Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,972 Tópicos
  • 61,052 Comentários
7967 Tópicos
Fibra a 200m
Olá boa noite. Então é o seguinte, eu moro numa aldeia ao redor da cidade Paredes, distrito do Porto, mudei a cerca de dois anos com os meus pais para cá, desde então adquirimos um pacote da NOS 4, internet satélite 40mb, voz + Tv, pagamos cerca de 51€ por mês. Desde aí a internet é lenta em todos os aspectos, para downolds, ver filmes, jogar computador, seja o que for é lento é horrível, só apartir da meia noite , uma da manhã é que funciona minimamente bem ! Posso lhes dizer que houve tempos que deixava o meu PC ligado 3 dias seguidos a fazer um downold de algum jogo de 50Gb/60Gb e não estou a exagerar .. 3 dias um PC de 850w sempre a comer energia porque não chega nem 1MB de net aqui em casa ! Ainda hoje cria atualizar drivers do computador e demorou cerca de 5h a fazer um downold de 500mb ! Estava a 30kb/s..é simplesmente estupido ! Agora falando do verdadeiro assunto, na minha rua aqui ao lado, cerca de 200m/300m os meus vizinhos ja tem fibra dentro de casa, e a 2/3 mês para cá que ando a insistir e a ligar constantemente com o apoio ao cliente para tentarem me vir meter fibra aqui e a resposta é sempre a mesma, “tem de esperar, a fibra pode chegar a sua rua, mas ainda não sabemos quando”. Isto é, fazer a ligação a 3 postes será que custa muito ? Eu sei que é preciso licenças, e outras coisas para os técnicos poderem trabalhar, mas aqui na rua onde moro só existem 2 casas, eu e o meu vizinho e ambos somos clientes da NOS e precisávamos imenso da internet a fibra ! Eu pelo menos estou a pagar mais de 50€ e não estou a usufruir nem 10% do serviço . É horrível. Eu não sei se é o desespero da quarentena a falar, mas preciso mesmo que alguém me ajude. Cumprimentos, Marcos Moutinho
Modem NOS
Mais um dia…. Liguei para a linha da NOS 16990…. 23242 no IVR Várias vezes seguidas…. porque a cada Operador de Linha que me atendeu e foram bem mais de 5 se poderia ter um Modem ligado, NINGUÈM sabia responder e ninguém sabia sequer os equipamentos que vendem nem a diferença de entre Modem e um Router quase nenhum operador sabia isto. Uma das operadoras de linha até me respondeu quando lhe perguntei “mas quantos equipamentos a NOS têm”, temos um router, e eu disse, mas quantos? disse de imediato, pode aguardar? Quando questionei se tinham a informação em sistema de qual equipamento estava instalado dizem que sim, mas não sabem responder a rigorosamente nada em nenhum Operador de Linha que falei com... A dado momento disse a um dos últimos operadores que me atendeu mas vocês têm um modem no vosso site! e antes estava-me a dizer que não havia nada, pediu-me para aguardar novamente. O que deixa qualquer pessoa boquiaberta de espanto... https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab4 A questão que tinha era bastante simples, se posso ter este equipamento(apenas modem) e a box de tv em vez do outro “NOS Router” e qual a velocidade máxima que o equipamento consegue atingir em uma linha de coaxial? porque o tarifário que vendem é fibra mas não é…. sim... a lojista na sede no Campo Grande indicou-me que tenho uma ligação de fibra nas duas moradas em pacote, mas isso não é verdade! é coaxial o cabo dentro de casa ou seja enganam o cliente e pensam que ninguém sabe e nem na rua é HFC como dizem…. é tudo mentira! e estamos a pagar um pacote de fibra! suposta fibra! Enganam milhões de clientes aposto! No final de tanta ridicularidade pedi para falar com uma linha de supervisão na qual a operadora de linha que me atendeu (até perdi a conta) me fez aguardar por duas vezes e no fim desligou a chamada na minha cara enquanto esperava para ser atendido por linha supervisão. A pergunta que se faz é... é assim que as linhas da NOS tratam clientes? È sim! que formação é dada a operadores técnicos/as? zero? Após não ser atendido liguei de novo onde o IVR me pergunta se quero que me liguem de volta que a linha está ocupada, respondo que sim no IVR, daí passado uns minutos ligam de volta do 16990 e sou obrigado a escolher novamente opção 8 para falar com um Operador e a chamada novamente não dá em nada, total perda de tempo. A cada chamada feita ao 16990 recebo uma SMS do valor da fatura a pagar(riam-se) que faz com que no meu smartphone tenha uma lista gigante da mesma informação com faturas a pagar repetitivamente, ou seja o IVR ainda está mal programado e podem acreditar que sei bem quanto tenho a pagar não preciso me enviem a mesma informação no automático vezes sem conta se fazem isto a todos os clientes é mesmo brincar com as pessoas, ora bem, sou cliente desde o tempo da tv cabo e nunca ficou nenhuma fatura por pagar nem práticamente com atraso, recebo em papel, recebo online, recebo de todo jeito e ainda tenho o IVR do 16990 a enviar SMS (desculpem senhores da NOS mas vão se lixar… programem isso corretamente ) desta vez exijo no mínimo um bom desconto em faturas por um serviço de inutilidade total. No final, ZERO, nada ficou sequer respondido em dúvida quanto mais solucionada a situação. Ter ligado às linhas foi o mesmo que ficar a dormir. Há dias fiz reclamação em loja na sede Campo Grande e nada foi respondido até agora após mil promessas, mas nada que já não esperasse. ZERO.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais