Skip to main content
Header

Boa noite, sou residente no concelho de Faro (Freguesia Conceição e Estoi) e desde final de Novembro do ano passado que o router apenas apanha um traço ou dois de 4G e a Internet como que não anda, têm-se utilizado o 3G que mal por mal pelo menos dá para navegar e fazer o básico. Já ligamos para a linha de apoio múltiplas vezes, sempre a mesma desculpa de uma avaria na minha zona de residência e que a única coisa a fazer é aguardar.

Entretanto, no inicio deste mês reparei que ao alterar para o 4G o sinal e a velocidade voltava ao que estávamos acostumados antes da suposta avaria no entanto passado uns 5, 10 minutos volta a ter apenas 1 traço e consequentemente a Internet morre. Gostava de saber se há a possibilidade do problema agora ser do router pois não me parece fazer lá muito sentido isto de se conectar a uma torre de comunicações com sinal horrível quando se encontra com sinal bom e estável nos momentos inicias ao reinicio ou mudança de padrão.

Outra observação é que mesmo quando o router apresenta 1 traço e conexão muito lenta, os valores de captação de sinal presentes no painel do router variam entre excelente em bom (Em relação a múltiplas tabelas de comparação presentes no google).

RSRQ: -14dB
RSRP: -86dBm
RSSI: -53dBm

Obrigado.

Mais informação: Esta tarde o sinal estava muito fraco novamente (1 traço) então fui ao painel do router e anotei o número correspondente á torre a que se estava a conectar, actualizei a página e por algum motivo, passou a ter 4 traços de sinal e segundo o que o painel indica o router conectou-se a uma torre de comunicação diferente da anterior. Volto a questionar se há a possibilidade de esta troca aparentemente aleatória de ligação com as torres de comunicação ser problema do router. Obrigado.

Olá @lay

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @lay

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, não. Acabei de experimentar deixar o 4G ligado e durante 10/20 minutos manteve-se conectado com 4 traços mas eventualmente virou para 1 traço e a conexão ficou impossível. Origado.

Por favor amigos, andar a pagar 40 euros para voltar 20 anos atrás no tempo. Sim, já reiniciei o router. Sim, já alterei o cabo de rede. Sim, os cabos são 5E. Sim, desliguei o WiFi. Não há desculpa possível, ou o router encontra-se avariado ou algo de muito errado se passou com a cobertura de Internet na minha zona e olhem que sou bastante compreensível, já vivo com menos de 500KB/s em horas de ponta á uns 4 anos mas isto está impossível. Internet lenta ao ponto de nem o vosso próprio speed test com resultados favoráveis á vossa rede me conseguir providenciar um valor de download!

Olá @lay:sweat:

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

​Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário