Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho um router Alcatel 4G e não consigo ter internet desde o inicio do dia de hoje. O router fica com todos os 4 LEDs ligados. Já tentei reiniciar varias vezes e também tentei o factory reset sem sucesso. Também já encontrei outros tópicos semelhantes neste fórum mas não consegui perceber qual foi a solução. Agradeço desde já qualquer ajuda!Cumprimentos,Ana
A NOS tem algum serviço como o serviço dynIP da MEO ???Caso não tenha,tem conhecimento se está previsto ter ? cumprimentos,João Milhano Fernandes
Basicamente foi-me instalado o giga router 5.0 na quinta-feira, e a primeira coisa que tentei fazer foi mudar o nome do wireless e a password, para minha surpresa às configurações agora são feitas remotamente (sinceramente não poder sequer mudar o nome e password localmente é ridículo), e quando tento ir ao site de configurações “aminhanet.nos.pt” dá-me o erro que esta em baixo. Tentei também fazer teste de ping ao site e reparei que deu timeout em todos os pedidos, portanto agora para configurar o meu router tenho de depender do estado de um site externo? quando estará o site disponivel? Outro ponto é que foi-me prometido que o wi-fi 5ghz iria ser mais rápido e estável que o do meu router antigo, mas até agora um teste de velocidade pode dar 80Mbps como pode dar 0.2Mbps.
Gostava de saber se é geral. E que estou com o sinal bom tanto na internet fixa como móvel, estou a tentar fazer ligações no whatsapp porém falha muito e nao consigo ouvir direito a pessoa e nem ela consegue me ouvir. a uns meses atrás isso não ocorria. agora troquei de Telemóvel e esse caso veio a acontecer. o que pode ser?
Router wi-fi 5.0Já reiniciei o router várias vezes e continuo sem rede Wi-Fi encontro a rede mas diz sem Internet o router fica a piscar entre azul e laranja o que poderá ser?
São muitos meses com uma qualidade do WIFI baixa. PROBLEMA1: Cortes constantes, a smartTV imensas vezes sem conseguir link de acesso mesmo estando ligada ao router por cabo rj45; Todas as semanas quebras e chegamos a estar uma noite inteira a tentar ligar. Quando estes problemas acontecem procuramos utilizar o wifi com a TV e o problema é semelhante; Em regra dia sim dia nao reinicio o router, com esperança que melhore. Varias vezes utilizamos hotpot de telemovel para ligar a TV ao netflix por exemplo; Vai valendo o wifi MEO do vizinho que tem emprestado :( PROBLEMA2: Antigamente estava ok mas desde a troca do router no final do ano passado a sala da casa é o unico compartimento que apanha potencia de sinal wifi (nao quer dizer que apanhe um link de internet). Quanto ao sinal, basta ter uma parede no meio e estar a 3m do hub e já é fraco. Cozinha e quartos deixou de apanhar. Perdeu bastante a qualidade/distância. É verdade que nao tenho o router numa zona central do apartamento, ma
Bom dia, tenho o Router Wifi (barbatana com "olho" azul, '8-). Onde posso configurar, neste caso anular, a wireless isolation? Dava jeito não precisar de ligar os portáteis à ethernet para aceder ao nas... já vasculhei tudo o que se pode ver @192.168.1.1, como home_admin, e a dita opção tem-me escapado... tia, FB
Boa noite, será que consigo criar uma Point-to-Point Bridge Wifi com com o Router Sagecom F@st 5657 NOS? Necessito de expandir a minha rede para outro ponto da casa e necessito de fazer Point-to-Point Bridge Wifi e poder ligar outos PC´s por portas LAN. ObrigadoJosé Narciso
Bom dia,Não consigo ter o wi-fi 5g no Power Router.Já criei duas redes na "minha net" com nome e password diferentes e a rede 5g não aparece quando tento ligar por telemóvel ou PC.Na app Nos Net aparece "qualidade de canal - 1%".Já fiz vários reset ao modem e não resolve.Agradecia a quem me conseguir ajudar.Obrigado
Não consigo aceder ao site https://aminhanet.nos.pt/ dando sempre a mesma mensagem de erro: “Serviço temporariamente indisponível.”. O acesso na aplicação NOS NET a mensagem de acesso também é sempre a mesma: A APP NOS NET está disponivel para clientes com ROUTER… ID: 07” Nunca consigo aceder a estas duas áreas. Agradeço a vossa ajuda, uma vez que já consultei e não encontro solução para estes dois erros. Obrigado.
