Já criei duas redes na "minha net" com nome e password diferentes e a rede 5g não aparece quando tento ligar por telemóvel ou PC.
Na app Nos Net aparece "qualidade de canal - 1%".
Já fiz vários reset ao modem e não resolve.
Agradecia a quem me conseguir ajudar.
Obrigado
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@JoRodrigues75 Refere-se ao router 4.0 ?
Sim... é o 4.0.
Obrigado
Sim... é o 4.0.
Obrigado
Esse router pode ser gerido através da sua Área de Cliente, onde pode escolher a rede 2.4GHz / 5GHz
Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.
o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.
Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".
Estará o Router avariado?
Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.
o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.
Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".
Estará o Router avariado?
Quem percebe de router’s é o @marcolopes aguarde.
Ok... Obrigado pela ajuda!
Eu tenho as duas redes criadas com nome e password diferente.
o problema é que quando faço pesquisa de redes wi-fi em qualquer telemóvel ou computador a rede 5g não me aparece.
Na informação da rede 5g aparece "qualidade de canal - 1%".
Estará o Router avariado?
Duas redes configuradas com SSID’s distintos (independentemente da PASSWORD) terão de aparecer em todos os equipamentos que as suportem.
Se me diz que a rede 5Ghz não aparece em todos os equipamentos, parece-me rebuscado que “todos” os equipamentos não suportem WiFi 5Ghz.
Confirme o seguinte:
O indicador do estado da WiFi 5ghz está a VERDE no INTERFACE?
O meu conselho é fazer um RESET por HARDWARE ao ROUTER (veja o botão de reset na parte de trás e pressione com um clip durante alguns segundos), VOLTE a configurar o ROUTER. Se tal continuar, é um problema da WiFi 5
Como estamos no tópico dos ROUTER 5, presumo que tenha um ROUTER 5! Nunca tive uma WiFi 5Ghz com problemas nos ROUTER 5, mas com o ROUTER 4 a WiFi 5 avariou ao fim de 1 ano… como tal, não é improvável que tenha o WiFi 5 avariado. Tem é de ter a certeza e depois “convencer” a NOS da avaria para trocar o ROUTER:
se tiver -1 está avariado. Pode ser que o reset de fábrica resolva. caso contrário tem que trocar o router
@marcolopes Boa tarde, o router do @JoRodrigues75 Sim... é o 4.0. não é o 5
@marcolopes Boa tarde, o router do @JoRodrigues75 Sim... é o 4.0. não é o 5
Então está no tópico ERRADO! (se é o 4, então é muito provável que a WiFi 5 tenha avariado… pode confirmar no indicador da página de configuração)
Olá @JoRodrigues75, @Guimas, @marcolopes e @Jose Rodrigues,
@JoRodrigues75, a comunidade deu uma boa ajuda!
Continua sem conseguir aceder à rede 5GHz? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde.
Agradeço a ajuda, mas infelizmente contínuo a não conseguir aceder a rede 5ghz. Router deverá estar avariado. Terei que pedir uma intervenção técnica.
Boa tarde.
Agradeço a ajuda, mas infelizmente contínuo a não conseguir aceder a rede 5ghz. Router deverá estar avariado. Terei que pedir uma intervenção técnica.
Já verificou o INDICADOR WiFi 5Ghz na página de configuração?
Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.
Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.
Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.
Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.
-1 significa avariado. Pode fazer um reset de fábrica e talvez volte a funcionar. caso não volte só com técnico
Tenho as duas redes activas na configuração do router. No entanto não consigo detectar a rede wi-fi 5G.
Na app Nos Net aparece "informação de canal 5g: - 1 (nenhum) e "foi detectada uma anomalia no serviço o wi-fi. Por favor optimiza sua rede wi-fi." Quando carrego optimizar rede wi-fi recebo a informação de que não é possível otimizar o serviço wi-fi.
-1 significa avariado. Pode fazer um reset de fábrica e talvez volte a funcionar. caso não volte só com técnico
Passei pelo mesmo… depois foram mais de 30 dias para convencer a NOS que o ROUTER 4 estava avariado…
Olá @JoRodrigues75, Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. O @Guimas deu uma boa ajuda.
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