Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou sem serviço, tv internet e telefone fixo, desde dia 1 de Setembro e obviamente que liguei para o apoio da NOS e disseram que era uma avaria na zona e que tinham previsão de ficar resolvida no próprio dia. Tal não aconteceu, o serviço voltou no dia 2 por alguns minutos e voltei a ficar sem acesso.Nesse mesmo dia 2 recebo uma mensagem às 08:47 a dizer que a previsão de resolução foi actualizada para as 12:45. O serviço realmente voltou por breves instantes como referi acima, mas a avaria voltou. Entretanto recebo outra mensagem às 18:16 a dizer que a avaria estava resolvida. Isto sempre sem ter acesso aos serviços, liguei novamente e tinha uma mensagem automática a dizer que existia uma avaria e que a previsão para a resolução da mesma era às 09:00 de hoje dia 3.A minha questão é simples, porque é que mandam uma mensagem a dizer que a avaria está resolvida quando isso não corresponde à verdade? Não conseguem ter acompanhamento em tempo real das avarias? Só se não quiserem...ou não
Boas, tenho problemas com internet constantemente e depois de muitas horas a partir pedra descobri o seguinte o meu router só permite ligações dos seguintes IPs 192.168.1.2 até 192.168.1.254 para ter internet nos equipamentos que tenho em casa tive que colocar IP fixos porque s enão tinha quebras costantes mas a box não consigo aceder ás configurações para defenir o IP, ao aceder ás configurações dela vejo que está configurada da seguinte forma IP 192.168.0.100 Guetwoay 192.168.0.2 com estas configurações não se consegue ligar ao router quando acedo ao router através da minhanet.nos vejo que tem a porta 7547 aberta para o IP 192.168.0.100 aminha pergunta é tenho de alterar as configurações do router ou da box? É que já vieram tecnicos da Nos cá a casa subestituiram o router mas passado algun tempo ficou na mesma atraves da linha de apoio ao cliente dis quealteram as configurações mas passado algum tempo volta ao mesmo não sei mais que fazer obrigado
Boa Noite. Sou cliente NOS FIBRA há bastantes anos e nunca tive problemas. Tinha um pacote com 100mb de velocidade e estava extremamente satisfeito. Entretanto foi-me proposta uma renovação de contrato em que me passariam os 100mb para 500mb e como nunca pensei em trocar de operadora, tendo em conta o excelente serviço que me tinham apresentado até à data, aceitei de imediato. A verdade é que estou extremamente desiludido. A internet por cabo é boa mas por wi-fi falha-me constantemente, apresenta uma oscilação de ping incompreensível coisa que antes (nos 100mb) não acontecia. Gostaria de saber se há alguma solução para resolver este problema urgentemente. ps: uso diariamente um computador fixo e não posso estar a coloca-lo no meio da sala (como já fui obrigado a fazer algumas vezes).
Meu irmao tem um router e recentemente aumentou a velocidade da internet para 200mbs mas apos entrar nas configurações do router percebi que uma porta é de 1gb e as outras sao de so 100mbs. Agora pergunto como devo fazer para ter um router com varias portas que tenha velocidade de 200mbs se é que é possivel pois como estamos a pagar por uma de 200mbs deveriamos usufruir de estes em qualquer porta. Como resolver o assunto?
