Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia,Adquiri o serviço nos a cerca de 1 mês aproveitando a campanha do Power Wi-fi.Contudo, nem passado duas semanas, o aparelho deixou de funcionar, a na zona da casa que só apanhava essa internet , deixei de ter serviço.Recorri a linha de apoio telefónica e pediram para ir trocar os aparelhos em loja.Ontem fui a loja, trocaram os 2 aparelhos, mas quando instalo na ficha em casa, o mesmo problema mantem-se. A rede que me devia aparecer nas outras divisões longe do router, não existe. Liguei com a linha, enquanto falava com um colega, fiquei sem saldo e não fui mais contactada, o que acho errado porque eu estava a pagar a chamada e pago por um serviço que tenho a 1 mês e que até agora me está a deixar muito insatisfeita.A única rede que me aparece é o nos hotpots e não funciona direito, e só a posso ter num telemóvel , somos dois adultos e uma criança e assim só um pode usufruir da net nas outras divisões.Na aplicação Plume aparece que os pots estão associados a outra conta tanto co
O Serviço que tenho é 120/10,Junto ao router tenho uns sólidos 70 mbs dowload, no quarto mais longe 7mbs e com cabo nem aos 50 mbs chega! O Router é o HUB 3.0
Exmos Senhores,Sou cliente da NOS há vários anos com o nº C256304001 e quero deixar aqui a minha indignação pelos serviços prestados por esta empresa. Esta reclamação prende-se com o fato de ter executado inúmeros pedidos /chamadas para resolverem a ausência e quebras constantes de serviço de internet e simplesmente não haver solução por parte da empresa. O serviço de Internet fixa contratado está constantemente a ficar indisponível e muito aquém do contratado.A minha filha , que frequenta o ensino superior, já ficou impedida de concluir um exame final porque houve uma quebra do vosso serviço.Está atualmente a frequentar as aulas do último ano da faculdade via zoom e as queixas de mau serviço e quebras são constantes. O wi-fi está constantemente a ir a baixo e a pedir password. Coloca-se a password, o serviço reinicia, mas não se consegue manter ativo, e existem falhas em todas as divisões de casa , sendo que vivo numa casa de 50m2 e nem mesmo ao lado do router temos internet..Além da
Recentemente atualizei o meu Power Router para a versão 5.0 e desde então o router tem ido todos os dias abaixo. Neste momento estou a trabalhar a partir de casa e não me é possível trabalhar pois, quando preciso de Internet o router está com a luz vermelha e não volta a ficar azul. Há dias que o router fica com a luz vermelha durante 3 horas seguidas.Gostaria de saber a razão de quase nunca ter Internet disponível.Obrigado.
Olá ao fórum!Tenho um hotspot da nos 4G (branco, marca alcatel?) há alguns anos, com plano pós-pago, e gostaria de saber se é possível, adquirindo um router/modem 4G (como o Huawei 311-221), ir alternando o cartão entre ambos os equipamentos para poupar a vida da bateria do hotspot e, quando estou em casa ou no escritório, ter maior alcance ou velocidade no acesso à internet que o hotspot poderá não atingir.Obrigadop.s. caso esse Huawei não servir, existe outro equipamento melhor recomendado?
Lamento profundamente a atitude da NOS, pretendo efectuar um upgrade e consequente nova fidelização de 24 meses e a NOS recusa efectuar, alegando que tenho uma fidelização activa. Por motivos do COVID-19 e pelo facto de toda a família estar em casa, o consumo de download e upload, é elevado e pretendo efectuar esse upgrade de internet fixa, para um serviço que disponibilizam na minha zona, e redondamente tem me recusado, ou seja, pretendo trabalhar em Tele-trabalho e a minha operadora não me permite. Isto é normal? Isto é motivo para rescindir contrato? Obrigado pela vossa atenção.
Carissimos, Após upgrade do serviço de 200/20 para 500/100 e com a instalação do novo router 5.0v2 da NOS, as velocidades contratadadas (inicialmente chegaram aos valores indicados) não passam dos 200, 180 MB de DL e de 80 de UL.Sendo que a rede que se encontra implementada na minha habitação se encontra toda em Cat6 com interfaces a 1Gb, existe algum problema na zona do Montijo que esteja a afectar estes serviços?
Olá, Estou a iniciar esta discussão para poder esclarecer a minha frustração que tenho tido com a minha Wifi nos últimos meses. Tenho certeza que, pelo menos, 90% dos utilizadores da NOS sofrem com este problema, mas foram convencidos pela equipa de suporte da NOS que o problema é um "non-issue", fazendo-nos acreditar que o motivo da lentidão da Wifi em nossa casa é simplesmente pelas seguintes razões: - O modem/router está muito longe do device conectado. - O device conectado tem limitações de velocidade da net. - Há muitos devices conectados ao router/modem entre outros Acredite, a maioria das pessoas que ligaram para a NOS com problemas de conexão lenta com a internet sem fios é simplesmente pelo fato que o modem que a NOS oferece para os seus clientes tem um range ridiculamente baixo, e não só. Eu tenho um pacote de net de 120mb download e 8 de upload. Sim, eu sei que não é possível chegar nessas velocidades a usar a net Wifi, mas pelo menos 35% dessa velocidade deveri
Sou um cliente recente da NÓS e notei restando minha velocidade recentemente que a velocidade de upload está sempre muito abaixo da contratada o que de certa forma interfere com toda a velocidade do serviço, que mesmo sendo 500 de download parece estar sempre lenta! Gostaria de ajuda em como posso resolver isso! Obrigado
Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por
Boas noites.Cheguei ao limite da paciência e quero saber o que é necessário tratar para poder revogar contrato com a NOS (tenho o pacote Satélite).As razões para tal, são:serviço de TV falha muito; a box muitas vezes bloqueia; internet na sua mais alta prestação é de 10Mbps, mas o mais usual é 4 a 7Mbps;Para além disto tudo, por várias vezes já pedi a instalação do serviço de Fibra e dizem não dar… a distância entre a entrada da minha casa e a caixa de distribuição de fibra da NOS é 195 metros. Desde já agradeço a atenção e fico aguardando resposta o mais depressa possivel para poder resolver a minha situação.
