Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Fraca cobertura ou cobertura inexistente quando outros operadores oferecem 4G
Tenho router 3.0 a empresa já troca terceira vez este router horrível já devia por router 5.0 não eu continuo pagar e teve mal serviço da internet sem fios e depois teve 100 velocidades enganaram obrigaram mudar para 200 para subir mensalidade e eu tenho tudo na mesma..Nunca mais Nos
Uma vergonha o que se tem que se pagar por uma internet super lenta que afeta a produtividade.Quando a MEO já tem fibra mas não posso mudar porque pedem uma pequena fortuna para cessar contrato!!Ou metem fibra ou deixem desligar os vossos serviços sem penalizaçoes!!
Boa tarde, Em 12-02-20 comprei na loja Cascais-CascaisShopping um cartão Kanguru Livre Xl. A minha intenção na altura, era utilizar o cartão no mês seguinte, em Março, pois teria que ir ao Algarve. Acontece que pelas restrições impostas pelo COVID e pela obrigação de confinamento não pude ir ao Algarve logo não abri sequer o envelope do cartão adquirido em loja. Como vou voltar ao Algarve, se o Covid permitir, no inicio de Julho (2-7-20) pergunto se ainda posso utilizar o saldo do cartão adquirido na loja ? Uma vez que desta vez, vou ficar mais tempo no Algarve pergunto também, se posso recarregar o cartão, ou tenho que aguardar que o saldo fica a zeros para efectuar carregamento. Obrigado António Couto
Boa noite depois de 15 dias sem Internet e Nos a não resolver nenhuma situação que era reportada o cliente teve de adquirir um router e switch e por sua vez mudar o router da nos de posição porque não estava comunicar como deve ser no sitio onde estava desse modo quem resolveu o problema foi o cliente porque nos só mudava router a dizer sempre que era do aparelho e final era do sinal
A internet fixa não funciona. O que devo fazer.
Bom dia, Adquiri ontem um Kanguru Livre XL com o respetivo hotspot (49,90€), carreguei com 15€ e esperava que, tal como publicitavam, pudesse começar a navegar, só que não. A velocidade de download raramente passa os 0,6Mbps. Não estava à espera de velocidades estonteantes, mas menos do que 12Mbps é simplesmente mau demais, para quem acabou de pagar 64,90€. O Acontece que adquiri o hotspot NOS e o cartão XL para poder trabalhar à distância, nesta época de isolamento... O mais engraçado é que no meu telemóvel, também com um cartão 4g NOS, o acesso internet é, na mesma localização, bem mais rápido. Para despistar se seria do hotspot ZTE de 49,90€, inseri o cartão Kanguru no telemóvel para testar a velocidade de acesso e de distribuição de internet, mais do mesmo, menos de 0,6/0,7 Mbps. Evidentemente que me sinto defraudado, esperando que exista qualquer explicação e resolução rapidamente aplicável. Cpts.
Boa tarde, Tenho um hotspot e gostaria de saber como posso limitar o acesso temporario a certos utilizadores ? Obrg
Vi muitas coisas sobre este assunto, mas não cheguei a nenhuma conclusão. De há 2 meses a esta parte, as chamadas via Whatsapp e Skype são um castigo, cortam-se, não me escutam ou eu não escuto, até que a chamada cai. Desligo o modem, me conecto via Vodafone, e o problema desaparece. Conclusão:o problema está no modem (GIGA Router (Router Wi-Fi 5.0)). Desde Agosto de 2019, até à data em que os problemas começaram, tudo funcionava normalmente. Não alterei nenhuma configuração. Alguém pode ajudar-me? Obrigado
Boa tarde, tenho um serviço de internet fixa instalado desde janeiro/fevereiro e desde o inicio do serviço não consigo através do acesso à https://aminhanet.nos.pt nem da app NOS NET configurar e gerir a minha internet de casa. O modelo do meu router é GVE 39321. Já liguei 2 vezes para a assistência a reportar o problema e não me resolveram o problema.
Boa tarde, Aderi ao serviço “Internet Fixa Pronta a Usar”. No entanto, o sinal wireless está sempre amarelo, pelo que a internet é extremamente lenta. Houve um dia em que o sinal ficou azul e a internet estava mesmo boa e permitiu-me trabalhar muito bem durante o dia. O que devo fazer?
Boa tarde, Hoje liguei 2 vezes para o vosso atendimento, a primeira a chamada caiu … A segunda o apoio técnico analisou a situação e chegou a conclusão que de facto se passava alguma coisa, contudo não conseguia apurar o problema e iria encaminhar o processo 1-33743884732. Fui ainda informada que iria ser contada em duas horas. O que não aconteceu. Estou com consecutivas quebras e não consigo trabalhar, para além de estar a pagar um serviço, que não o prestam devidamente, não respondem e ainda me fazem perder trabalho e dinheiro. Meus caros, mais informo que o meu router não é substituído desde 2013, de facto não admira as constantes falhas. Sendo que o meu contrato foi renegociado, muito recentemente, se o meu router tem mais de 7 anos, o mínimo seria efectuarem a troca do mesmo. Gostava que ficasse por aqui, contudo ao que parece, tenho um número associado a minha conta de banda larga, que a oferta seria de 30GB, mas o engraçado é que nunca recebi esse tal cartão, pior e ainda
Olá! Venho tendo muitos problemas de instabilidade com o serviço de internet. Já liguei para os canais de atendimento ao cliente NOS e nada foi resolvido, gastei um absurdo em telemóvel para nada! Já fiz diversas reclamações e não fui atendida! Acredito que cumpri com todos os meus deveres como consumidora, mas também tenho os meus direitos! Mais uma vez peço a atenção da equipe NOS! Obrigada!
