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Boa tarde

Aquando da adesão à NOS, colocaram aqui em casa, o router de última geração. Verifico agora (pois na altura não me apercebi) que o telemóvel funciona bem, caso  o router esteja visível para o mesmo. Ou seja, eu tenho  o router na sala de jantar e o meu telemóvel apanha wifi. Na sala de jantar que é ao lado e no meu quarto, também apanha. Mas no quarto ao lado (que fica a 5 mt do router) , na cozinha (que fica a 6mt) na marquise (fica a7mt) ou no quintal (que fica a seguir à marquise) perde sinal e não apanha sequer wifi. Julgo que não será normal, pois com outro router de outra operadora, o mesmo não acontecia. Como posso resolver a situação? 

Obrigado e cumprimentos

Boa tarde, experimente alguns dos conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 reiniciar o seu router com alguma frequência pode ajudar a melhorar a rede WiFi


Está a utilizar rede 5ghz ou 2,4ghz? é normal que quanto mais longe se perca o sinal em algum ponto


Boa tarde

Estou a utilizar o 2.4ghz

Cumprimentos


Bom dia

Já fiz reset ao router, conforme li no link enviado, mas o problema persiste. Se sair da sala e for para a cozinha, o sinal de wifi desaparece e o router está a 6 mt do meu telemóvel…

Que mais posso fazer? Será mau funcionamento do router ou má programação? É que julgo não ser uma situação normal, pois como disse anteriormente, com outro operador, tal não acontecia …

Cumprimentos


Tem que contactar o 16990 mas poderá ser uma situação normal.


Boa tarde

Estou a utilizar o 2.4ghz

Cumprimentos

Boa tarde, tem sido relatado aqui no Fórum que a rede 2.4 tem maior alcance que a 5.0 isto é, a rede 5.0 é mais forte perto do router, mas perde força conforme aumenta a distância. A rede 2.4 (no meu caso só tenho essa) é mais eficaz à distância do router. Efectivamente eu tenho rede WiFi em qualquer parte da casa. No seu caso, tendo instalado um router da última geração e não tendo rede a 6 metros do router, deve apresentar a situação ao apoio técnico 16990.


Olá @JGuerra, @Jose Rodrigues e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@JGuerra, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Sugerimos que consulte este tópico. Diga-nos se ajudou. 

Obrigada 


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