Boa tarde Eu gostaria de saber onde se pode fazer uma reclamação acerca do serviço de internet da NOS.
Não consigo aceder hotspot através da área de cliente ou app SEMPRE tive acesso
Boa tardeDesde a tarde do passado dia 4 deixei de conseguir aceder ao site www.forumfinancas.pt , tanto no portátil (cabo) como no tablet e smartphone (wi-fi).Experimentei vários browsers com limpeza de cookies, reiniciar o router e o portátil, sem alteração.O browser mostra-me um erro como se o site estivesse offline (“www.forumfinancas.pt took too long to respond”), o que não se verifica pois utilizando um proxy consigo aceder.Todos os restantes sites que utilizo (e são bastantes) continuam acessíveis. Um ping a www.forumfinancas.pt obtém resposta.Solicito a vossa ajuda.
Boa noite, Após dois contactos com o apoio ao cliente, o problema mantém-se. Não consigo ver 1 único episódio de uma série, sem que haja perda de sinal, normalmente diz sem internet, após algum tempo reinicia, mas é recorrente esta informação, quer no PC (sem internet) ou no telemóvel (internet pode no estar disponível). Gostaria de ser ajudada, porque não andamos a pagar um serviço, para não usufruir dele. É que em nada tem a ver com ser lento ou não, porque isso já sabemos que não temos, é mesmo as constantes idas abaixo da internet. Cumprimentos,Teresa
Bom dia, ontem foi-me proposta a passagem de internet de 100 para 200 megas... ontem recebi a confirmação de alteração do serviço e a net continua a 100 megas de download... para quando o acerto ?
Boa tarde, não sei qual a justificação possível, mas tenho contratados 200MBs de velocidade de internet, e no entanto no melhor caso possível consigo atingir os 50mbs, a á noite então é ridiculo! Ontem, nem um vídeo em 480p conseguia ver, quando fiz o teste tinha apenas 3mbs de velocidade num telemóvel topo de gama! Estou muito insatisfeito com o serviço NOS, e ainda por cima estou a trabalhar por casa. Se isto continuar vou sem duvida mudar de operadora, e calha bem que a minha fidelização termina em Novembro.
Net fixa 4G muito lenta e com bastantes cortes e falhas.
Como actualizar o router?
À uns dias que tenho reparado que o meu hotspot 4g a internet está mais lenta que o normal, depois de fazer alguns testes reparei que os meus download não passam dos 133 KB/sec, estou a Lisboa e não é por falta de sinal, o normal é ter o máximo 4 barras, mas ás vezes tenho 3 barras, mas o que me parece é que está limitado a esta velocidade porque não passa, vocês estão me a limita a velocidade de download ? se sim porque razão? se não como posso resolver o problema ? é que preciso para trabalhar. Obrigado.
Boa tarde. Já contactei o suporte inúmeras vezes e dizem que não existe qualquer avaria técnica mas o router emite sinal wi-fi de forma deficiente. Está ao lado do computador e tenho que o ligar via ethernet para depois partilhar pelo WiFi do próprio computador pois a cerca de 30 cm e sem qualquer impedimento ou obstáculo com ligação WiFi entre router e computador o sinal não passa de 1 barra e cai constantemente. Com emissão pelo computador tenho WiFi na casa toda. Com emissão do próprio router nem ao computador chega. Já mudei e experimentei trocar o canal tanto em automático como por qualquer canal configurado manualmente.Obrigado, aguardo que me indiquem como devo proceder até por causa da pandemia.
Tenho um tarifário da Wtf, cujo o pagamento vem na fatura da Nos.Ao todo sempre gastei cerca de 20 gb, no entanto hoje recebi uma mensagem a informar me que atingi o limite, sendo que ainda não gastei nem 7 gb. Gostaria de saber o que se passou e o que posso fazer para solucionar o problema.
Hello everybody, I have never-resolved issues with the Giga router from NOS. I use TP-Link powerline adapter alongside it as the signal does not reach the other side of my apartment and NOS’ repeater is no good for me.1 - What happens is after some days of usage, or maybe one week or two, the router decides to assign the powerline’s IP address (generally 192.168.1.2) as the default gateway to all of my devices, connecting to the router. Hence, all my devices lose internet connection. I used the same powerline adapter before when I bought the service from another ISP, and their router, with zero issues. 2 - Router decides to do restarts just randomly. Even now when I was writing the first clause above it had a restart. I am even gathering the log for this. This now happened without the powerline connected to the router, as I have all ethernet devices disconnected for testing.“Nov 9 16:30:07 2005 Syslog Notice logger: erouter0 has new IPNov 9 16:30:07 2005 Syslog Notice logger: erouter0
Quebras contantes na ligação Internet e quando tenho é com estes valores!!! Será normal?
Tenho o serviço de 100/10 mb durante o dia não tenho qualquer problema embora dos 100 megas de download tenho uns 10 não me é um incomodo pois consigo fazer tudo o que pertendo o problema é que de uns meses para cá entre as 20h e as 23h não consigo Usufruir do serviço porque fica muito lento, estou ligado por cabo ao aparelho, costumo reinicia-lo e dar reset geral mas não adianta de nada durante essas horas cá em casa não há internet.Eu sei que a noite e normal ficar mais lento mas e normal ficar assim?nem abrir paginas consigo as vezes.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.