lenta. 

Quando uso outro router, o problema deixa de existir. 

Já telefonei múltiplas vezes para a NOS e não me deram solução para este problema. Aliás, referem que está tudo normal do seu ponto de vista. 

Estou a pensar rescindir contrato por incumprimento da NOS. 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A unica maneira de eles verificarem é fazendo este teste: teste.

Exemplo das velocidades que consigo entre dispositivos com o router NOS: 

 

(Aplicação Iperf3)

 

O teste realizado no site da NOS dá velocidades normais. Mas depois na LAN, entre dispositivos, tenho as velocidades que aparecem no comentário anterior. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router? se a velocidade esta ok, n podem fazer muito mais

A velocidade não está ok. Vê a imagem abaixo: 

 

O router: 

 

 

Aquilo que não consigo compreender, é que falei mais de 5 vezes para a NOS, falei com o suporte técnico, e não me conseguiram dar uma solução. O problema é evidentemente do router, porque quando uso outro router da TP-Link isto já não acontece. No entanto, a NOS recusa-se a substituir o Router. 

 

Acabei por recorrer à opção de cessação de contrato alegando incumprimento por parte da NOS. Fui contatado por uma colaboradora da NOS de seguida que me deu uma alternativa de uma entidade externa avaliar a situação, de forma a perceber se efetivamente a culpa é ou não da NOS, de forma a poder dissolver o contrato. 

Reputação 7
Crachá +2

Como lhe disse o apoio técnico só verifica através do speedtest. Deia feedback do que essa equipa lhe diga.

Comentário