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Em Dezembro fiz o upgrade do pacote para 500Mbs, e no seguimento trocado o Router existente por um novo Router Wi-Fi 5.0.

Para além do serviço de TV/boxes/etc, subscrevo serviços de streaming, Netflix (Filmes) e Tidal (Hifi), nenhum com problemas até aquela data.

Depois do upgrade, o serviço de streaming Audio que alimenta o equipamento Hifi doméstico começou a ter paragens de quando em vez (dropouts), o que para quem não sabe é bem mais chato do que alguem se levantar do sofá para mudar o CD ou o disco de vinil.

Depois de muitos testes e duma temporada de mau serviço por parte da NOS, que incluiu meios-dias de indisponibilidade, alegações repetidas de “falta de sistema” para registar problemas e atender a questões, um técnico especializado reportou-me problemas com que se tem deparado, que tem a ver com routers propostos pela NOS sem qualidade para suportar serviços de streaming, com rotinas periódicas de limpeza de buffers, que produzem picos de latência que quebram as cadeias de transmissão. O Netflix terá tratamento próprio nos routers e servidores e passa ao lado destes problemas. Com software próprio para o efeito (PingPlotter) ficaram nítidos esses picos de latência, que ocorriam ao mesmo tempo em que o audio parava.

E o que ele me disse era que comprasse um Router duma marca conceituada, centralizasse nele todo o processamento Internet, ligado ao (já não) Router NOS, que continuaria apenas como porta de entrada/saída para a NOS, e para o serviço de telefone.

Outra ideia seria que esse novo Router substituisse integralmente aquele que a NOS colocou. 

O que é preciso fazer para o efeito ?

Cumps.

 

 

 

Fazer para o efeito?

 

“ ..comprasse um Router duma marca conceituada, centralizasse nele todo o processamento Internet, ligado ao (já não) Router NOS, que continuaria apenas como porta de entrada/saída para a NOS, e para o serviço de telefone.

Outra ideia seria que esse novo Router substituisse integralmente aquele que a NOS colocou. “

Isto não responde?

 

Já agora que router da NOS tem?


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