Header
Pergunta

Não consigo WiFi 5G no Power Router


Bom dia,

Não consigo ter o wi-fi 5g no Power Router.

Já criei duas redes na "minha net" com nome e password diferentes e a rede 5g não aparece quando tento ligar por telemóvel ou PC.

Na app Nos Net aparece "qualidade de canal - 1%".

Já fiz vários reset ao modem e não resolve.

Agradecia a quem me conseguir ajudar.

Obrigado


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@JoRodrigues75 Refere-se ao router 4.0 ?

Sim... é o 4.0.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim... é o 4.0.

Obrigado

Esse router pode ser gerido através da sua Área de Cliente, onde pode escolher a rede 2.4GHz / 5GHz

Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.

o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.

Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".

Estará o Router avariado?

Reputação 7
Crachá +5

Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.

o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.

Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".

Estará o Router avariado?

Quem percebe de router’s é o @marcolopes aguarde.

Ok... Obrigado pela ajuda!👍

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.

o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.

Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".

Estará o Router avariado?

 

Duas redes configuradas com SSID’s distintos (independentemente da PASSWORD) terão de aparecer em todos os equipamentos que as suportem.

Se me diz que a rede 5Ghz não aparece em todos os equipamentos, parece-me rebuscado que “todos” os equipamentos não suportem WiFi 5Ghz.

Confirme o seguinte:

O indicador do estado da WiFi 5ghz está a VERDE no INTERFACE?

 

O meu conselho é fazer um RESET por HARDWARE ao ROUTER (veja o botão de reset na parte de trás e pressione com um clip durante alguns segundos), VOLTE a configurar o ROUTER. Se tal continuar, é um problema da WiFi 5

 

Como estamos no tópico dos ROUTER 5, presumo que tenha um ROUTER 5! Nunca tive uma WiFi 5Ghz com problemas nos ROUTER 5, mas com o ROUTER 4 a WiFi 5 avariou ao fim de 1 ano… como tal, não é improvável que tenha o WiFi 5 avariado. Tem é de ter a certeza e depois “convencer” a NOS da avaria para trocar o ROUTER:

Reputação 7
Crachá +2

se tiver -1 está avariado. Pode ser que o reset de fábrica resolva. caso contrário tem que trocar o router

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, o router do @JoRodrigues75  Sim... é o 4.0. não é o 5

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa tarde, o router do @JoRodrigues75  Sim... é o 4.0. não é o 5

 

Então está no tópico ERRADO! (se é o 4, então é muito provável que a WiFi 5 tenha avariado… pode confirmar no indicador da página de configuração)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoRodrigues75, @Guimas, @marcolopes e @Jose Rodrigues

@JoRodrigues75, a comunidade deu uma boa ajuda!

Continua sem conseguir aceder à rede 5GHz? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde.

Agradeço a ajuda, mas infelizmente contínuo a não conseguir aceder a rede 5ghz. Router deverá estar avariado. Terei que pedir uma intervenção técnica.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Agradeço a ajuda, mas infelizmente contínuo a não conseguir aceder a rede 5ghz. Router deverá estar avariado. Terei que pedir uma intervenção técnica.

 

Já verificou o INDICADOR WiFi 5Ghz na página de configuração?

Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.

Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.

Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.


-1 significa avariado. Pode fazer um reset de fábrica e talvez volte a funcionar. caso não volte só com técnico

Reputação 7
Crachá +2

Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.

Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.


-1 significa avariado. Pode fazer um reset de fábrica e talvez volte a funcionar. caso não volte só com técnico

 

Passei pelo mesmo… depois foram mais de 30 dias para convencer a NOS que o ROUTER 4 estava avariado…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoRodrigues75:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:
O @Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Partilhe connosco, por favor, se a situação já se encontra solucionada. 

Obrigado

Comentário