Boas, quero ver as minhas séries e ão consigo entrar no NPLay da NOS. Aparece-me : Não é possível aceder a este site A ligação foi reposta. Experimente: Verificar a ligação Verificar o proxy e a firewall Executar o Diagnóstico de rede do Windows ERR_CONNECTION_RESET
ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI!ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET!ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET!ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços!Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, PO
Gostaria saber porque no meu pacote da iris diz que a minha net é 120mbp e eu não apanho nem metade ainda comprei na nos um aparelho para o sinal chegar a casa toda e mesmo assim a net ainda está pior do que antes.Muito desiludida sou uma boa cliente pago um bom pacote de Internet e TV comprei outros produtos na nos e está situação da Internet nunca melhora.
conseguem explicar como tenho 200mbps contratados, pagos todos os meses e a minha internet está assim?
Boa noite, sou cliente da nós desde 8 de janeiro de 2019. Nunca tive problemas com o serviço ate Março de 2020. Em Março de 2020 comecei a ter quebras de internet constantemente. Por dia o aparelho se trabalhasse duas horas era muito. Liguei para tentar resolver o assunto e sempre trataram o assunto com o maior desprezo. Ja estamos em setembro e eu continuo com problemas de internet. Fora todas as vezes que liguei desde marco ate hoje já vieram ca a casa 3 vezes, duas das vezes mudaram o router e a outra vez trocaram um cabo. Mas o que e certo é que continuo com problemas e nem tem interesse em resolver. Em primeiro lugar venderam me um serviço e comprei outro. Venderam me fibra e o meu serviço e metade fibra, metade cabo. Venderam me 200 megas de internet deram me 100. Quando comecei a ter problemas de internet foi quando reparei que só tinha 100 megas e pedi para me darem a net que estava no meu contrato alteraram a net e ainda me aumentaram a fidelização sem me darem conhecimento. E
Boa tarde,Apesar das inúmeras reclamações e intervenções técnicas feitas, o problema persiste. Quebras de serviço constante, e como sempre uma obrigatoriedade de o cliente ter que ligar e ter custos nessas chamada para pseudo resolver um problema, pois os vossos técnicos esbarram em manuais meticulosamente redigidos, para que, nenhuma solução seja apresentada ao cliente. a cada vez que vos ligo, e nestes últimos 3 anos foram imensas, nunca me conseguem resolver o problema, e tenho sempre que ficar a aguardar que alguem me ligue, para me dizer o mesmo de sempre, está resolvido, quando na verdade não está, pois o problema persiste… Como me disse um técnico vosso ontem ao telefone, é um problema comum na minha área, de fato, devo morar numa zona azarada, pois tantas são as vossas falhas por aqui… O vosso serviço já foi bom, quando não havia concorrência, agora, é apenas fraco… e falo particularmente da internet… Se de fato o contrato fosse assinado por mim, já tinha mudado, mas infelizmen
Acham normal uma pessoa ter de ligar os dados do telemovel para conseguir abrir um video no facebook, estando com um router na própria casa e a uns escassos 3 metros dele? Bom, infelizmente é verdade, sou cliente ZON, e agora NOS desde 2002, nunca tive problemas de maior anteriormente, até que alterei o pacote para mais um contrato de dois anos. No inicio deste ano tenho tido problemas de receção de sinal WIFI pelo Router HUB que já tinha desde 2013, nem isso eles me trocaram no contrato novo. Desde então tenho ligado ao apoio da NOS para me resolverem o problema. Apos varias reclamações com o apoio tecnico da NOS, a instalação foi toda substituida por nova cablagem, com a nova norma, cabo novo até ao router e box tv, apos problema persistir foram substituidos 3 routers e até ao momento, o problema mantem-se, ou seja, é como se estivesse na era dos 75 kb, até ligar os dados do telemovel. Problema do telemovel? bom, há que trocar, troquei para um Samsung s20. Verifico que o problema
Boa noite simplesmente digo pagamos para não ter? estou sem rede de internet em casa ligo para as avarias e prometeram me uma visita técnica hoje dia 9 de Setembro entre as 15h18 até ás 18 horas isto foi combinado pelas 15h18 com a operadora. Resultado não apareceram e PELAS 22H09 ENVIAM UMA MENSAGEM A DIZER QUE ME LIGARAM (MENTIRA) NÃO EXISTE NENHUMA CHAMADA para agendar nova visita técnica. Resultado agendam automaticamente para dia 14 ou seja sem meu consentimento agendam visita em dia de não poder estar ninguém em casa. Pedem também também para ligar 16990 . assim o fiz e resultado. explico o problema e o técnico simplesmente me diz que a chamada esta a ser gravada e eu respondo . pela verdade gravem que o meu telefone também grava . Simplesmente não aceitaram a gravação e fico com o problema por resolver e 5 dias sem internet . espero pela próxima fatura para me descontarem 5 dias sem usufruir do serviço para o qual eu pago. Lamentável esta situação irá ser exposta há ANACOM por
Vai para uma semana que o meu router, um dos novos XPTO 5.0 começou a reiniciar repetidamente. Isto ocorre pelo menos uma vez por dia ao longo de 1 a 2 horas. Reinicia, restabelece a ligação, passados 20/30 minutos reinicia de novo. Faz isto entre 2 a 4 ou 5 vezes. Alguma ideia do que possa estar a ocorrer? Não creio que faça diferença mas a instalação é em Vila do Conde. Um abraço
Olá! Desde já, espero que esteja a ter um bom dia, melhor que o meu. Desde por volta das 8 da manha sempre que uso o cabo ethernet para fazer a conexão ao switch que depois se liga ao router, não recebo sinal apenas uma mensagem "Rede não identificada” Isto em um computador com o Windows 10 build 19041, primeiramente usei a ferramenta de diagnósticos do Windows que me disse que Ethernet não tinha uma configuração válida de ip, depois de seguir os passos em múltiplos websites sem sucesso, decidi vir aqui perguntar se alguém tem uma solução para este erro e/ou se estão a passar pelo mesmo. Vou deixar em baixo os websites que segui https://appuals.com/fix-ethernet-unidentified-network-on-windows-10https://windowsreport.com/ethernet-valid-ip-configuration-windows-10/ No Windowsreport.com segui os passos todos e reparei que ao rodar o comando ipconfig /renew no cmd recebo a seguinte mensagem de erro "Unable to contact your DHCP Server. Request timed out.” Procurei também este erro o que me
Comprei uma net fica pronta a usar, a solução de módem portátil plug and play da Huwaei. Subscrevi um contrato de velocidade até 100 Mb. Sei que a velocidade varia muito. mas não consigo passar se 4 Mb! O normal é entre 1 e 2 MB de download e 0.9 de Upload.
Hoje procederam à instalação de um router+box fibra, contudo foi colocado numa divisão que não chega sinal onde trabalho e além disso não cumpre com os 100mbs previstos.Alguém sabe se existe custo de reeintalaçao ou alguma forma de alterar?
Com os telemoveis, talvez por possuirem um processador e serem espertos, nunca tive problemas com os dados em roaming. Mas com o cartão de dados acontece o oposto. NUNCA funcionou em roaming. Não é directo nem transparente no site da NOS o APN correcto. Mas pesquisando nos foruns consegui pôr o router portatil TPLink 4G LTE a funcionar correctamente em Portugal. Mas a grande dúvida é -- em roaming devo usar o APN que uso em Portugal ou o APN da rede estrangeira a que ele se liga? Já liguei várias vezes para o apoio da NOS e depois de me passarem por vários operadores dizem sempre que me vão ligar com a solução. Nunca aconteceu. Ninguém lá sabe responder a esta grande duvida...
Hoje, tivemos com imensos problemas com a NOS, quer seja de interna fixa como de internet móvel. Estes problemas começaram por volta das 16:30/17h e agora por volta das 20:30 decidimos ligar para o Apoio ao Cliente porque tenho comprimissos, nos quais preciso de internet a funcionar. Então ligamos e logo no inicio demoraram 10/15 minutos para alguém atender a chamada, e depois nós explicamos a situação o senhor que nos atendeu disse para desligarmos o router da corrente e para voltar a ligar. Feito isso, disse-nos para aguardar porque deveria de estar a averiguar alguma situação para possivelmente ver porque é que áquilo estava a acontecer. Ficamos à espera 20 minutos que o senhor dissesse alguma coisa e em seguida desligou a chamada sem dizer mais nada.
Bon Dia, In Povoacao, Acores, we use Vodafone 4g lte. for mobile internet. We thinking about changing to NOS.In order to improve reception I will make an DIY antenna.For that matter I like to know what NOS is using as their 4g lte frequency. Obrigado!Rienk
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.