Skip to main content
Header
Megabyte
November 17, 2020
Respondido

Pingar router router wi-fi V5 modelo V1.0 do exterior

Não consigo pingar o endereço público do meu router a partir do exterior. A PC MEDIC disse-me que era a NOS que resolvia esse assunto. A NOS disse-me que era a PC MEDIC.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Melhor resposta por Inês B.

Olá @RuiCh,

Para podermos ver como ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

14 Comentários

RuiChAutor
    Megabyte
    November 24, 2020

Boa noite

A NOS não me resolveu nada.

Continuo sem saber porque razão o meu router não responde aos pings do exterior da minha LAN e também não alteram essa situação.

Acho que está na altura de mudar de operadora.

Obrigado a quem me tentou ajudar

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2020

Olá @RuiCh
    Lamentamos o transtorno causado. 

Já respondemos à sua mensagem privada. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 26, 2020

Não consigo pingar o endereço público do meu router a partir do exterior. A PC MEDIC disse-me que era a NOS que resolvia esse assunto. A NOS disse-me que era a PC MEDIC.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Na minha humilde opinião de leigo, utilizar equipamentos de operador para funcionalidade avançada, não é boa ideia. A melhor solução é arranjar um router que te dê controle sobre a funcionalidade pretendida, exemplo firewall, e colocá-lo em modo de bridge.

DMZ se calhar nao é boa ideia porque faz forward de todas as portas e o problema que tens aparenta ser uma firewall as dar drop aos pacotes ICMP.

O ideal para esse tipo de utilização seria alugar um vps na OVH, Amazon, scaleway, etc... Pelo menos ficas com IP fixo e não vais ter problemas. Se houver uma troca de lease e te for atribuído um IP diferente o teu sistema deixa de funcionar e vai tentar comunicar com outro cliente ao qual foi atribuído o teu IP. 

RuiChAutor
    Megabyte
    November 26, 2020

Muito obrigado. Vou estudar essa hipótese.