Header
Pergunta

Internet muito lenta


Viva,´

 

A cerca de pouco mais de um mês mudei para a NOS, no inicio a internet ainda tinha uma velocidade mais ou menos (entre os 4MB e os 20MB de madrugada). Agora por vezes nem chega a 1MB e não ultrapassa os 2MB. (houve um dia que nos teste de velocidade chegou aos incríveis 20k) Ridículo.

Tinha eu sempre por volta dos 12MB a 14MB na antiga operadora e ligaram-me para mudar para os 40MB (já sabia que nunca lá chegaria). Mas agora que os miúdos precisam mais da internet para fazerem os trabalhos, estou nesta situação.

Se fosse possível anulava já o contrato…

Já liguei e disseram que ia resolver o problema, mas continua tudo na mesma.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Satélite correto? Maior utilização pior fica

Sim satélite. Router 4G

(o problema é que se paga por um serviço do qual pouco podemos usufruir)

 

“ Maior utilização pior fica “ não sei... reforcem o sinal ou a largura de banda,...estou a pagar um serviço e pago o valor acordado na totalidade.

Reputação 7
Crachá +2

De acordo com as condições a velocidade pode ser limitada. A situação é que com a quarentena mais pessoal utiliza e então pior fica. Não me parece que vá acontecer qq reforço.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HQuintas,

As dificuldades que sente são através de cabo ou por Wi-Fi?

São em ambos cabo e wifi.

No telemóvel tenho dados de outra operadora(MEO) e a velocidade ultrapassa os 11MB (teste realizado no mesmo local onde tenho o router da NOS)

Reputação 7
Crachá +6

@HQuintas

Vamos ajudá-lo! 
Já efetuou um reset físico ao seu Router?

 

Acabei de fazer o reset físico. Mas a velocidade continua igual (muito lenta). Por exemplo quero abrir uma fatura em pdf e não abre.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HQuintas

Agradecemos o seu feedback. 
Para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF o titular, por favor.

Obrigada 

 A internet continua lenta, chegando ao ponto de não se conseguir abrir as páginas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HQuintas,

Vemos que já foi informado sobre este tema no contacto feito no dia de ontem.

Boa tarde

 

Mas hoje a minha esposa já voltou a ligar, porque ainda estava pior que ontem.

Operador MEO

 

 

Operador NOS

 

Agora digam-me que é por causa do covid19 (deve atacar mais a rede da NOS)

Reputação 7
Crachá +5

@HQuintas Experimente fazer os testes por cabo de rede ligado ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

OK, Já fiz o teste e não vejo melhorias.

Esta novela continua…

Sou obrigado a ter um serviço péssimo e continuar a pagar como se fosse bom?

Ontem fui contactado para fazer um upgrade dos 25megas para 40, só se fosse maluco. Isto por vezes nem 1mb dá. Anda sempre por volta dos 2mb.

Eu pensei que me estava a ligar para comunicar que tinha resolvido o problema.

 

Estou esperando que acabe o período de fidelização. 

Resolvam primeiro o problema da velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @HQuintas
Lamentamos o que nos conta. 
Diga-nos, por favor, esta sua dificuldade surge em algum período especifico?

Obrigado 

Comentário