Chegou o eMule! Passados 10 anos há uma nova versãoAinda se lembram do eMule? Sim, aquela aplicação para “partilha de ficheiros” que era usada há uns anos. Pois é, o projeto ficou parado e a última versão, a 0.50a, tinha sido lançado em abril de 2010.Agora, passados 10 anos, o projeto volta a mostrar que está vivo. Descarreguem e experimentem já a nova versão desta app. O eMule voltou e com ele certamente que alguns irão fazer uma “viagem no tempo”. Esta era provavelmente das aplicações mais populares há 10 anos, mas com os novos serviços de streaming começou a perder popularidade. A verdade é que hoje em dia já não é tão comum descarregar um filme ou um álbum de música da Internet.Mesmo assim, os responsáveis mostram que o projeto está vivo. A versão 0.60a está já disponível para sistemas com arquitetura de 32 bits e também para 64 bits. O anúncio foi feito no fórum do projeto aqui.Principais novidades do “Novo” eMule…Vários bugs corrigidos As notificações de e-mail SMTP podem agora
É possível transferir o valor de um carregamento feito por lapso para um cartão Kanguru já inativo para um cartão em funcionamento?obg
Venho por este meio efectuar uma reclamação devido ao serviço de Internet que tenho tido. Desde o inicio do mês de Agosto tenho tido bastantes cortes de Internet, nada de especial, mas suportável. A semana passada (21/08/2020) a situação ficou insuportável. Como trabalho em casa e tenho reuniões online a toda a hora não tem sido fácil aguentar a situação. Tenho ligado para o apoio diariamente. Todas as chamadas são registadas. Sexta feira passada liguei para o apoio técnico o qual a pessoa que me atendeu disse que não tinha problema nenhuma e que não justificava enviar um técnico a minha casa. 5 minutos depois já dizia que tinha avaria e o técnico viria no domingo. O técnico não veio pois detectaram uma avaria e iam resolver até Sabado. Depois enviaram outra mensagem e dizia que só domingo ficava resolvido. Depois enviaram outra mensagem e ficava resolvido dia 31/08/2020. Hoje 1/09/2020 estou outra vez com imensos cortes de Internet. Liguei novamente hoje pelas 22h do dia 01/09/2020 pa
Boa tarde o meu router anda com quebras diárias de WiFi , acontece várias vezes por dia e o router reinicia sozinho. Já liguei para o apoio técnico e disseram que não havia problema nenhum com o router, mas as quebras continuam e já está a ser insuportável estar a usar a NET e de repente ficar sem acesso. Eu pago as minhas facturas a tempo e horas e o serviço cada vez anda pior.
A app WhatsApp não recebe mensagens, só quando a abro é que ela acede à rede wifi e actualiza com algumas mensagens que poderão ter-me enviado, mas eu tenho sempre os dados moveis ligadosTambém, quando aceso ao WhatsApp web só liga quando abro a app no iPhone
Bom dia,Estava a utilizar o meu portátil e do nada fiquei sem internet, sendo que no telemóvel ainda tenho.Fui tentar desligar e ligar a internet no computador, só que aparece que preciso de colocar a chave de segurança de rede.Agradecia que alguém me dissesse onde a posso encontrar pois já tentei de tudo.Obrigada.
Já fui cliente NOS, e tenho um hotspot NOS que adquiri nessa altura - em 2018. Na altura quando foi adquirido foi-me dito que ele era desbloqueado e daria para utilizar com qualquer rede. No entanto, agora não funciona com outras redes.Já tentei desbloquear através do link: https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx e aparece a seguinte mensagem:"O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.". Como posso resolver a situação? Se me tivessem informado na altura que o adquiri que seria bloqueado não o teria comprado!Obrigada!
Inseri uma cartão de dados 30GB em Hotspot NOS.O cartão mostra estar ativado e em serviço.No hotspot o sinal WIFI está em vermelho “sem sinal).Quando tento aceder esta internet ,atravès do telemóvel ,aparece de imediato a mensagem NOS para fazer o “sign in”.Digito a password do Hotspot e dá erro de password errada.Tento com a password da Area de Cliente e o mesmo erro?Estou a inserir as pass corretas ,mas não entendo!Será que tem que ser outra password ?Farto de usar Hotspots e esta é a 1a vez que tenho problemas!