Há muito tempo que não acedo à página do meu hotspot Kanguru e esqueci-me da palavra pass como posso recupera-la? Estou sempre a tentar e bloqueia por excesso de tentativas...
Router instalado está constantemente a reiniciar, “alguns minutos” mas passam horas e nada. Tentei troca em loja, o que não é possível. Tentei apoio técnico telefonicamente, sem acesso informático. Estou a ter aulas em casa, como posso ultrapassar este impasse.
Boa tarde, Tenho contratado 200 Mbps / 20 Mbps e conseguia atingir estas velocidades sem problemas, desde à algumas semanas para cá o máximo que consigo atingir são 90 Mbps / 20 Mbps. Neste momento estou em regime de teletrabalho e necessito de fazer download de ficheiros de grandes dimensões, esta quebra de velocidade não esta a ajudar. Já tentei entrar em contacto com a linha de apoio mas sem sucesso. Obrigado.
Boa Noite o router que tenho dfa NOs , é um “ preto “ na parte da frente com a luz azul e atras é todo azul . o router mal apanha 5 mbs , fizz 8 testes em varios sites de “speed test” e nada. entro no 192.168.1.1 , para fazer a actualizacao de software do router e nao o consigo encontrar . conseguem ajudar ? é uma situaçao chata , quero trabalhar e nao consigo , jogar bola, para nao falar dos filhos sempre a reclamar . obrigado
Boa noite, O meu nome é Ana e sou cliente da NOS com o a conta de cliente C......... No dia 22 de Abril de 2019 desloquei-me a loja da NOS no dolce vitta tejo , agora com a designação cento comercial UBBO na Amadora, pelas 21:10 e fui atendida pelo funcionário Miguel Ferreira. A minha deslocação a loja deveu-se pelo meu equipamento que me custou 29.90€ comprado a NOS do serviço banda larga móvel estar avariado e dentro da garantia para que me fosse trocado ou reparado uma vez que necessitava desse serviço. A resposta do senhor Miguel Ferreira era que ali não faziam nada disso e prontamente voltou para a conversa com os colegas. Estranhando esta situação liguei para a linha de apoio 16990 e falei com uma assistente de nome Valéria pelas 21:35 , onde me foi dito que era precisamente nessa loja que tinham que fazer isso e não percebia o fato de me terem dito isso e que iria colocar uma solicitação em sistema a deixar essa indicação. Posto isso voltei novamente á mesma loja pelas 2
Boa noite, Não sei se neste fórum posso colocar alguma questão relativa aos serviços NOS Empresas, porém como não encontro um local mais específico deixo aqui a minha questão. Estejam à vontade para mover o tópico para uma área do fórum mais apropriada se assim for necessário. Aderi ao serviço NOS Empresas Internet Móvel (NOS Mobilidade Pro - Internet Mobilidade Sem Limites) com a salvaguarda ao agente NOS de que o serviço não teria limites de tráfego nem aplicação de medidas restritivas ao uso do mesmo por necessitar da ligação para trabalhar. Uns dias após a activação do serviço o serviço começou a ser alvo de medidas restritivas de velocidade (confirmado pelo suporte técnico NOS empresas) sendo que após ter colocado a questão várias vezes a NOS não me consegue responder de forma inequívoca à minha questão: tem o tarifário em questão a possibilidade de aplicação de PUR/PUA? Se sim em que ponto do contrato, pois não consigo encontrar nenhuma alínea relativa a isso, ao cont
Tenho 3 telemóveis da marca Apple, diversos modelos, que quando ligado a rede wifi não recebem as notificações das diferentes aplicações, tais como, whatsapp, facebook, meteorologia, emails, etc. De igual modo, não se conseguem fazer download. Quando ligado através dos dados móveis o problema não existe. Já contactei a linha de apoio e não conseguiram resolver o problema. De salientar que estes telemóveis quando ligados a outra rede wifi não apresentam qualquer problema nas notificações. Agradeço a ajuda desde já. Cumprimentos, Joaquim Pinto
Bom dia! Tenho tido vários problemas com a Internet fixa cá de casa, e que, pelo que consigo perceber (?), têm-se vindo a agravar. Como possível “solução”, e num momento em que a fidelização do serviço tinha terminado, à cerca de 2 semanas renegociei o “pacote” subscrito com a inclusão de um upgrade da Internet fixa de 100/10Mbps para 200/20Mbps. Pensei que ia resolver o problema mas estava enganada. Pelo que me é dado a perceber, o serviço de Internet tem pouca qualidade. Por vezes falha (fica lento) e noto mais ao final do dia/noite. Pelos testes que fiz no próprio site da NOS e no da ANACOM,, normalmente, apenas o download é afetado e não tanto o upload. Pelo que aqui li no fórum, lamentavelmente, é algo comum nos serviços da NOS. Já ouvi falar de taxas de contenção mas 0,95Mbps de download é levar o conceito ao extremo. A pergunta que coloco é: está previsto algum tipo de aumento de capacidade da infraestrutura para a zona de Vila do Conde? Se sim, para quando. Se não, vou ter que
Boa tarde sou informático e gostava de saber se há algum problema em fazer encaminhamento de porta na pagina interna do router da nos
Bom dia, Como posso efectuar port forwarding no router 5.0 FTTH? Nos menus não aparece essa opção…. No 4.0 tinha essa opção.
Boas.. Gostaria de saber quantas ligações soporta um pdo da nos? ... O técnico veio a minha casa e disse que não poderia instalar fibra porque a caixa tava cheia.. Fui reparar e só tão 4 casas lá ligadas... Obrigado desde já
Boa tarde, para movendo Norte -> Sul, podemos manter a mesma assinatura? (Internet fixa 4G / 9XXXXXXXX - Internet Fixa 20Mbps 2017) Obrigado S.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.