Hello I have a short question about your “Kanguru Livre XL” 4G pre-paid card. When you top up a card with, let say 15€, you will have 15 days internet connectivity. Alright.But how long will the SIM card be valid after expiration of the credit?If I top up the SIM card a second time, 6 months later, will it still work? (Vodafone’s cards stay valid for 14 months after expiration of the credit. MEO’s 6 months I think) Thank you for your answer
Boa tarde. Desde a 3 dias que o meu tablet simplesmente deixou de “ver” a minha rede wi-fi ja formatei o tablet, ja tentei mudar o canal na pagina do router, resetar definiçoes de rede do tablet, modo avião mas nada funciona. Alguem me sabe ajudar? Samsung Tab A 10.1 (2019)
A Net da nós é uma porcaria .estou farto de reclamar e nada… Vou fazer reclamação e rescindir disto se não arranjarem solução
Boa tarde. Sou cliente da NOS há sensivelmente 4 meses, pelo que não ando muito satisfeito desde do 3º dia de contrato. Nesse dia fiquei sem sinal da box, liguei, resolveram o assunto…. naquele dia. Definitivamente haverá algum problema ou com a box xpto que anunciam, ou haverá algum problema com a internet que por sua vez, afeta a box. Além dos últimos meses estar constantemente sem sinal na box, isto é, desligo a box umas horas, quando a ligo pelo comando não tenho sinal, tenho que estar constantemente a reiniciar a mesma, algumas vezes mais que uma vez, para ela recuperar o sinal. É algo que neste momento me incomoda bastante, porque é todos os dias a mesma coisa. A tarefa é simples, desligo o cabo, volto a ligar, ela reinicia tudo fica bem, no entanto não é algo que deveria ter de fazer. Além desse problema, a velocidade de internet que tenho em casa não corresponde ao que tenho no contrato, ou seja, 200mbs. Atualmente anda à volta dos 112mbs, e apesar de usar exclusivamente wifi,
Estou sem serviço de Internet desde as 6:40 da manhã.
Viva, trocaram me o router NetGear que tinha , mt porreiro , mt configuravel...mas aquecia muito e estava a fazer reset quando lhe apetecia. Hoje instalaram um novo ...mas quando o vou configurar.... fica muito aquem do que estava á espera. A principal é....e acreditem que dei a volta aquilo.....onde é que posso alterar os DNS?!?!?! Na pool do dhcp nem dns server existe!!! e por uma questao de trabalho, preciso de alterar um dns (sim, nao quero usar os do operador )....alguem ja passou por isto? ter uma imagem de firmware com o acesso aos DNS "cortado" ?
Tenho estado nestes últimos tempos consecutivamente a ligar para o apoio ao cliente pois não me conseguem resolver o problema. Já me deram várias datas para resolução do problema, mas nada. A internet é uma vergonha quer por WIFI, quer por cabo. As chamadas são quase todas de ± 40 minutos. A esta altura tenho uma chamada em linha e já vai com 1:06:30h. Estou a ouvir a Mariza há mais de meia hora seguia sem qualquer intervenção de um funcionário. VERGONHOSO!!!
Inacreditável!Sem Hotspot há 7 meses (ALCATEL MW40V), a pagar todos os meses o serviço, porque o software é de 32bit, sendo incompatível com as últimas versões de sistema operativo MAC, que só aceitam aplicações de 64bits.Alguém me pode ajudar, uma vez que este problema se arrasta há 7 meses e a NOS não resolve???
Há algum tempo deixei de poder enviar e-mails da conta zonmail.pt. Criei então um endereço outlook.pt onde recebia os e-mails zonmail.pt (como alias). Há uns dias todos os enviados para zonmail.pt são devolvidos por conta inexistente. Estará mesmo irrecuperável?
O acesso a internet móvel faz parte do pacote do meu contrato com a Nos. Excedi o plafon mensal de 60 MB, quero efectuar um carregamento adicional até final do mês. Como proceder on line? não consegui encontrar procedimento.
Bom dia! Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito? Obrigado
Gostava de saber como podem considerar 40gb de data para internet móvel residencial num período de 20 dia como abusivo? Como podem arbitrariamente, sem informar limites, sem qualquer transparência, cortarem minha conexão e acusarem-me de uso irresponsável e abusivo. Este claro que os senhores não tem capacidade na rede via satélite, não informam limites de uso pois vendem pacotes como "ilimitados" e de forma arrogante e muito pouco elegante, acusam o cliente de uso abusivo com intuito de mascarar uma incapacidade técnica. Abusivo é cobrar por um serviço o qual não são capazes de oferecer. Comportamento vergonhoso. Os Srs acham este limite razoável?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.